Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Ressaca


A inesperada silhueta da sombra
que a noite desperta
entre o luar e as àrvores nuas
aproxima-me do promontório
abismo insondável
dos meus sonhos negros.

Nem a mão que repousa na esperança
da luz total das tuas mãos
me devolve à plenitude da lucidez.

Há um espaço por preencher
no relevo da parábola
verbo que esventra a noite
quando a tua ausência é presente.

Dilacero as esquinas do granito
mãos ensanguentadas
no pescoço da madrugada
até que o sal apazigue a angústia
ou a bebedeira me passe.
*

© efeneto

*

20 comentários:

Eärwen Tulcakelumë disse...

Há de passar essa ressaca no calor dessa pérola incandescente de carinho amigo que aqui deixo.

Eärwen

ana poeta. disse...

F.Neto.


Uma ressaca de letras e versos inconfundiveis.


Beijos Poéticos.
;**

teetee disse...

Querido Efeneto...

Que grito de dor!... daqui grito um grito de alento... espero que o ouças..

teetee

MEU DOCE AMOR disse...

Muito bela ressaca.

Um sopro doce para te devolver à lucidez meu Querido Efeneto.

Fiquei trite com estas palavras,embora lindas.

Beijinho doce

GR disse...

A ressaca de um poema ou a ressaca da vida?
Afinal que interessa quando a alma sente e anseia apor essa ressaca...
O àmanhã existe e está presente,cheio de luz, precisamente para fornecer a passagem para lá da ressaca.
Chama essa luz...Ela habita em ti.
Este é mais um grito na sua plenitude!
Boa semana

Bjgrande daqui

GR

Marrie disse...

Belo conjunto de palavras e música!

Claro q vamos esperar.

bjs

Secreta disse...

Espero que a angústia e a ressaca passem rápidamente.
Até lá , deixo-te um beijito.

BANDEIRAS disse...

Querido amigo,

Hoje não existe nada que apazigue minha alma, é outono no meu blog.
bjs

carla granja disse...

sempre lindas as palavras k deixas. eu ainda tou no canada só volto pa portugal dia 7 de maio. se kiseres passa por cá
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶Hoje não tenho certeza´´´´¶
¶se fiz tudo o que devia...´´´´´´´¶
¶mas tenho certeza que fiz´´´´¶
¶o mais importante.´´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶´´LEMBREI-ME DE TI´´´´´´¶
¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶
¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´´´¶
´´´´´´¶¶´´¶
´´´´´´´´¶´¶
´´´´´´´´´¶¶
bjsssssss
carla granja

Esconderijo da Bandys disse...

Efeneto,
Tudo passa até a bebedeira e a ressaca. Lindo poema, embora triste.
Que venhas renovado, mas venhas.
Voce percebeu uma coisa que poucos percebem...as cores...sempre faço jogo de cores com minhas poesias e imagens. Você não só sentiu como absorveu o que eu quis dizer.
Obrigado amigo.
Beijos no ♥

GR disse...

Venho retribuir o beijo caído por lá...Mas.....Encontro algo triste em fundo...
Triste vou...

Bjgrande daqui! Da chuva

GR

lumma disse...

Hola ... espero que voltes logo ... que sua semana seja recheadinha com muito amor e salpicada com carinho. bjs azuis em seu coração.

MEU DOCE AMOR disse...

Igualmente e obrigada.

Agora pegou moda.Falto eu.Se calhar apago-os.

Belisa disse...

Olá!

Estas bebedeiras de palavras são sempre bem vindas e por conseguinte com uma ressaca muito agradável!
Desejo uma boa semana

beijos estrelados

espelhodesombras disse...

Amigo Fernando, o verbo que esventra as noites, quando a presença dela é presente, dilacera as esquinas em granitos ensanguentados.
Amigo, tu és poeta.
Grande abraço.
João Costa Filho

teetee disse...

Querido Efeneto..

... nenhum caminho é longo demais quando os amigos nos acompanham..

Abraço apertado,

teetee

Cöllyßry disse...

Será tristeza que paira por momentos aqui?...beleza poética aqui se planta...

Que seja boa a ausência, e bom regresso...

Até lá, doce beijo deixo...

Sunshine disse...

Perdão pela ausência. Volto para te dizer que no acordar da ressaca, há sempre mãos amigas para apoiarem ...

Beijo amigo ... sempre

Angel of Light disse...

As palavras desta ressaca, ser�o "sem sentido" ou "sentidas"? Espero que seja a primeira op�o. Se for a segunda, deixo-te aqui palavras sentidas de alegria, �nimo, coragem e... muita f� Tudo passa, at� a mais forte das "ressacas",... tudo passa... a seu tempo.

Voltarei para te depositar mais um pouco da minha luz!

Fica bem!

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Paula Raposo disse...

Uma excelente definição para a ressaca...

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.