Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

O Olhar e as Mãos


Quando as palavras
secam na garganta
no momento exacto de as dizer
parecem rochas encrostadas na terra
impossíveis de as moldar.

Fico na impotente ansiedade
como náufrago, sem gritar.

Sei como são cruéis
e tiranas as palavras
que se recusam a pronunciar-se
naquele exacto momento
em que mais são precisas.

Quando me acontece contigo
substituo-as pelo olhar
e as mãos dizem o resto.

*

© efeneto

*

20 comentários:

GMV disse...

Já Eugénio dizia...
"São como um cristal,
as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras,
orvalho apenas."

Por vezes, é preciso calá-las também, mas que venham feitas "orvalho" no brilho do olhar, que venham feitas "cristal" na delicadeza das mãos...

Bom Domingo.

ana poeta. disse...

F. Neto.

Lindos versos como sempre...

Beijos Poéticos.
;**

GarçaReal disse...

Há momentos na vida em que as palavras ficam embargadas, envoltas em sentimentos escondidos, por isso se refugiam no olhar...

bjgrande daqui
Bom domingo

Beatriz disse...

As palavras mais bonitas são ditas, muitas vezes, na doçura de um olhar, num toque de mãos... é no silêncio que o amor esconde sua forma mais bonita de expressar!

O poema anterior, sobre o vento, trouxe-me algumas recordações... quando a saudade se faz mais doída é ele quem me traz o eco de uma voz tão amada a sussurar-me palavras de amor... é ele quem leva a minha saudade em forma de cartas...

Ficam sorrisos, flores e estrelas, amigo querido, enfeitando o teu sonhar!

Beatriz disse...

correção: sussurrar-me...

Sunshine disse...

Quando as palavras não querem sair, quando o coração não deixa que elas fluam é o olhar e o gesto que expressam a emoção....

Bjs e um bom domingo

Alice Matos disse...

Gritos calados, como nos piores pesadelos... palavras que não cumprem sua missão... palavras que calam os sentimentos...

Um beijo para ti...

MEU DOCE AMOR disse...

"
Só as tuas mãos trazem os frutos.
Só elas despem a mágoa
destes olhos, choupos meus,
carregados de sombra e rasos de água.

Só elas são
estrelas penduradas nos meus dedos.
- Ó mãos da minha alma,
flores abertas aos meus segredos."


Eugénio de Andrade, As mãos e os frutos

Um beijo


Belo o vídeo.Penso que as baiarinas são deficientes auditivas.

Maravilhoso não é? O Céu.

Sunshine disse...

Passei para desejar uma boa noite ....

um beijo ao Poeta

gr disse...

Que o inicio da semana te traga a luz brilhante
Que o caminhar na vida não seja uma pétala errante
Que a poeira do tempo seja apagada
E tenhas a envolvência que o doce ser
Mostre ao mundo o que é viver envolto em vida sonhada...

Boa semana

Bjinho daqui

GR

darlan hayek disse...

encantadores poemas, belos versos, magicos versos,,, parabens

Paula Raposo disse...

Existe sempre uma maneira de substituir as palavras...beijos.

Marrie disse...

Ah, que as mãos dizem o resto, disso nunca duvidei! rs
bjs maliciosos

LuzdeLua disse...

Nossa, palavras... por aqui também.
Passando meu amigo para te deixar um abraço e bons desejos para a semana.
E aqui, palavras maravilhosas. Bem compostas como tudo o que faz.
Um abraço

Suave Toque disse...

E que as palavras não se calem quando for para reinar a paz, e que ela reine sempre entre os amigos.

Um grande beijo
Suave Toque

Perla disse...

É verdade, as mãos e os olhos também sabem falar...

E às vezes é melhor mesmo não sairem palavras... o que os olhos deixam adivinhar tem outro sabor!

gotadevidro disse...

Entrando no mundo dos posts e lendo por aí cheguei e este teu mundo....

A beleza do amor....

um beijo

Eärwen Tulcakelumë disse...

Quantas vezes nosso olhar demonstra as palavras que não pudemos falar.

Pérolas incandescentes de doces palavras.

Eärwen

Nanda Assis. disse...

há as palavras, as vezes saem erradas e destroem tudo, outras vezes, não saem. Como agora esse poema me deixou sem elas.
bj

Secreta disse...

Por vezes as palavras são mais teimosas do que nós.
Beijito.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.