Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Uma noite de fados a atravessar a memória


Dor que o tempo leva a pouco e pouco
amor maior, imagem que cresce
lembrei-te nesta noite que não troco
memória que num fado acontece

Saíste de mim num dia bravio
procurei teu rosto em todos os cantos
rasguei o peito, enchi-me de frio
o inverno deixou uma chuva de prantos

Busquei a ternura com que falavas
senti a tua mão na minha face
encontrei-te na voz que não esqueço

Nos fados que ouvi tu lá estavas
hoje e por muito tempo que passe
sempre, meu pai, meu amigo, meu berço.
*
© efeneto
*

25 comentários:

ana poeta. disse...

F.Neto.

Um soneto que divaga sobre as memórias que o tempo não corrói. Saudades nuas que gritam silenciosamente os seus tristes ais.Muito bom!


Beijos Poéticos.
;**

MEU DOCE AMOR disse...

Um encanto esta homenagem.

Um beijo doce

Betty Branco Martins disse...

querido_________Efeneto







belíssima homenagem

.em que o fado______se









traduz







_____________pai____...












beijO____C_____carinhO

Olhos de mel disse...

Poxa lindinho, que bela homenagem a seu pai, viu? Lindo poema! Eu adoro fado, mas eles são nostálgicos mesmo.
Beijos

Bandys disse...

Linda homenagem.


Beijos

Sunshine disse...

Há alturas em que não encontro palavras para te dizer o quão belas e sentidas são as tuas.

Nesta homenagem ao teu pai pode sentir-se o amor que está no teu coração ...

Bj o Poeta !!!

MEU DOCE AMOR disse...

Boa noite e beijinho

Os_meus_rabiscos disse...

Gostei das palavras.

Secreta disse...

Dor que a pouco e pouco vamos aprendendo a suportar ...
Beijito.

GR disse...

Um encanto de homenagem.

Recordações que ficam para toda a vida.

Muito belo

Bj daqui

GR

São disse...

Estas suas palavras tão sentidas encontraram eco no meu coração, caríssimo amigo!
Bem haja.

São disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruxinhachellot disse...

Um doce soneto íntimo de sentimentos aflorados na memória saudosa do ser querido.

Beijos de fadas.

le baladin disse...

chandelle celle qui protège notre sommeil et inspire notre poésie amités amigo phil

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, Soneto maravilhoso para uma homenagem linda... Entrou no meu coração!...
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Marrie disse...

Belo, muito belo!
bjs e bom feriado

lua prateada disse...

Linda homenagem migo se ele visse (ou será que vê? quem sabe?) ..Beijinhos prateados com carinho
Música linda...tudo consegues dscobrir...

SOL

rosa dourada/ondina azul disse...

"Dor" que o tempo irá acalmar, estou certa !

Bela a homenagem, quem sabe até onde chegará?

Bom feriado :)
Beijinho,

Paula Raposo disse...

Excelente!! Muitos beijos.

São disse...

Meu querido Amigo, tenho uma prenda para si no meu espaço.
Feliz feriado.

Carla disse...

bela e encantadora homenagem
beijos

Carla disse...

bela e encantadora homenagem
beijos

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, lindo e punjente é essa tua homenagem-saudade de teu velho pai.
grande abraço
João Costa Filho

O Velho
Arrastando o chinelo
resmungando atoa
na casa vazia
nem escuta o silêncio
O Velho
de martelo na mão
tentando matar o tempo
que o está matando
cinzela a solidão
O Velho
recrudesce o passado
do gigante que era
de grandes conquistas
e babilônias construídas
O Velho
lembra os castelos que fez
quando sorria com vontade
e foi moço um dia
e amava de verdade
O Velho
de boca aberta
e olhos cansados
pensa saudade
lembranças toldadas
O Velho
passeia em si ontem
na cadeira de balanço
um redemoinho hoje
lembra dos filhos
onde estarão?...
O Velho
nem lembra porquê fez tantos
e alimentou-os
e beijou-os
e cadê eles?
sumiram porquê?
E o Velho
resmungando atoa
de olhos vazios
nem sabe porque ficou sozinho
de boca aberta e tino toldado
cadê os meninos?...
João Costa Filho

carla granja disse...

olá amigo! uma linda homenagem que aqui deixas ao teu pai
espero que tenhas passado um bom feriado
mudei o visual do meu blog e espero k venhas a gostar
bjo
carla granja

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar um beijinho de boa noite.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.