Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Recomeçar...

Um dia tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e que não quero mais!
Peguei nas palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima da estante, e atirei-as fora!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não as perder de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar, e principalmente de recomeçar...

Releio
Releio os versos que escrevi,
Mudo os poemas de lugar,
Folheio livros que já li
E sei que ainda há muito para escrever.
Tomo o gosto ao som das palavras,
Tacteio a textura das cores
E viro-me para o papel sem sinais
Onde quero escrever AMOR
Com outras cores e sons.
A espera recomeça
E chega-me o eco das palavras
Que todos já escreveram.
Afinal só falta escrever nada
Ou tudo outra vez
Com a voz a tremer
Porque o poema é o pulsar da alma.

efeneto*



16 comentários:

rosa dourada/ondina azul disse...

"Recomeçar"

Ora aí está, uma nova arrumação à estante, eis o que deu...
Novas prioridades, e talvez outras oportunidades...

Fica um Beijo,

Eärwen Tulcakelumë disse...

Recomeçar...limpar a alma... e isso fazemos meu amigo quando olhamos para o interior e vislumbramos o "ser maravilhoso" que somos. Sim, Deus nos deu uma essência perfeita, que vai aflorando aos poucos, quando nós, deixamos a alma falar. Recomeçar sempre! Deixar o sentimento real falar por nós. Tenha certeza que continuo caminhando contigo.

Pérolas incandescentes de força para que o recomeço seja pura luz!

Eärwen

Entre linhas... disse...

No som das palavras soa a palavra amor,um grito,um som,o pulsar almejado de uma alma.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Mena disse...

Passei para te deixar o meu boa noite, tenho saudades de casa para poder ler á vontade, mais uns dias e lá estarei.
Aqui de Moledo do Minho vai o meu boa noite e até breve.
Bjs. :-)

my_feelings disse...

...a felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva
do caminho que percorremos para encontrá-la...
Deixo-te um beijo recheado de '' feelings ''.

Menina do Rio disse...

E eu a reler-te em teu grito!
Quando o baú de recordações transborda, é hora de jogar fora velhas mágoas e dores do passado...

MEU DOCE AMOR disse...

Recomeça.E melhor.

Beijinho doce

lua prateada disse...

Como eu queria conseguir arrumar minhas prateleiras como tu conseguiste arrumar as tuas...quem sabe talvez um dia consiga!...Beijinho com carinho da
SOL

=**Estrelademim**= disse...

hoje...aqui...e agora...venho deixar-te o meu ramo de palavras e o meu beijinho doçe...pois fazes parte daquelas pessoas espeçiais que habitam meu pequeno coração

efeneto disse...

*rosa dourada*
...nova arrumação interior...já fui ao seu espaço apanhar ar por causa do pó...beijo.
*earwen*
...ainda tem duvidas?...beijo.
*entre linhas*
...mais uma visita, um obrigado, um beijo, um até já...
*mena*
...mesmo longe das palavras não se esquece dos amigos...daqui da Urgeiriça continuação de boas férias e um beijo amigo.
*my_feelings*
...como é bom o hábito de te ter aqui...o habitual beijo...
*menina do rio*
...mas apesar da renovação vou continuar a espreitar as mágoas do passado...faz bem...beijo amigo.
*meu doce amor*
...vou tentar...beijo.
*lua prateada*
...já te disse que é só limpares o pó...beijo arrumado.
*estrelademim*
...enganou-se a escrever..."seu grande coração"...beijo.

my_feelings disse...

...quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa...as mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim, sentidas pelo coração...
Deixo-te um beijo recheado de ''feelings '' e acompanhado do meu coraçao.

Maria Clarinda disse...

Estive inteira nas tuas palavras... no teu poema!!!!
Obrigada AMIGO!!!!!!!!

rosa dourada/ondina azul disse...

Olá efeneto,

Arruma a sua estante e eu faço a minha mala, é parecido !

Beijo,

sonhadora disse...

Um poema lindo!
Deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

Um Momento... disse...

Hoje não tenho palavras...
Belo...

Noite serena (*)

efeneto disse...

*my_feelings*
...concordância plena...o beijo habitual.
*maria clarinda*
...eu é que agradeço pela visita e palavras...beijo amigo.
*rosa dourada*
...amiga, cada um arruma o que tem desarrumado... (risos)...se está a arrumar a mala é sinal de férias...se assim for, força...beijo amigo.
*sonhadora*
...vou desembrulhar...obrigado e um beijo amigo.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.