Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.


Meu recato fica algures
nesta cidade muralhada
sem mar para viajar;
não vejo barcos
nem cordame para velejar.

Nesta cidade muralhada
meu corpo esquecido
aguarda a incerta poesia
de um olhar
ou de uma gaivota
de cabelos de vento
para com ela dançar.

Leve-me o vento
para onde o lume não queime
mas ilumine.

Leve-me no seu voo
a gaivota corajosa
em busca da maré nova
até onde nada me alcance.

20 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

._____querido Efeneto









sempre um prazer ler-te


._____sim



"Leve-me o vento
para onde o lume não queime
mas ilumine".




.agora vou dar um "saltinho" à galeria






_____________///






beijO____ternO
bFsemana

Bandys disse...

Efeneto,

Leve-me no seu voo
a gaivota corajosa
em busca da maré nova
até onde nada me alcance.

Belo!

Sunshine disse...

Um prazer imenso voar nas asas dessa gaivota ... voar na esteira de palavras tão intensas ...

Perfeita, como sempre, a escolha da música.

Bjs com a amizade de sempre ...

Bom fds a todos vós :)

ecos de palavras disse...

" Leve-me no seu voo
a gaivota corajosa
em busca da maré nova
até onde nada me alcance."

E no seu voo... que me leve a mim...

Sublime... todo o poema!

Eärwen Tulcakelumë disse...

"Leve-me o vento
para onde o lume não queime
mas ilumine."
Perfeito este teu grito!
Pérolas incandescentes de boas energias.

Eärwen

MEU DOCE AMOR disse...

Mas eu alcanço...e agora?

Belas palavras e um azul tão eterno.

Adorei a música!

Beijinho doce e bom fim de semana:)

Multiolhares disse...

E como uma gaivota corajosa também nós devemos voar
Bj

São disse...

Sempre boa a sua poesia...
Bom domingo.

GarçaReal disse...

Quando o sonho está presente e quando o sentir conduz ao caminho da vida, podemos sempre voar...Voar nas asas de um sonho, nas asas de uma gaivota , no azul belo e celeste.

Lindo

O teu grito de outros tempos...

Bom final de domingo

Bjgrande do lago

Lucinha disse...

Meu amigo...sentindo sua falta em sonhos..mas não tem problema qdo vc puder ficarei imensamente feliz..Parabéns mais uma vez pelas palavras aqui deixadas.... tenha um lindo final de noite e um excelente inicio de semana.. beijinhossssss

fotógrafa disse...

Belo!!!..........
abraço

São disse...

Vim reler...
Uma boa semana.

Olhos de mel disse...

Oie lindo, muitas vezes é necessário se alçar vôos, para que se possa enxergar além. Mas tanto nos vôos, quanto em terra, a poesia falará mais alto e trará sempre uma mensagem de carinho linda, como essa que aqui deixou.
Beijos

Carla disse...

em voo nas asas de gaivotas estou com a leitura do teu poema
beijos

gotadevidro disse...

Que o vento te leve para onde o voo seja lento mas mergulhado na beleza da vida.

Um bom fim de semana

beijinhos e aproveita este sol

Sentiments disse...

Leve-me daqui…
Faz-me voar, mostra-me o mundo…
Mostra-me toda a beleza desses campos verdes…
Mostra-me o céu repleto de estrelas…
Mostra-me esse mar imenso…

GMV disse...

Querido Efeneto,

Um belo poema, onde destaco estes versos:

"meu corpo esquecido
aguarda a incerta poesia
de um olhar"

...Porque a poesia é assim_______________!

Beijos meus e bom fim-de-semana

Sonia Schmorantz disse...

Mesmo que eu pudesse ler cem poesias num dia, cada poeta tem seu próprio encanto, e nunca faltariam lindas palavras para cantar versos, ainda bem...porque este seu poema é especial, é como se as palavras dançassem...lindo.
um abraço e bom final de semana

calimero disse...

De uma beleza incalculável este espaço. Parabéns. Voltarei.

Maria Clarinda disse...

Mais um poema Lindo!!!
Obrigada por ele!
Jhs

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.