Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Entre o Real e o Imaginário


Às vezes choramos
encostados a uma saudade
ou entristecemos
eivados de melancolia.

Outras vezes voltamos
numa dor distante
sem razão de ser.

É assim o tempo
dividido entre o real e o imaginário,
sentimo-nos cercados
e lamenta-se o tempo perdido.

É tempo de romper com tudo,
é tempo de libertar
as imagens e as palavras.

É tempo de unir o peito
a outro peito
e fingir que tudo é perfeito.

**
© efeneto
**

23 comentários:

GMV disse...

"é tempo de libertar/as imagens e as palavras"... estas que hoje libertou são lindas.
Bjs com saudade.

luar perdido disse...

Que sejas bem vindo. Já me faltavam as visitas ao Grito deste Poeta! Já tardavam as palavras, os sonhos, os laços de amizade que mesmo virtual não deixa de o ser.
Belas palavras em que se solta a vontade de caminhar e crescer de viver.

Beijo grande de luar tecido

Perla disse...

Boa! Vamos nessa!
Mas não finjamos que tudo é perfeito... tornemos, pouco a pouco, tudo mais perfeito!

Bjinhos

MEU DOCE AMOR disse...

Perfeito o post ,a imagem e a música.

Mas fingir que tudo é perfeito...

Não é... ainda bem que não é.Que alegria teria a vida?

Beijo doce e bom regresso:)

Lucinha disse...

búaaa vc me esqueceu... aiai... passando pra desejar a vc muita luz... qdo puder passe por sonhos e carinhos e sonhe um poikinho lá cmg tá..rsrs beijos carinhosos..

manuela disse...

Fingir porquê?...Não é preciso fingir, só mostrar o que se sente...pode ajudar a outra pessoa a longo prazo...palavras como o tempo...intemporais...beijo grande.

Olhos de mel disse...

Doce poeta! Feliz em te ver de volta! Assim é a vida; difícil viver, difícil saber caminhar... mas é preciso! Acordar com um sorriso nos lábio e depois chorar, cair e levantar... esse é o jogo. Anustia, traz dor, solidão, liberdade, sonhos...
Fez muita falta, viu? Saudade dos seus belos poemas.
Fique com Deus! Que sua semana seja feliz! Beijos

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo Efeneto, maravilhoso poema!
Um deleite para a minha alma... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Betty Branco Martins disse...

.querido Efeneto





.cheguei!!!_______das minhas férias:)


obrigada pela visita.e pelo carinho da leitura.e.da.palavra


.agora é só mesmo um___olá!
volto mais tarde para ler e comentar








beijO_____C_____carinhO

Iana disse...

Sementes no chão, nasce e cresce emoção
Um jardim sem flores não é jardim
O meu é, e, floresce a cada dia, mesmo estando ausente
Minhas maravilhosas flores me enchem de alegria....

Amigos (as) O meu muito “Obrigada” por fazerem parte desse meu lindo e encantado jardim, e por terem o regado sempre enquanto estive ausente... Ao ler os vossos recados, deixaram-me alegre e feliz.

Passei por dias difíceis, (saúde) é, a saúde dessa vossa amiga não anda lá muito boa e é por isso que as vezes preciso de me afastar.

Tenho dias que não consigo estar por cá e dar a todos os amigos leitores o carinho que tanto merecem, receber dessa vossa “Rosa Amiga” o cuidado, dedicação, amizade, carinho e atenção.

Venho agradecer a todos pelo carinho, apoio, dedicação, atenção e amor pelo meu espaço entre as flores e pela minha pessoa. “Obrigada”!

Estou voltando aos poucos, e espero mais uma vez a compreensão de todos se caso eu demore a responder ou visitar-vos, espero estar bem para então voltar a dar o melhor que sei dar a meus queridos (as) amigos (as)...

Beijos doces dessa sempre
Rosa amiga
Iana!!!

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar beijinho

Beatriz disse...

É tempo sim, de unir o peito a outro peito, deixar o coração bater em uníssono com outro, deixar a alma passear n'outra alma, juntar caminhos... mas sem fingir que tudo é perfeito. Porque não é, e bem sabes disto, pois viver, meu querido, muitas vezes dói, e sangra, e machuca... mas ainda assim acredito que viver é preciso.

Se achas que já é tempo de romper com tudo e tempo de libertar
as imagens e as palavras, faça-o, com o mesmo entusiasmo e dinamismo de tempos atrás. E mesmo que doa, mesmo que as palavras façam lembrar, façam sofrer, liberte-as! E verás que esta catarse há de te fazer bem ao coração.

Deixo aqui, amigo poeta, um ramalhete de lindas flores perfumadas no hálito de doces fadas e atado no sorriso de mimosos anjos, para enfeitar esta tua volta que tanto prazer traz aos amigos saudosos de ti.

ana poeta. disse...

F.Neto.

É tempo de olhar com olhos de candura, é tempo de sorrir com alma, é tempo de chorar com o coração, é tempo de calar e deixar que o grito silencioso fale por nós, é tempo de ir e vir, é tempo de sentir saudades, é tempo de apenas viver, mesmo q esta nos pareça amarga ou doce demai´s, é tempo de ter fé, é tempo de sonhar, é tempo de sacudir a poeira e continuar acreditando que o amanhã é incerto, ms o hj é nosso melhor presente.

Beijos Poéticos.
;***

fotógrafa disse...

...perfeito e que sejas feliz!
passei para te desejar um bom fds!!!
abraço

fotógrafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GMV disse...

Querido Efeneto,
só para lhe desejar um bom fim-de-semana.
Bjs

le baladin disse...

le temps de la liberté quand le réel et l'imaginaire sont en symbiose !!! amitiés phil

vandinha disse...

|olah|estou passando para te desejar um feliz e abençoado fim de semana sou astro e estrela no halmaguerreira por mais uma semana passa lá para uma visitinha beijos vandinha

MEU DOCE AMOR disse...

Desejo bom fim de semana

Beijinho doce

Eärwen Tulcakelumë disse...

É bom ver-te de volta!
É ler-te outra vez!
Feliz regresso.

Pérolas incandescentes de luz, banhadas no rio de lava do meu mundo.

Eärwen

Beatriz disse...

Deixando uma orquídea, uma estrela, um sorriso, um raio de sol, um pedacinho de lua, um fio de arco-íris, e um beijo no teu coração, falando de saudade, amigo querido!

tulipa disse...

AMIGO POETA

caminhos
muros, pedras
portas
rangem de fúria
desconcertam-me
estremeço
oiço vozes
grito, fujo
vou sem destino.

Convido-o a visitar o meu blog:
Momentos Perfeitos, pois participei num raid fotográfico e coloquei 2 das fotos que fiz.
Gostaria da sua opinião, pode ser?

Adoro bosques e pinhais, adoro fotografar árvores.
MAR, água e sol, nuvens, tudo o que tenha a ver com a Natureza.

Boa semana.
Beijinhos.

Estrelinha disse...

Passo tempos sem apareçer é um facto mas tb é um facto que não é por isso que esqueço os amigos e prova disso é a minha presença aqui neste momento, gostei da nova cara deste espaço, sempre bastante acolhedor...
um ramo de beijitos meus envolvidos num terno abraço

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.