Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Há um mistério nos olhos...

As conversas na tua voz
são como promessas subtis
sem procura nem achamento.


Varrem-nas o vento leve
que de forte não precisam.


Há um mistério nos olhos
indecifrável e temerário,
ora tristes ora brilhantes
como se brincassem na água.


De ingénuos nem a sombra
que às vezes os sublinham.


São como plantas carnívoras
impiedosas e letais:
o olhar desta cigana
negro como punhais
nem na verdade me engana.

*
© efeneto
*

22 comentários:

GarçaReal disse...

Um olhar...Um sonhar...Um viver...Um caminhar.
Ler os olhos é sempre muito mais sincero e verdadeiro, pois eles nunca mentem.Por vezes contam coisas que os lábios calam.

Belo grito e bela a música

Bjgrande daqui

Anónimo disse...

Mais que lugar cheiroso!!!
Amei isso aqui!!
Belezura de música.
Lindo mesmo,a melodia da poesia.
Voltarei. Bjo

lua prateada disse...

E o vento tudo leva...
Os olhos tristes sempre ficam...
Beijinho prateado
SOL

Arco-íris disse...

"Há um mistério nos olhos
indecifrável e temerário,
ora tristes ora brilhantes
como se brincassem na água."

Identifico-me tanto com esta parte do teu poema...
beijinhos...muitos...

© efeneto disse...

§ anonimo

Volte sempre, estarei aqui. Beijo de agradecimento.

Carla disse...

das palavras falo-te sempre...hoje optei por te dar os parabéns pelo excelente grafismo do teu blog...confesso que me encanta
beijos

Iana disse...

O amor que há numa amizade: é como a luz do dia,
"clareia o pensamento”, anima o coração ...

E enche a vida de alegria!!!...
O valor que há numa amizade: é tão caloroso e brilhante

Como o sol de verão, a cada dia, a cada instante.
O grande amor que há numa amizade significa

Mais do que as palavras podem dizer...

Porque uma amizade é um milagre que abençoa
Os dias que temos pra viver!!!

Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ... ter amigos como você!!!

Tenha uma ótima semana!!!

BEIJOS DO MEU ♥ PARA O SEU ♥

Adorei conhecer seu cantinho farei visitas sempre pode contar... beijos doces de sua rosa amiga

Iana!!!!

MEU DOCE AMOR disse...

E quando os olhos sorriem e vertem lágrimas ao mesmo tempo?

Adorei o poema,a imagem e a música.
Um encanto...talvez dos mais belos que aqui eu vi.

Levo comigo

Um beijinho doce e até breve

Olhos de mel disse...

Oie lindo! Adorei o visual, a musica e o poema! Tão enigmático quanto o olhar da cigana!
Boa semana! Beijos

A Marcinha* !!! disse...

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro Amor."


Lindo Poema...adorei....a música traz paz...Lindaaaaaaaaaaaa


bjus!!!

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido amigo Efeneto, diz o velho ditado que os olhos nunca mentem, e eu concordo!
Gosto de falar e estar a olhar nos olhos da pessoa que está á miha frente! Não gosto de pessoas que fogem com o olhar... Adorei o teu poema... deixo-te muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

Alice Matos disse...

Um olhar decididamente forte e belo... como belas são as palavras que o descrevem...
Um beijo para ti...

Vinicius disse...

Demais seu blog...eu tento escrever me finjo de poeta..mais sou mesmo é um trovador...rsr

Bom quero te convidar para tbm conhecer meu blog e te ofereço nosso award ta bom!

e caso vc possa...quero tbm pedir sua força para o meu blog q esta em votaçao no www.baudostemplates.com

c vc puder seria ótimo
forte abraço e...
eu sempre amei mais as letras doq q uma uma palvra dita rsrsr

Vinicius.

Beatriz disse...

Cada vez que aqui chego me deparo com algo diferente... cores, música e poemas se entrelaçam, para nos oferecer um espetáculo de rara beleza. Atualizo a leitura e fico por aqui, absorvendo toda esta beleza que fica a me encantar o olhar e enternecer a alma. Tens esse dom, amigo querido, de nos 'embriagar' nas tuas postagens.

Deixo flores e estrelas tecendo sorrisos no teu caminhar, um beijo no coração, e o desejo de lindas e ternas horas a fiar os teus dias.

Sahmany disse...

Pelo amor de Deus! Que lindo que tá esse teu blog.
Maravilhoso!
Parabéns
Abraço.

Paula Raposo disse...

Olhares que tudo dizem!!! Beijos.

Olhos de mel disse...

Doce poeta! O olhar tem uma força enorme... atrvés dele podemos conhecer um pouco da alma da pessoa.
Beijos

Sunshine disse...

E ... nesse olhar está toda a intensidade das tuas palavras ... ora tristes ... ora misteriosas ... ora brilhantes com se no lago profundo desses belos olhos mergulhassem ... e dele ressurgissem....

Beleza pura o que aqui encontro a cada dia ...

Bjs

São disse...

Continuo esperando o convite para o lançamento do livro!!
Feliz final de semana, amigo meu.

lua prateada disse...

E esse mistério nos olhos de todos nós...por vezes é dificil poder decifrá-lo.
Obrigada amigo pela passagem no meu cantinho em minha ausencia e pelo que me deixaste...
Aproveito para dizer que estou de volta e ...Quanta falta senti de todos vós.
Passamos por máus momentos,mas quem espera pelos bons ,sempre os alcança.Estou feliz estou de volta para vos dizer que vos adoro.
Beijinho prateado com carinho,acompanhado de um lindo fim de semana
SOL

Thiago disse...

Adorei!! um grande abraço amigo das palavras :-)

Chellot disse...

"Olhar negro como punhais" é deveras um olhar que intimida.
Saudades de suas poesias.
Beijos doces.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.