Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Caminhos


É na busca ocasional da poesia
que fulgentes luas me habitam.

Encontrando-a despedida
dos "eus" que adormecem
:em mim.

Como doem as portas fechadas cerradas!
São pedras floridas de musgo
caminhos que ninguém pisa.

Onde os ventos uivantes exalam
saudades que fragmentam-se
em suas mãos suicidas.

Sobra o portal do templo
arcaria que o tempo emoldura
na poeira carcomida
desta indelível quimera.

*
Efeneto &
ana poeta
*

18 comentários:

Angel of Light disse...

Querido Duende!

Bem, só a foto diz tudo. QUE LIIIIIIIINNNNNDO. É nestes locais que reencontro a minha paz... também não fosse eu uma fada-filha!

Adorei o vosso poema. Muito bonito, mesmo

Quanto à fada-mãe, olha... anda mesmo em silêncio... Eu bem a "espicaço"... mas ainda não eliminou o voto de silêncio... Continua enfeitiçada na bola de cristal...hihihi... Terá sido algum feitiço? Terá sido a bruxa maléfica da nossa floresta encantada? Vou indagar junto de outros habitantes do nosso reino... Olha, vou ter com o Merlin, o grande sábio!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

GarçaReal disse...

Na floresta da vida...
Buscamos ...talvez uma vida perdida.
Caminhamos olhos fixos na não existência
Para sentirmos a presença daquilo que chamamos.......
Existência

Bela a partilha...
Belos os gritos

Beijos aos dois

daqui sempre

rosa dourada/ondina azul disse...

Nesta alameda tão bela,
verde, repousante,
me delicio com os vossos poemas !


Beijinho para os dois,

Sunshine disse...

Passeando neste caminho de paz e harmonia ....onde as vossas palavras sussuram por entre a folhagem... aqui me deixo ficar extasiando-me com a poesia ...

Parabéns Efeneto & Ana Poeta

Secreta disse...

Bonito poema. Parabéns aos dois :)
Beijito.

Beatriz disse...

Parabéns aos dois pela bela construção poética. Existe um halo de nostalgia permeando os versos, onde destaco estes: 'Onde os ventos uivantes exalam saudades que fragmentam-se em suas mãos suicidas.'É de uma beleza que dói na alma, se assim posso dizer.

Efeneto, meu querido, aceitas uma sugestão? A imagem de fundo do teu blog está belíssima, mas na coluna à direita não se consegue visualizar bem os caracteres que estão em branco. Não seria o caso de mostrá-los numa cor mais viva? Digo isto porque acho o teu espaço tão lindo, tão sofisticado, e a beleza que ele mostra deve ser vista com muita nitidez, para que nossos olhos se encantem de uma forma plena e total. Desculpe se fui ousada, mas o fiz na melhor das intenções, amigo querido!

Aqui no Brasil comemoramos hoje o 'dia dos namorados' e queria desejar que teu coração esteja inundado de amor e que as horas passadas junto à pessoa amada sejam de muitas alegrias e paz, marcando um suave caminho de doces
lembranças.

Flores e sorrisos no teu caminhar, e um beijo no coração!

MEU DOCE AMOR disse...

Alameda de esperança repleta de vida .Adorei a imagem,as palavras e a música.

Beijinho doce

lua prateada disse...

Linda floresta migo...
Passei desejando um lindo fim de semana e dizer-te...aquilo que afinal bem sabes amigo...

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas
ama as tuas rosas...
O resto é a sombra
de árvores alheias...
Beijinho prateado com carinho

SOL

fotógrafa disse...

120 anos do nascimento de Fernando Pessoa

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa
Bom fds

LuzdeLua disse...

Delicioso caminho, maravilhosa poesia. Deixo-vos um abraço amigo e bons desejos para o findi semana.
Bjs

Paula Raposo disse...

Lindíssimo dueto debruado a verde!! Adorei. Beijos.

Sahmany disse...

Efeneto vc é mesmo um amor de pessoa.
Obrigada por ter colocado meu texto em sua galeria.
Abração.

Suave Toque disse...

Te fazendo uma visita...

Eu espero que você tenha um belo amanhecer,
e que, amanhecendo, você desperte sorrindo...
E que, sorrindo, você siga o seu caminho.
Que em sua jornada de trabalho,
você siga contagiando todos a sua volta...
Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe,
Espero que ao final do dia
antes do seu repouso,
você ainda tenha
ânimo para ler toda essa mensagem de novo...
Porque eu lhe desejo
um Bom Dia, Hoje,
Amanhã, depois, e sempre !!!

Beijos e um ótimo final de semana.

Suave Toque

GR disse...

Vim em tapetes de saudade
Caminhando em trocas de amizade
Trazer o caminhar pelo mundo do sonho
Viver na espera de um sol risonho
Para com a lua em noite adiantada
Deixar entregue um gota de vida sonhada.

Bom Fim de Semana

Bjito daqui

GR

Bandys disse...

Belo!
Muito lindo!

Beijos

Ana disse...

Olá, vim conhecer este lugarzinho, achei-o mágico...
Td aqui cheira a poema, poesia... lindo, parabens a vcs!!!
Tenham um maravilhoso final de semana, beijos em seus corações!!!

Perla disse...

Resultou muito bem em duo!

"É na busca ocasional da poesia
que fulgentes luas me habitam."

Compreendo!

Beijinhos e bom fim de semana!

abelhinha disse...

Um bzummmzummm da abelhinha,que espera que este fds seja cheio de sol,flores e muito mel para adoçar as nossas vidas..
bjo

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.