Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

¨¨


É noite. Olho fixamente a escuridão. Sinto-me deprimido, triste de pensar que não te tenho ao meu lado. Não são os pensamentos mas sim as recordações que me perseguem, pois vejo desenhar-se em mim uma imagem.
Numa tarde de Verão, estou no claustro da catedral e contemplo as altas roseiras que florescem no meio de um jardinzito. Não há ninguém e reina um grande silêncio neste quadro florido, o sol aquece tua imagem no meu pensamento.
Entre as pequenas colunas brilhantes que se encontram em volta do claustro, reina esta pequena obscuridade tão própria de igrejas, mas eu ali estou imóvel, pensando que quando te vir, conhecerei as coisas perturbantes que tens para me dar.

Mas o sonho findou.

Volto a fixar novamente a escuridão destas quatro paredes onde me encontro, meu sangue vermelho que corre pela minha pele transporta todo o meu amor por ti.
Aqui eu sou a imagem nua do desespero. Sinto aqui nesta melancolia imensa e apaixonante, a tua imagem, a tua falta. A falta do teu amor. O jardim mais bonito de cantar com palavras é o teu corpo, e contudo é suave.
Mas eu percebo das carícias que fazem pulsar seiva bruta as heras da minha imaginação.
Tudo tem essência, tudo existe, como tua imagem neste meu suave sonho, neste meu lírico jardim.

Amor... nós passamos.
Mas a vida persiste.
F. Neto 81

28 comentários:

GMV disse...

Cá está o registo em prosa, no espaço que grita poesia. E que difícil é despir estas palavras do lirismo que naturalmente contêm.
"Amor... nós passamos
Mas a vida persiste."

E o Poeta insiste.
Bom fim-de-semana.
Bjs

Menina do Rio disse...

Disseste-o bem! Nós passamos, mas a vida persiste, mesmo sem nós...

Efeneto, não sei o que há que o fundo do teu blog sempre me aparece branco (fundo e letras). Só leio porque ilumino com o mouse. Não sei se é só comigo (uso o Firefox)

Tem uma festa na minha casa. Convido-te!

Um beijo

Marta disse...

Fica sempre a recordação...
Por vezes, palavras escritas...
Nada mais; recordações do nosso passado, dos nossos amores e desamores morrem connosco...
Lindo...
Obrigada pela visita
Até já
Beijos e abraços
Marta

Carla disse...

...senti o grito na minha pele
...a ausência e a saudade podem ser tão fortes que se tornam reais
beijos de bom fim de semana

Olhos de mel disse...

Oie lindinho! Até em prosa transpira a mais doce poesia, ainda que envolta em um manto de tristeza...
Se cuide, viu? Fique com Deus! Bom fim de semana! Beijos

Paula Raposo disse...

Como sempre gostei imenso de te ler. O video está lindo! E...cá fico sem palavras. Beijos.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Ai ai tanta nostalgia...

tanto romantismo...

Gostei!

beijinhossss e bom fim-de-semana!

Ana disse...

Oi meu anjo, luz e paz para ti!!!
Apesar da conotação de nostalgia e prosa, encerra teu post um lindo poema de amor, que prende o leitor já na primeira linha e o final, então...Mais que verdadeiro, nós passamos, mas o amor não passa, ele insiste, persiste, persevera... o amor fica sempre!!!
Que seja belo seu final de semana, recheado de amor, carinho e muita paz e que vc continue brindando seus visitantes com lindos textos como este, dignos de um grande poeta. Ofereço meu award e amizade, meu amigo!!!

lumma disse...

Hola ... Ausência ... saudades ... duas palavras que naun deveriam de existir ... que seu final de semana seja todo iluminado com raios de amor e paz. bjs azuis no seu coração.

carla granja disse...

há recordações que teimam em permanecer em nossa alma
Gosto desta musica me deixaa alegre :) vou sair vou para as marchas e depois para a casa da praia ,mas cá espero por ti e um bom fim de semana
___000000________000000___
__000000000____000000000__
_000000000000_00000000000_
_000000000000000000000000_
__0000000000000000000000__
___00000000000000000000___
____000000000000000000____
_____0000000000000000_____
_______000000000000_______
_________00000000_________
___________0000___________
Beijos no coração
Carla Granja

Sunshine disse...

Mas a vida persiste !!!

É verdade, mas a saudade e a ausência deixam uma melancolia imensa ... e a dor do sonho que findou jamais se apagará.

Tão bem traduzes em tuas palavras sentimentos tão intensos...

Bjinho Poeta e um bom fim de semana, cheio de sol, paz e carinho

MEU DOCE AMOR disse...

Jardim de encanto

Lindíssimo

Beijinho doce e um bom fim de semana

GR disse...

Às vezes de manhã acordo e olho o espelho brilhante
A imagem é ténue e passageira
O olhar nublado, pois busca o viver no meu semblante
Tapo a cara ........
Para não ver que o brilho é não brilho
Qua amar existe, mas estender a mão
Não chega para tocar a luz
Pois ela já não seduz
Já não envolve o viver do coração.

O teu grito é de amor...
É belo

Beijo daqui sempre

GR

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto,a tristeza de não tê-la a teu lado te dará mais versos... Será essa a compensação???
Muito bom.
Grande abraço
João Costa Filho

gotadevidro disse...

Leio...Penso

Muito belo

Agradeço a visita e retribuo os votos de Bom Fim de Semana

Por lá navega um golfinho :)

Um beijo

beanabela disse...

Preciso de ti amigo,
do teu sereno olhar,
do teu sorriso,
para que tu, nem eu
nos sintamos na solidão,
mas iluminados pelo brilho
dos nossos sorrisos juntos!

beijos
bom fim de semana

fotógrafa disse...

Um fds cheio de calor,alegria e harmonia…



A ave corre feliz pelo ar,
O pensamento corre veloz pelo firmamento,
Vôo igual, mas diferente,
Vôo tranquilo e feliz!
Pois tudo ela faz por amor,
E o nosso pensamento porque quiz!!!

(Euzinha)

assim disse...

Nesse lírico jardim
Deixo o meu eterno abraço
Para que não tenha fim
O meu beijo feito afago

Beijo

Bandys disse...

Belo. Lindo.

///O grito do poeta sempre sera ouvido.
beijos

Cöllyßry disse...

Saudade que no peito grita, mas quando o amor chega, sai em prazer de sentir...

Beijito

rosa dourada/ondina azul disse...

Por aqui passo para te adoçar o desespero e deixar um raio de esperança :)))


Boa semana,
Beijinho,

Estrela do Sul disse...

´´Tudo tem essência, tudo existe, como tua imagem neste meu suave sonho, neste meu lírico jardim.´´

Caro amigo, so agora vim ler a historia porque tenho andado muito ocupado a passar do sonho para a realidade.
Sonhar, sempre o sonho. Por vezes somos iluminados, abrimos os olhos e ela está lá. E entao o sonho fica simplesmente maravilhoso.

Uma optima semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Beatriz disse...

"Amor... nós passamos.
Mas a vida persiste."

É assim mesmo, amigo, quando o sonho acaba ou quando ele retorna apenas nas asas da imaginação, no desejo de reviver aquilo que se foi, dói muito perceber que o tempo que nos era permitido viver aquele amor já passou, apesar da vida persistir... É difícil recomeçar, é penoso fazer nascer novos sonhos, é doído ter que viver cada dia apenas com as lembranças daquela pessoa que um dia significou tanto nas nossas vidas... mas como bem disseste "a vida persiste" e não há como parar os nossos passos.

As imagens estão lindas e os vídeos, magníficos!

Atualizada a leitura, amigo, estou partindo e deixando sorrisos e flores para enfeitar a tua semana, beijos e estrelas do meu para o teu coração!

lua prateada disse...

Lindo e tão triste amigo...
Sei como é todo esse sofrer e não sei se isso é bom...eu não gosto se sofre demais...
Beijinho prateado com carinho
SOL

Sonho & Sedução disse...

Olá meu amigo Efe
É sempre bom voltar aqui e encontrar tão belas palavras.
E gostei muito do novo visual do blog... está um encanto
Uma Boa semana
BEIJO COM CARINHO

meu cantinho disse...

Como sempre adorei ler .
ao ver o video esta frase ficou na minha cabeça ,talvez porque por vezes nos sentimos assim a querer gritar:

-vou ficar de braços estendidos ..
com as palmas abertas para o ceú
e nas pontas dos dedos os pedidos
que só murmuro a deus ..


beijo

boa semana

Secreta disse...

Belissimo este teu texto. Também o amor persiste ...
Beijito.

abelhinha disse...

Hoje é terça feira, meio da semana e a abelhinha por aqui andou a recolher algum nectar,para digerir e fabricar os favos que irá distribuindo pelos amigos…
bzummmzummmm

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.