Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Para Ti...Mãe...


Se um dia não te puder dizer
Que te beijei mil vezes em sonho
E que ajoelhado perante o impossível
Te pedi mil vezes perdão,

APESAR DISSO CANTA....

Se te fiz curvar a cabeça derrotada
Perante a altivez da minha voz amarga
Essas lágrimas em fio choradas
Não te fizeram sentir os meus remorsos,

APESAR DISSO CANTA...

Se tu não acreditares que em mim se adianta
A tortura de não te poder dizer tudo isto
Porque a garganta se me seca e se contrai
E te manténs considerando-me ingrato,

APESAR DISSO CANTA...

Porque elevada a tua voz
Me nasceram forças para te dizer

PERDOA-ME MÃE!
*
© efeneto
*

44 comentários:

© efeneto disse...

PARA QUEM NÃO TEM ESPAÇOS PESSOAIS.

Se a mágoa é um dom
duma vontade traída
humilhada e colorida,
que a experiência vivida
nos oferece com desdém...
se a mágoa é tudo isso,
eu não quero ser diferente
Prefiro não ser ninguém.
Prefiro agradecer a sua amizade
e fidelidade para com o Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä.
Um fim-de-semana com amizade e G®¡†ös
É já agora com Þöësiä.

Paula Raposo disse...

Excelente poema!!! Adorei...beijos.

ana poeta. disse...

F.Neto.


Lindo, lindo, lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, como sempre. Parabéns!


Beijos Poéticos.
;***

Suave Toque disse...

Lindo como sempre poeta...

"Eu desejo que sua estrada
Se apresente livre de pedras
Que o sol ilumine seu caminho
Sem queimar tua face
Que a chuva caia leve
Sem encharcar por onde você passar
Que a semente brote em teus campos
Com promessas de farturas
Que a esperança seja tua companheira de caminhada
E que você tenha sempre um sonho a seguir
Porque...
Só os que sonham
Conhecem o segredo
Da magia do existir."

Um grande beijo de carinho, tenha um ótimo final de semana, é o deseja:

Suave Toque

São disse...

O poema é tocante, sem dúvida!

Parabéns a quem tem uma mãe que o/a gosta.
Um abraço fraterno a quem não a tem.
Bem haja!

GMV disse...

Obrigada pelas palavras. Bom fim-de-semana também.

Marta disse...

Profundo e belo.....
O coração da Mãe sempre aberto...
Obrigada pela visita...um bom fim de semana, sempre com a poesia, o sonho presente...
Beijos e abraços
Marta

luar perdido disse...

Tocante, belo, uma forma linda de dizer "Amo-te Mãe", porque pedir perdão é uma forma de amar.
Lindissimo!!!
Um fim de semana em pleno, mil beijos plenos de ternura e carinho em raios de luar enredados.

MEU DOCE AMOR disse...

Um beijo por tão belo poema.

MEU DOCE AMOR disse...

...e mesmo a dormir,sempre o sorriso...

© efeneto disse...

...mesmo a dormir o sorriso da amizade sente-se....

MEU DOCE AMOR disse...

...porque se sonha...

© efeneto disse...

...e como o sonho comanda a vida...

MEU DOCE AMOR disse...

...a vida pode ser um sonho,ora envolta por algumas nuvens,ora com bastante sol...e se soprares com toda a força...as nuvens vão desaparecendo...

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo Efeneto, lindo poema... Belíssimas palavras que falam ao meu coração, então a tua mãe ficará muito feliz... Meu querido, muitos beijinhos e um bom fim de semana.
Fernandinha

MEU DOCE AMOR disse...

Desejo um bom fim de semana.

Beijinho doce

Já volto

lua prateada disse...

Lindo migo...
Não há medicamento mais adequado,precioso e eficaz para curar desgraças do que um amigo.
Nele nós encontramos, conforto quando estamos em dificuldade-
Com ele podemos partilhar a felicidade dos momentos de alegria.
Beijinho prateado com carinho e votos de um feliz fim de semana
SOL

© efeneto disse...

...e o Sol brilhará...

Menina do Rio disse...

E apesar disso, canta... E nem todo perdão do mundo nos exime de nossa inconsciência diante dela!

Um beijo imenso

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, apesar disso, e de tudo, "ELA" canta: "meu filho, meu querido filho..."
Muito bonito
Grande abraço
João Costa Filho

MEU DOCE AMOR disse...

...no eterno canteiro ,que é o teu coração...

D@rk @ngel disse...

Meu doce amigo
Lindas palavras dedicadas para quem te deu todo amor...
Amigo esta minha ausência ,alem de ainda não ter pc.
Agora para ajudar sofri uma rutura no ombro direito e vou ter que ser operada.
Desejo te um lindo fim de semana
Deixo te um beijo doce

© efeneto disse...

...onde guardo todos os amores-perfeitos que por aqui passam...

Sunshine disse...

Para uma mãe que teria todo o amor do mundo para um filho que tão lindas palavras lhe dedica.

Beijos e um bom fim de semana.

GR disse...

Simplesmente belo...

Palavras que pudesse escrever só iam estragar a beleza presente.

Um verdadeiro grito

Um bjgrande daqui com votos de bom fim de semana

GR

Sérgio Figueiredo disse...

Parabéns Mãe pelo filho que deste á luz e que hoje é um dos meus, grandes, Amigos.

Sabes Mãe... ele tem maravilhosas palavras. São encantamentos de quem Ama, de quem tem sentimento e de quem a Amizade, para ele, é um dom que ele possui. Ensinaste-o bem e agora vê o lindo poema que ele te dedica.
Canta...Canta como ele te pede e parabéns.

Um Abraço meu Amigo

Bandys disse...

Lindo.
Um dos gestos mais sublimes é o pedir perdão!
Fiquei maravilhada com tudo.
Um beijo

MEU DOCE AMOR disse...

...embora...

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ disse...

mais uma xs entro e fico sem palavras...
um poema de veras sentido e tocante...amei meu querido amigo poeta de partilhas e gritos...

beijinho terno e doce...

tem um optimo fim de semana

MEU DOCE AMOR disse...

...já seja tarde,passo para dar boa noite...já que...

Até logo

MEU DOCE AMOR disse...

Só para partilhar...hoje fui ao cinema ver "A Fuga"...interessante.

beanabela disse...

A MÃE ensina-nos tanto...
A acreditar em nós,
a distinguir o bem do mal,
a amar o proximo,
a perdoar e ser amigo!...

E foi pela sabedoria da minha mãe, que recordo com carinho, todos os seus ensinamentos!
e tu escontras-te no meio deles, meu amigo!

beijos a todas as mães

Olhos de Mel disse...

Nossa, lindinho! Que declaração de amor, viu? Fiquei emocionada. Lindo demais! Poxa, quem dera todos os filhos tivessem essa humildade, esse ato de carinho e amor; pedir perdão... Saiba; muito antes do pedido, ela já o havia perdoado e esquecido porque.
Bom dominto! Beijos

Oliver Pickwick disse...

As mães não perdoam jamais, Efeneto. Em suas concepções referentes aos filhos, jamais há o que se perdoar.
No entanto, no fundo, acho que sabe disso, pois libertou toda a sua angústia neste poema.
E ainda que não escrevesse estes versos, a sua mãe te sorriria da mesma maneira. Sinta-se leve.
Um abraço!

Bia disse...

Belíssimo o 'dueto' com nossa querida Eärwen. Dois corações amigos se mesclando na mais doce poesia! Ficou lindo!

Quanto ao poema de agora, nada a dizer, apenas sentir o amor de um filho que toca a nossa alma através de tão sentidos versos.

Sorrisos, pétalas e beijos, com meu carinho, amigo querido!

Marrie disse...

Belíssima homenagem..... lindas palavras, magnífica imagem!
Obrigada..........
beijinhos puro de quem tbém é mãe! rs

Eärwen Tulcakelumë disse...

Amigo, qual mãe não tem no filho o seu amor eterno. Achas que pode ela carregar em si alguma mágoa? Com certeza há de abraça-lo eternamente e declarar o amor.

Pérolas incandescentes de carinhos, banhadas no rio de lava do meu mundo.

Eärwen

Sunshine disse...

Passei para te deixar um beijo e desejar-te uma boa semana.

Secreta disse...

Belo poema, num dia tão especial.
Beijito.

Maria Clarinda disse...

Meu Duende!!!!Que linda a tua homenagem!!!!Sabes deixa-me contar-te um segredo da fada mãe...os filhos façam o que fizerem...sejam o que forem...nunca sentirá mágoa, pelo contrário amá-los-á cada vez mais!!!
Jinhos

Carla disse...

Amigo
se ter uma mãe é um tesouro, ter um filho que lhe dedica palavras com esta ternura e beleza é também um achado
parabéns pela grandeza deste sentir
boa semana
beijos

rosa dourada/ondina azul disse...

Bela e sentida homenagem à Mãe !

Muito obrigada pela visita e pela poesia :)

Boa semana,

Beijinho,

Angel of Light disse...

Adorei estas tuas preciosas palavras de perdão àquele ser de luz, que nos proporcionou a todos virmos viver esta aventura na 3ª dimensão! Parabéns!

Acho engraçada a mutação de imagens no fundo da página, conforme os temas! Mais uma excelente ideia saída do grito do poeta! A imagem de agora é belíssima.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

soraia disse...

quando se tem a coragem de se pedir perdao á nossa mae é porque a conseguimos enfrentar e os nossos velos poetas dao-nos força continuem assim beijos

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.