Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Na sua sombra descanso...


Há um propósito na árvore
para se manter de pé
uma ousadia, um risco, uma fé
ou só a palavra que a descreve
e nos mantém longe
sábios da botânica.

Quem decifra os seus mistérios
quem sabe das suas sabedorias
quem a viu chorar?

As suas folhas são verdes
com saudades do mar?

Foi o vento que a semeou
ou as estrelas?

As suas raízes:
boca que alimenta
pés que a firmam na terra
são a certeza dos ramos
que a ligam ao céu.

Na sua sombra descanso da viagem
a ela retorno para aprender a partir.
*
© efeneto
*

*
Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä irá descansar.
Voltará em breve.
*

28 comentários:

GR disse...

As árvores choram....
As folhas tombam....
A primavera deixa de brilhar...
Busca o sol, o calor ,a alegria de viver.
Porquê?

Porque falta o grito...O grito de um poeta...Um poeta que grita o amor, que ilumina as almas, que aquece os corações.

A ti poeta eterno

Um bjgrande daqui sempre

GR

Eärwen Tulcakelumë disse...

Às vezes a vida nos impõe algumas paradas... Que a tua amigo, seja breve.

Pérolas incandescentes de carinho amigo.

Eärwen

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, do mistério de tua árvore que o vento trouxe, me servirá de abrigo, pois se dizem que o mundo roda, vou ficar ali embaixo sentado, esperando ELA passar por mim.
Muito bom
Grande abraço
João Costa Filho

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, eu e a torcida do Flamengo, esperamos que tenhas uma boa estada, e que não demores muito em teu descanso.
Grande abraço
João Costa Filho

Secreta disse...

Descansa enquanto sentires necessidade disso. Mas , volta , volta porque nós esperamos por ti.
Beijito.

MEU DOCE AMOR disse...

:)

Menina do Rio disse...

Tem um bom descanso Poeta!
Até a volta

ana poeta. disse...

F.Neto.


O descanso é necessário qdo a nossa alma grita por nós. Volte logo...


Beijos Poéticos.
;***

Sunshine disse...

A imagem e as palavras fundem-se, como uma árvore que se renova a cada estação .. espero que esse descanto te retempere a voltes breves ... os amigos saberão esperar pela tua volta.

Deixo-te um beijo com imenso carinho ....

Estrela do Sul disse...

Um belo momento de amor, caro amigo.

Um amigo sempre
para você não ficar triste


Um lindo fim de semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

Estrela do Sul disse...

Por lapso seguiram umas palavras indesejaveis.

onde se lê "bjinho" deve ler-se "Abraço"
Com as minhas desculpas

Um amigo sempre
para você não ficar triste


Um lindo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

Paula Raposo disse...

Mais um lindo poema...porque as árvores, essas, morrem de pé!! Um bom descanso para ti. Esperar-te-ei. Beijos.

carla granja disse...

olá amigo! lindas as tuas palavras. quanto ao teu descanso fazes bem pois todos nós precisamos de descansar a mente e a alma
hje o meu blog faz um ano de existencia vinha te convidar para passares por cá ,mas o k te desejo é um bom descanso e volta depressa
bjo e bom fim de semana
carla granja

meu cantinho disse...

Todos nos ,por vezes precisamos de um pouco de descanso.
A musica que acompanha este poste não podia ser mais bonita

um beijo


bom descanso

teetee disse...

Passo e semeio pequenos grãos, sementes de um bom fim de semana...

Abracinho,

teetee

beanabela disse...

O tempo faz-nos ver
que o tempo
não tem tempo de nos render.
O tempo vem, o tempo vai!
O tempo não tem tempo para nos conter.

Bom fim de Semana!!

Um abraço amigo

M@ri@ disse...

Meu doce amigo
É maravilhoso entrar aqui e deixar nos levar na leitura dos teus lindos poemas...
Vim trazer te um carinho.
Doce brisa que passas...
Trazes o sabor da amizade...
Vem ...
Fica ao meu lado...
Eu vou ficar acordada ...
Para zelar por ti !
Lindo é esse teu sono,
onde posso sentir a tua paz...
Doce brisa que passas!
Trazes uniao aos amigos !!!
Que outrora nem se conheciam ...
Desejo te um lindo fim de semana cheio de paz.
Deixo te um beijo com todo meu carinho
M@ri@

le baladin disse...

bravo absolument superbe c'est l'arbre de vie amigo amités phil

MEU DOCE AMOR disse...

Desejo um bom fim de semana e beijinho doce com música andina

Bela a tua!

Suave Toque disse...

"Fica proibido não sorrir ante os problemas, não lutar pelo que queres, abandonar tudo por medo, não converter em realidade teus sonhos.
Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem ti este mundo não seria igual." (Pablo Neruda)

Só passei pra manifestar meu carinho e, através deste trecho de mensagem, saberes que te desejo nada menos que o melhor da vida, e um feliz final de semana.

Beijos

Suave Toque

Perla disse...

Descansa à sombra das suas ramagens... mas por entre os ramos vai procurando o azul do céu!

lua prateada disse...

Migo ...obrigada!...
Hoje não tenho muito para dizer mas não posso deixar de fazê-lo ao ver teu blog ter mudado de cor...dizer-te como está lindo.Dizer-te como esse sol!!!...esse raio luminoso passa atravez dessa maravilhosa árvore...
palavras sábias , lindas sabendo colocá-las no sítio certo é próprio de um poeta como tu...por último e o que mais me emocionou e aqui estou á mais de meia hora e não me canso de ouvir esta música que...não direi linda mas que eleva meu espírito para um astral superior desligando-me de tudo e todos...
Beijinho prateado com muito carinho
SOL

BANDEIRAS disse...

Querido amigo,

Que teu descanso te traga novas energias para seguir em frente na vida, pois mais duro que lutar, é não querer morrer, continuar vivendo.
bjs

Sunshine disse...

Passei para desejar um bom domingo na companhia de quem mais ama.

Bjs com carinho e amizade

Carla disse...

amigo que o descanso seja breve...porque as suas palavras são fundamentais
deixo um beijo e desejos de um rápido regresso

Beatriz disse...

Vá, descanse, e volte amigo, com as forças renovadas. Sei que colherás no caminho as estrelas que te ofertarão as fadas da ternura, bem como as flores que mimosos anjos colherão das suas asas, para que venhas nos ofertar o tesouro de teus poemas tão encantados de amor.

Te aguardamos com ansiedade, e desejo que tudo de bom te aconteça nesse intervalo.

Sorrisos, beijos, flores e estrelas, para enfeitar o teu caminhar.

Olhos de Mel disse...

Oie doce poeta! Amei o poema! Bela imagem! Vai fazer falta, viu? Mas precisa descansar também. Volte cheio de energia e com seus belos poemas!
Bom descanso lindinho! Estou devagar pra comentar, porque estou doente. Febre e o corpo todo me dói. Acho que é dengue.
Boa semana! Beijos

Cöllyßry disse...

Hino em poesia a quem nos dá o ar que se respira...belissimo

Que seja boa a ausência...

Beijo

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.