Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Eu não quero ser diferente...


Se a mágoa é um dom
duma vontade traída
humilhada e colorida,
que a experiência vivida
nos oferece com desdém...

Se a mágoa é tudo isso,
eu não quero ser diferente
prefiro não ser ninguém.

Não me importo de ser mágoa
ou que me chamem melancolia
por me recusar decidido
a simular descontraído
um sorriso inexpressivo
suficiente para aniquilar
um amor escondido.
Apenas tu, razão, procuro consciente
um sorriso adulto
pleno de convicção.
Quero ser ternura
um olhar aberto,
que o teu rosto acaricia
ávido de felicidade.
*
F. Neto 76
*

27 comentários:

Sunshine disse...

Um jovem grito de mágoa, a recusa, a razão e por fim a ternura de um carinho que uns olhos te devolvem .... leves e intensas palavras ... antigas ... porém, sempre actuais.

Bjinho

Sahmany disse...

Oi!
Só passando pra te deixar um abraço e desejar uma boa semana.

GR disse...

A mágoa por vezes é tão forte que tolda a razão...Tolda até todo o sentir.

A procura de algo num olhar, a busca da felicidade perdida...

Belo

bjgrande daqui

GR

Olhos de mel disse...

Doce poeta! Lindos versos, compondo um poema cheio de ternura e amor! Aquele que verdadeiramente ama, jamais deixará a mágoa tomar conta do coração. Embora a razão queira mostrar uma frieza aparente, a emoção falará mais alto.
Boa semana, lindinho!
Beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Pois...

Beijinho doce

Gerlane disse...

Talvez, como ser humano, não consigas ser só ternura, mas, que através dela, consigas dissipar as mágoas.

Beijos pra ti!

lua prateada disse...

A mágoa amigo!...por vezes nossos corações não teem mais espaço para ela e, é dura faz mal dói mas passa porque afinal, tudo na vida passa,até a vida passa ...
Beijinho prateado com carinho
SOL

MEU DOCE AMOR disse...

Sim um pouco.

Obrigada

São disse...

Que esse olhar aberto veja só coisa muito bonitas, amigo.
Fique bem.

Bandys disse...

Efeneto,
"sorriso adulto pleno de convicção.
Quero ser ternura um olhar aberto,
que o teu rosto acaricia ávido de felicidade."
Muito lindo, pois basta termos a vontade que a felicidade aparece.
Mil beijos

Sérgio Figueiredo disse...

Nem mais meu bom Amigo,

A mágoa não merece espaço no nosso corpo. Em compensação o Sorriso é o bom que prevaleçe em nós e que devemos partilhar.

Excelentes fotos.

Um Abraço

MEU DOCE AMOR disse...

Porque não?

Será que é aquilo a resposta?

Bela música,sim senhor.Bom gosto e o fundo do blog...divinal.

Beijinho doce(assim está bem)

meu cantinho disse...

GOSTEI DO QUE LI SENTIMENTO FORTE ,
ESTIVE A VER TAMBEM O TEU VIDEO NO YOUTUBE LINDISSIMO FIQUEI SEM PALAVRAS
Quero ser ternura
um olhar aberto,
que o teu rosto acaricia
ávido de felicidade.
UM BEIJO

NOITE SERENA

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, teu nome jamais será mágoa, talvez versos ou poeta...
Muito bom.
Grande abraço
João Costa Filho

Eärwen Tulcakelumë disse...

Mágoa...não vale guarda-la!
Mas o versos estão perfeitos.

Pérolas incandescentes de doce carinho.

Eärwen

Marta disse...

Um olhar aberto e sincero é poderoso - faz com que se esqueça essa mágoa que nos rasga....
Lindo....
Obrigada eu pela visita...
Até já
Beijos e abraços
Marta

le baladin disse...

l'autre coté du miroir prendre conscience de l'autre nous même c'est trouver l'équilibre amtiés amigo phil

Carla disse...

"prefiro não ser ninguém"...forte esta verdade que partilho tantas vezes...imagem fabulosa
beijos

Arco-íris disse...

Adoreiiiiiiiiiiiii...li e voltei a ler...tá lindoooooo...
beijinhos...muitos...

manuela disse...

Não querer ser mágoa e ser ternura...encontrar no outro a felicidade...um desejo à procura...beijos, poeta.

Angel of Light disse...

Andas a revirar o baú das recordações? É sempre bom recordar... Gostei muito deste teu poema... e viajar, contigo, 30 anos para trás!

A foto é espectacular!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Thiago disse...

Gostei! e muito... um abraço apertado deixo...

Belisa disse...

Olá!

Tenho andado ausente e sem dar qualquer sinal escrito, pelo que envio em primeiro lugar o meu pedido de desculpa.
Não é assim que se tratam os amigos e como tal agradeço toda a atenção que me é dada.
Mas confesso, que os meus amigos, estarão sempre no meu coração.
Desejo muita saúde e felicidades sem fim.
Obrigado!
Até breve!
Aqui envio muitos

Beijos estrelados

Secreta disse...

Eu também não quero ...
Beijito.

Perla disse...

Também procuro a razão...

Gostei da musicalidade das duas primeiras estrofes :)

Beijinho

Maria, Simplesmente disse...

Venho retribuir os seus votos do fim de semana, desejando-lhe um fim de semana calmo e feliz.
Porquê não ser diferente?...
Todos somos diferentes e todos somos iguais!...
A diderença dos outros somos nós próprios, muitas vezes que a fazemos, com os nossos medos, os nossos traumas, os nossos desejos nem sempre humildes, a nossa vaidade.
Por vezes queremos o impossível da vida, sem nos apercebermos que não somos só nós que sofremos, que temos fome, que somos sós, que temos uma solidão que não somos capazes de romper aproximando-nos dos outros, ou querendo impôr aos outros a nossa maneira de pensar, as nossas ideologias.

Bom fim de semana
Maria

Toda Poesia disse...

Pronto. Estou saciada de beleza pelo resto da semana. Venho aqui e nutro minh'alma de rouquidão. Dessa rouquidão própria do prazer. Que não se restringe ao prazer sensual, mas que envereda pelos caminhos do prazer emocional, intelectual, e coisas que o valham. Venho aqui e me alimento dessa sensibilidade quase profana, que emana dos teus versos. E saio satisfeita. Pronta pra dar o meu grito, até que minha garganta seque e eu volte aqui, em poucos dias, pra me alimentar... de novo... e sempre... Saudações, poeta.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.