Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Ontem, ao fim da tarde


Ontem, ao fim da tarde.
O amor é uma ave irrequieta
que tenho na garganta.

É voo de cegonhas
ou de milhafres.

Asas secretas e breves umas
nítidas e sem tempo outras.

Assim sobrevoo os flancos da madrugada
me dispo dentro das palavras
plano num campo de estevas
e abraço o cheiro da maresia.

Como ontem
deixo que uma cascata de desejo
caia na pele cremosa do teu corpo.

*
© efeneto
*

28 comentários:

© efeneto disse...

Para os amigos que não teem espaços proprios.

****

Eu preciso de um poema alegre
Emoldurando uma semana triste
É necessária uma cor no cinza
Desta inútil dor que persiste.

Eu preciso de música vibrante
Melodia, um canto que espante
Atingindo em cheio com cantos
Todos meus obscuros recantos

Eu preciso dum pulsar da vida
De novo alento, ares do vento
Sentir no sangue em movimento
Vontade de outra vez renascer

Eu preciso de um poema alegre
Palavras que tragam o encanto
Pois para quem já viveu tanto
Tudo o que resta é continuar.

Resta continuar a desejar um fim-de-semana cheio de amizade.

Secreta disse...

Bonito poema ,sensual!
Bom fim de semana :)
Beijito.

rosa dourada/ondina azul disse...

Bonito poema !
Bonita Imagem !


Fim-de-semana,
bem colorido,

Maria, Simplesmente disse...

@efeneto:

Tão ocupada tenho andado que, se não me tivesse deixado o seu comentário de que tento gostei, não me apercebia que chegara o fim da semana!...
Obrigada pela sua vinda ao meu modesto lugar e assim como pelo seu poema.
Um bom fim de semana para si com o desejo de muita inspiração.
Maria

Suave Toque disse...

"Durante toda nossa vida, pessoas passam por nós,
Dia após dia,
Más somente algumas dessas pessoas ficam para sempre em nossa memória.
Essas pessoas são ditas amigas...
E as levamos para sempre em nossos corações,
As vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho,
As vezes pelo simples fato de nos terem dito uma palavra de conforto, quando precisamos,
As vezes por terem nos dado um minuto de atenção,
Nos ouvindo falar de nossas angústias, medos, vitórias, derrotas...
As vezes por terem confiado e nos terem contado também seus problemas,
Angústias, medos, vitórias e derrotas...
Isso é ser amigo, ouvir, confiar, amar,
E amigos de verdade ficam para sempre,
Longe, perto...
Assim como as pegadas na alma."

Um grande beijo e um feliz final de semana.

Elcia Belluci

Sérgio Figueiredo disse...

Maravilhoso,
Cegonhas, milhafres, maresia, cascata... tudo limpido e puro. Tudo em perfeito sentido do desejo de Amar. Bonitas palavras comtemplando um Amor em perfeição.

Bom Fim-de-Semana

fotógrafa disse...

Com chuva ou sem…(Pelo menos aqui pelo norte vai ser com), espero que tenham um fds divertido…inventem!
Abraço

GR disse...

O amor voa nos espaços perdidos do infinito.

Anseia a vida, busca a luz...Exige existência!
Por vezes encontra um brilho...Mas foge...Tem medo...
A alma está escura...Nega a luz, que por vezes brilha em redor...
O cansaço reina, dá lugar à letargia!!!

Muito belo

Bjgrande daqui

GR

Carla disse...

aproveitpo o momento para lhe desejar um óptimo fim de semana
bjs

lumma disse...

Feliz dia do Amigo !!! tem mimo pra ti postado no meu blog, espero que goste. Bjs azuis em seu coração.

MEU DOCE AMOR disse...

Cascatas...

Beijo de bom fim de semana

Já venho

Bandys disse...

O amor é como voo, o grito, a cachoeira, a emoção...
A amizade é o maor que nunca morre.
Por isso amigo, estarei sempre com voce, e voce comigo.
Beijos

luar perdido disse...

Venho entregar a melodia alegre do regato que em cascatas frescas pela encosta escarpada e verde escorre em piruetas de azul e branco.
Venho trazer-te o canto breve e harmonioso do rouxinol e da andorinha no ar puro da manhã, e faze-los vibrar alegremente neste fim de semana que se adivinha tristonho e cinzento.
Venho entregar-te os raios de sol e os meus ténues raios de lua, para que com um abraço apertado e doce te desejem um...Optimo fim de semana

GMV disse...

Como lamento não ter vindo aqui parar há mais tempo. Magnífico.
Bom fim-de-semana, cheio dessas palavras que preenchem a alma de quem as lê.

Oliva verde disse...

Obrigada pela visita.
É sempre tão bom andar aqui por perto e poder ler-te!
Bom fim de semana
Beijinhos

Oliver Pickwick disse...

Uma cascata de desejo é o prêmio daqueles que cultuam o amor.
Um abraço!

le baladin disse...

méditer et s'abreuver aux sources de la vie popur que notre être soit en symbiose avec la nature et la lumière !!!! je t'emprunte cette photo pour un poème lundi 21 avril merci amigo amitiés phil

su disse...

O amor é realmente como um grito inquieto de uma ave que se agita dentro de nós.

Belo poema...como sempre.

Beijos em fio aqui da Teia.

Um Momento disse...

E voando , bailando serenamente ao som das tuas belas palavras deixo eu cair um terno beijo no teu coração

(*)

ஜॐ♥ஜ_Estrelinha_ஜॐ♥ஜ disse...

As coisas que realizamos
nunca são tão belas
como as que sonhamos.
Mas ás vezes aconteçem coisas tão belas
que nunca pensámos em sonhá-las...
Ter-te conheçido é um exemplo...

obrigado por seres quem és, e seres meu amigo...

bom fim de semana...beijinho terno e doce...

ana poeta. disse...

F.Neto.


Ontem, já passou, mas ficou o teu verso hj e sempre.

Beijos Poéticos.
;**

lua prateada disse...

E como ontem meu querido amigo , hoje passo aqui para te dizer que não me viste mas eu estava lá...
E foi assim...no sorriso do tempo
Envelhecido pelo vento!...
Mas com cara feliz por perdurar
Que passei deixando o verbo amar...
e um lindo domingo.
Beijinho prateado com carinho
SOL

Toda Poesia disse...

Sempre bom passar por aqui e alimentar minha alma com tua poesia. Lindíssima, por sinal. Toda ela pincelada de vida. Obrigada por tão belo talento. Abraços.

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, estás a me sair cada vez mais, quando planas num campo de estevas, em vôo cegonha ou milhafres, onde ficas nu de palavras. Ainda vais dar trabalho...
Gostei muito do poema que me deixaste.
Um maravilhoso domingo.
João Costa Filho

Sunshine disse...

Como aves irrequietas as palavras voam da tua alma ... com amor ... com asas adejantes espalham pelos ares o encanto da poesia ... e ... na madrugada deslizam como cascatas de caricias na alma de quem as aprecia ...

Como sempre a beleza das tuas palavras fica suspensa no céu de poesia, como estrelas brilhando ....

Angel of Light disse...

Palavras para quê? Tu dizes tudo. E mais uma foto das minhas preferidas. Que tranquilidade, paz... no meio de uma cascata. Ofereço-te a cascata secreta que está lá no "Keep Your Mind Wide Open".

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

lua prateada disse...

Voltei aqui nesta data...perdoa-me...pois eu não me perdou ...Mas amigo que tua vida seja um longo e lindo caminhar por entre as cascatas ...as fadas douradas de teus sonhos te acariciem esse coração triste...alegre!...
Beijinho especial para ti miguito!
Desculpa não resisto MUITOS PARABÉNS...MUITOS ANOS DE VIDA...para me aturares eheheheh
SOL

Paula Raposo disse...

Sensualíssimo!!! Gostei imenso...

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.