Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä [renascer]


Vou-me ficar de braços estendidos
com as palmas abertas para o céu
e na ponta dos dedos os pedidos
que só murmuro a Deus.

Vou-me ficar bem alto, em linha recta
seguindo um rumo para além de mim...
indo na veloz calma de uma seta
que não chegou ao fim.

Mesmo na tarde mornas de cansaço
e com os braços gastos de sofrer,
se Deus me ajudar, hei-de mostrar ao espaço
meus dedos a doer.

Eu sei, Senhor, que tu tens um poema
feito de estrelas, sol e voz do mar
e com as sete cores em diadema,
nas mãos, para mo dar.

Por isso eu ergo os braços levantados
e minhas mãos são ânsias macias
só de alcançar teus dedos, irisados
por toda a poesia.
*

© efeneto

*

18 comentários:

ana poeta. disse...

F.Neto.

Não é por fidelidade q venho ao teu grito, ms por merito próprio, por teus versos e td qualidade poética q vejo desfilar por aqui a cd novo post.

Beijos Poéticos.
;**

Sunshine disse...

Do Céu a resposta virá e essse poema feito de estrelas, sol e voz do mar, com as sete cores em diadema, nas tuas mãos irá pousar....

Pura poesia as palavras que leio ...

Bj amigo ...

Angel of Light disse...

"Eu sei, Senhor, que tu tens um poema
feito de estrelas, sol e voz do mar
e com as sete cores em diadema,
nas mãos, para mo dar."

É só seguires a voz do teu coração que o Senhor te dará todos os poemas feitos de estrelas, planetas, galáxias,... te dará todo o Amor do Universo!

Gostei imenso desta poesia, deste grito renascido no poeta! Muito sentido.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

GR disse...

Erguer as mãos ao céu e fazer do poema uma prece.
Em troca receber um poema de estrelas.
Claro que é a oração perfeita.

Muito belo

Bjgrande daqui

GR

Um Momento disse...

E eu fico maravilhada com tanta serenidade...tanta intensidade de sentires...

Um beijo grande Amigo meu

(*)

Maria Clarinda disse...

Amigo Duende...ao amanhecer no teu espa�o senti aquele carinho imenso refletido na beleza de tuas palavras...
Mais um grande poema!
Jinhos grandes

Secreta disse...

Ergues os braços para a vida.
Beijito.

le baladin disse...

nos âmes renaîtront de la terre pour la vie éternelle amitiés amigo phil

Marta Ribeiro disse...

?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.??*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?
Vim aqui espreitar o teu blog e gostei bastante..passarei com mais calma...
?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.??*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?*´¨`*?.¸¸.?

Eärwen Tulcakelumë disse...

Fecha os olhos amigo e verás este poema que te chega.
Ofereço a ti, nas pérolas incandescentes que te dou a letra da música que tu colocastes a tocar.

Vamos juntos...

Com carinho amigo,

Eärwen

espelhodesombras disse...

Amigo Efe neto, tô com a Ana Poeta e num abro...Se cá estamos é pq temos belos versos pra ler.
Grande abraço
João Costa Filho

lumma disse...

Hola .... adoro passear por entre tantos poemas e me deliciar com cada palavra, cada sentimento, cada murmurio ... esse seu cantinho nos deixa leve, a voar ... bjs azuis em seu coração.

Bandys disse...

Belissímo poema.
"Por isso eu ergo os braços levantados e minhas mãos são ânsias macias só de alcançar teus dedos, irisados por toda a poesia."
E eu ergo as mãos pra te aplaudir pelo lindo poema.

BANDEIRAS disse...

Querido amigo,

Nossa alma é ferida, cantam os poetas o sofrer de nossa vida, quando alegres, sabemo-nos tristes também
bjs

Marrie disse...

E faço minhas as palavras da Ana Poeta......

Bom gritar o teu grito!!!

bjs

Perla disse...

Ergue sempre os braços ao alto
ainda que gastos
esfarrapados
sofridos

Em súplica
em louvor
E alcança com alegria
os dedos do Senhor

Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

O que farás com esse Diadema,Efeneto?

Já venho

Lumma disse...

Meu querido amigo ... tem um selo especial pra vc lá no meu blog. Espero que goste, está postado no dia 10/04. bjs azuis em seu coração.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.