Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.


Na colina a figura:
cabelo à brisa
escondendo os olhos de mel
vestes brancas esvoaçantes
flores na mão caída
fixando para lá do ângulo
do céu com o mar

É uma princesa
disse-me o vento de março

Prendi nela o olhar
tempo atrás de tempo
e a sua mão direita domou o cabelo

Virou para mim o rosto
lentamente
como sabendo de mim

Era a minha princesa
que um dia jurou
partilhar comigo o seu reino.

33 comentários:

Angel of Light disse...

Lindo duendinho... Que bom que voltaste MESMO. Obrigada pela tua passagem no meu espaço. Serás sempre acolhido de braços abertos... seja por um anjo de Luz, uma fada ou uma princesa (as fadas são a variante das princesas com asas...hihihi).

E eu cá voarei sobre as tuas poesias, sempre lindas e profundas.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

João Norte disse...

Muito bela esta sequência de textos poéticos.
Parabéns.
Vou voltar.

São disse...

Meu estimado amigo, a sua poesia maravilha-me sempre.
Além disso , estou sinceramente contente com o seu regresso.
Bem haja.

GMV disse...

Querido Efeneto,

o seu regresso é uma alegria.

Beijos muitos e bom fim-de-semana.

Carla disse...

feliz com o regresso das tuas palavras...e que bem que chegas com este reino encantado!
beijos

rosa dourada/ondina azul disse...

E assim a princesa encantada apareceu ao seu principe, na colina do sonho !

Bem-vindo ao nosso convívio :))))

Olhos de Mel disse...

Doce poeta! Aei seu retorno e amei seu poema! Lindinho, que essa princesa lhe faça super feliz e cada vez mais, nos encante com seus belos poemas!
Beijos

Olhos de Mel disse...

Doce poeta! Aei seu retorno e amei seu poema! Lindinho, que essa princesa lhe faça super feliz e cada vez mais, nos encante com seus belos poemas!
Beijos

Olhos de Mel disse...

Bom fim de semana! Beijos

TRÍPTICO(POEMAS)FERNANDA disse...

Olá querido Amigo, bem-hajas pelo regresso, A D O R E I ... O teu poema... desejo-te um belíssimo fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha


P.S.
Este é um novo post, mas os outro continuam.

Eärwen Tulcakelumë disse...

Que bom que estás de volta! Feliz regresso!

Pérolas incandescentes de muita luz.

Eärwen

Beatriz disse...

Meu querido, que bom ver-te de volta! Não são migalhas... são estrelas que nos ofertas, tão linda é a tua poesia! Não some mais não, viu? Fazes falta neste mundo blogueiro.

Queria fazer uma observação, não sei se somente eu percebi, mas o fundo branco não deixa ver com clareza o que foi postado. Está um pouco apagado. Ou escureces o fundo ou os caracteres... rs.

Fica um raio de sol a iluminar as horas do teu final de semana, e um beijo no coração, com carinho.

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá meu querido Amigo, bom Sábado e muitos beijinhos,
Fernandinha

Teresinha disse...

boa noite
vi o seu blogger e fiquei encantada
não só pela sua poesia que toca o coração mas tb pela imagem linda que tem

teresa neto

Entre "aspas" disse...

Feliz pelo teu regresso,como sempre poemas lindissímos,de extrema relevância.
Bom Domingo
Bjs Zita

le baladin disse...

la princesse du temps sera reine de l'amour !!! amitiés amigo phil

Maria Valadas disse...

Regressei ao rescanto que me fazia feliz (o teu, é um deles).Procurei pelo " Grito do poeta" e nada!

Num acaso, venho encontrar-te a comentar um blog e qual a minha surpresa ao ver novo Template e mais surpresa ao ler a voz do teu coração em conjunto com
a voz da alma.

Regresso com esperança de continuar...

Esta semana vai ser crucial!

Beijos oh meu poeta

Maria

Betty Branco Martins disse...

.querido Efeneto





____o encanto



da



tua poesia___...









beijO____C____CarinhO
bSemana

fotógrafa disse...

Fiquei feliz com a visita, obrigada!!!
abraço

GarçaReal disse...

A beleza presente aqui no teu reino.

Obrigada pela visita

bjgrande do lago

Sunshine disse...

A mão do poeta sempre presente.

Bela a imagem ... belas as palavras ...

Seja bem retornado ao reino da poesia.

Bjs com amizade.

Oliver Pickwick disse...

Migalhas grandiosas. Equivalem-se a gritos de poetas. Além do mais, sabe muito bem que as vozes dos poetas não silenciam jamais.
Um abraço!

Olhos de Mel disse...

Doce poeta! Passando pra saber de você! Que esse reino seja de ternuras, amor e emoções, jamais experimentadas!...
Beijos

Carla disse...

e por aqui passo à procura de novidades, como não existem, reli este belo poema e deixo beijos e desejos de bom fim de semana

São disse...

Para quando, mais?
Bom fim de semana, companheiro.

Oliva verde disse...

Que bom voltar a ler-te!
Lindo, como sempre.Ainda bem que regressaste. Fizeste-me falta!

Sahmany disse...

Bom dia, boa semana e me perdoe a ausência. Ando meio complicada por aqui. Mas dia 30 isso tudo acaba e eu vou finalmente poder blogar um pouco mais a vontade.
Beijos.

Paula Raposo disse...

É tão bonito e doce o amor assim!! Lindíssimo poema! Beijos.

Lucinha disse...

Meu poeta lindoooooooo qu aqui novamente.. nem sei q dizer... so suspeita para dizer algo sobre seus poemas..sou sua fã... passando pra deixar meu carinho...

"Para ser feliz!Ser feliz e reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar um autor da sua propria historia.È atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recondito de sua alma e agradecer a cada manha, pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos proprios sentimentos.E saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um ''não''.É ter segurança para receber uma critica, mesmo que injusta.Ser feliz e deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar eu ''errei''É ter ousadia para dizer ''me perdoe''.È ter sensibilidade para expressar ''eu preciso de você''. É ter a capacidade de dizer ''eu te amo''.Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você." beijos carinhosossssssss

MEU DOCE AMOR disse...

Era uma vez no Reino do Coração, um Poeta que embelezava o mundo com belas palavras ...

Beijinho doce para ti...esperando todos pelo teu regesso

MEU DOCE AMOR disse...

Era uma vez no Reino do Coração, um Poeta que embelezava o mundo com belas palavras ...

Beijinho doce para ti...esperando todos pelo teu regesso

MEU DOCE AMOR disse...

Era uma vez no Reino do Coração, um Poeta que embelezava o mundo com belas palavras ...

Beijinho doce para ti...esperando todos pelo teu regesso

São disse...

Meu caro, se puder ir dizer das suas considerações ao "Opiniões" acerca do texto que postei recentementem seria muito agradável.


Que Deus o acompanhe sempre!

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.