Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

À luz das velas...

À luz das velas te olho
e na melodia das tuas mãos
solto as estrelas que me ofereces.

O tempo do despontar nascente
acontece
no sobressalto dos seios soltos
no insubmisso sentido da rebeldia
que resumem o eco da impaciência.

Ofereço-me-te com a intranquilidade
do voo das aves nocturnas
que sabem breve o alvorecer.

Cada dia que passa é um dia a menos
para o tempo inteiro, dizes;
Neste teu contar do tempo
mal cabe o sol nascente que aprisiono.

*

© efeneto
*

30 comentários:

© efeneto disse...

Para os AMIGOS sem espaços pessoais.

************

Aquele pequeno quadro a óleo
que na rua vi pintar
colheu-me a atenção.
A beleza figurativa do tema,
a delicadeza da autora.
O dinheiro é pouco
estamos no fim do mês.
Com esforço compro-o.
Nele diz:
Amigo/a BOM FIM DE SEMANA

ana poeta. disse...

F.Neto.


Mais uma de suas perólas românticas, teus versos de amor causam certo impacto, qdo descreves o amor em sua plenitude. Apenas uma interrogação:OFEREÇO-ME-TE????


Beijos Poéticos.
;***

'' Fragil '' disse...

"Caro Amigo"


Estou a escrever-te

Assim distraio-me um pouco

E como estás bastante longe

Com mais força te escrevo

Desde que te foste embora

Há uma grande novidade

O ano velho já passou

Mas há algo aqui que não muda...



Sai-se pouco à noite

Até mesmo quando há festa

E há quem meta sacos de areia

No parapeito da janela

Não se fala por semanas inteiras

E quem não tem nada para dizer

Fala do tempo no Japão



Mas na televisão disseram que o ano novo...

Trará uma enorme transformação

E todos estamos ansiosamente á espera..

Será 3 vezes Natal e festa o dia todo

Todos os Cristos descerão das cruzes

E as andorinhas nunca irão para longe

Haverá comida e luz o ano inteiro

Até os mudos poderão falar

Enquanto os surdos já o fazem

Faremos amor com quem nos apetecer

Os padres vão poder casar-se

Mas só até uma certa idade

E sem nenhum incómodo.... alguém desaparecerá

Serão talvez os que pensam que são espertos

E os parvalhões de todas as idades



Vês caro amigo.....?

O que te escrevo e te digo

E como estou contente

De estar aqui neste momento?



Vês caro amigo....?

O que se tem que inventar

Para se poder rir de algo

E para continuar a esperar



E se este ano passasse num instante?

Acho que seria importante

Que nesse instante também eu aqui estivesse...



O ano que está para vir

Daqui por um ano passará

Eu estou já a preparar-me

E é esta a novidade...


Mané

*****************************

Tudo isto pa te dizer que se precisares do dinheiro pa comprares o quadro que diz: Bom fim de semana, eu arranjo-te o dinheiro IoIoI.

Bom fim de semana Amigo


Abraçuuuuuuuu

GR disse...

Quando uma vela acesa ilumina um olhar
Quando o passar do tempo busca uma saudade
Então as nuvens do sonho trazem um amar
E aspalham ternuras no sol da amizade.

Bom Fim de Semana

Um bjgrande daqui...Sempre

GR

♥ Dil disse...

palavras mágicas, gosteii
vim desejar te um bom fim de semana
beijinho *

Carla disse...

um poema para ser lido a tempo inteiro
bom fim de semana
bjs

Perla disse...

Lindíssimo poema!
E não só este... o teu blog é um hino!

Bjs

lua prateada disse...

Aprisiona sempre esse SOL amigo, pois ele aquece os corações mais gelados.
Amigo passei para te desejar um belo fim de semana e dizer-te...
Não caminhes á minha frente,posso não saber seguir-te, mas também não caminhes atráz de mim, posso não saber guiar-te.
Mas caminha a meu lado e, sê apenas meu amigo.
Beijinho prateado com carinho
SOL

lumma disse...

Vim conhecer o seu blog e me apaixonei, tudo muito lindo, poesias, imagens, enfin tudo mesmo ... Espero que possamos ser amigos, te ofereço meu link (primeira plaquinha a direita do meu blog). Que seu final de semana seja todo iluminadinho. Bjs.

Luis F disse...

Amigo vim agradecer as tuas palavras no Mar de Sonhos.

Adorei ler e reler este teu poema, enquanto escutava a beleza da musica.

Deixo-te uma onda de amizade...

Um abraço
Luis

Alice Matos disse...

"Cada dia que passa é um dia a menos para o tempo inteiro..."

Mais um poema cheio de encanto e sensualidade...

É sempre um enorme prazer passar por aqui, demorar-me um pouco e partir com a alma mais plena de BELO...

Um beijo para ti...

Esconderijo da Bandys disse...

σ αмσя єѕтá иαѕ ¢σιѕαѕ ѕιмρℓєѕ ∂α νι∂α.. ¢σιѕαѕ кє яєαℓмєитє ∂єνєм ѕєя αρяσνєιтα∂αѕ... єѕѕêи¢ια иαтυяαℓ ∂є ¢α∂α υм.. ѕєитιмєитσ кι иαѕ¢є ѕєм νσитα∂є ρяóρια є α∂ιqυιяє fσяçαѕ ρяα ℓυтαя ρєℓσ qυє fσя...

Amigo, nunca deixe de escrever suas lindas poesias.
Beijos

Maria, Simplesmente disse...

Obrigada amigo, desejo-lhe também um óptimo fim de semana.
Cpts
Maria

le baladin disse...

la flamme de l'amour qu'elle brule toujours pour toi car tes mots sont cette lumière qui nous éclaire amitiés amigo phil

Angel of Light disse...

Mais um grito estrondoso ao som das velas... com uma alvorada a despertar todos os sentimentos!

"Cada dia que passa é um dia a menos
para o tempo inteiro,...", mas será, com certeza, um dia memorável para o resto desta vida.

Obrigada pela tela que me ofereceste. Gostei da pintura!

Numa paleta de cores quentes te desejo um óptimo fim-de-semana.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Arco-íris disse...

Delicioso poema que tanto me encantou...
beijinhos***

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.

Nem consigo comentar o poema,devido ao cansaço.

Mas está belo como sempre.

Beijinho doce e fico esperando pelo quadro.

Eärwen Tulcakelumë disse...

O sentimento é vivo em tuas palavras, assim é teu grito.

Pérolas incandescentes de carinho amigo.

Eärwen

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, os sol nascente que aprisionas à luz de velas, quando ofereces estrelas, voam como aves nocturnas, soltando estrelas que se doam.
Esse é o poeta.
Um ótimo fim de semana.
João Costa Filho

tee disse...

Bom dia Sábado... bom dia a si...
Acordo muito devagarinho porque hoje é permitido fazê-lo e penso..

É hoje um dia qualquer, "um dia a menos" que nos escapa entre os dedos igual areia fina! não... não... volto a fechar os olhos e corrijo-me!

Hoje mais um dia de oferta! quero recebê-lo como uma criança que recebe um presente muito embrulhadinho! Afinal é um dia de vida.. haverá algo mais precioso que isso?

Um bom dia para si também e se não pensar assim... volte a fechar os olhos e tente acordar outra vez...

maria disse...

Ai Farol Eterno
A Ti deixo o meu Beijo
A Ti deixo o meu Abraço
Numa chama ardente
Que consome o tempo
Envolto no meu olhar Terno

Um beijo e bom fim de semana

Obrigada pela linda mensagem que abre esta bela caixa de comentários

Maria

A Sonhadora disse...

Fim de semana, bem tranquilo…
Beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Passo para deixar um beijinho doce

:)

Linda a letra da música escolhida

Helena disse...

Velas...

A minha perdição...

Adorei este poema...

Beijinho

Pagic disse...

Poema encantador.

Porque aprisionar o Sol Nascente,quando precisamos tanto de calor e luz?

Que esse amor o solte.

Um beijo e bom fim de semana

GR disse...

De passagem deixando tombar um beijo de bom domingo...

Bjgrande daqui

GR

São disse...

Que as cores vibrantes do Sol nascente estejam sempre presentes mesmo nas noites de breu!
Abraço.

Bia disse...

Leitura atualizada... QUE SEI EU e AMOR EM BRANCO, belíssimos poemas e imagens.

"Neste teu contar do tempo
mal cabe o sol nascente que aprisiono".

O que dizer de um verso tão perfeito? Nada, simplesmente admirar tudo à luz de velas...

Um vídeo deveras enternecedor... imagens e letra compondo uma doce e sentida melodia.

Como sempre, amigo querido, um prazer e uma alegria muito grandes em estar aqui no teu refúgio.

Ficam sorrisos e pétalas para enfeitar tua semana, e milhares de beijos do meu para o teu coração, na amizade e consideração de sempre.

Dumuro disse...

See Please Here

MEU DOCE AMOR disse...

Deixo um beijinho de continuação de bom Domingo

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.