Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Riso de estrelas

Ris com gargalhadas de sol
a ensinar-me
o sabor dos bons instantes.

O sol existe mais
para meu espanto
quando o cristal do teu riso
me contagia.

Harpa dedilhada a encantar-me
no prazer genuíno do teu rosto.

Enterneço-me ao entardecer
esperando a luz maior
que me trazes
na água do beijo
na ânsia branca do abraço
na alacridade do teu sorriso.

E de novo a vida
o céu onde passeamos
e um momento
para o teu riso de estrelas.
*
*
efeneto*
*


20 comentários:

impulsos disse...

Os segredos que se escondem por detrás de um simples sorriso...
As emoções que despertam, as sensações que provocam... um sorriso genuíno!

E um poema lindo, escrito por alguém sensível e conhecedor do verdadeiro significado de um gesto simples, como um sorriso.

Beijo

Secreta disse...

Um momento , um sorriso ... eterno.
Beijito.

ana poeta. disse...

F. Neto.

Versos quem inspiram os meus tortuosos versos:

" Estrelas sorriem
quando inocentemente
afagam tua alma".


Beijos Poéticos.
;***

GarçaReal disse...

Na água do beijo...
No dedilhar de uma harpa...

Há sonhos em que queremos viver nas estrelas, caminhar sobre a luz, levar em nós aquela vontade de apanhar o que pode estar ao alcance e nem sequer olhamos à volta...

O eterno querer de não querer!
A procura!

Em ténue sorriso e em minhas águas de um Lago que hoje está frio te deixo

Um bjgrande de lá e outro daqui

espelhodesombras disse...

Ó mermaão Efeneto póparar conm tantas oferendas num vai sobrar nenhumzinho pros meus versos. Se o Sol existe pequeno nos lábios dela, que cristal contgiante ri! Harpa outro acessório apagado ante a musicalidade de seu rosto.
Tá bom, tô internecido tb nos entardeceres e todos os amanhãs, lá onde as estrelas são somente lamparinas.
Gostei muito.
Grande abraço.
João Costa Filho

=**Estrelademim**= disse...

e eu sorrio...
num sorriso enternecedor...
ao ler o sorriso da estrelas,
e todo o seu explendor...
belas ...reluzentes...amarelas...
que importa a sua cor,
se o importante é o brilho delas.
e quando olhares o céu...
e vires a estrela mais brilhante...
é um sorriso meu e um beijo,
para te dizer que estou presente...
autor:Eu :)
de mim para ti

simplesmente...eu* disse...

Posso desaparecer:
por um minuto...
por um dia...
por um mês...
Mas estarei sempre por perto!

Posso até não te dizer:
Bom dia...
Boa tarde...
Boa noite...
Mas nunca te direi
ADEUS !

Sabes porquê ?
Porque os verdadeiros amigos
nunca se esquecem...

E tu estarás sempre no meu coração!

Simplesmente...um beijo carinhoso

rosa dourada/ondina azul disse...

Que bonito este poema com estrelas :)))


Beijo estrelado,

Maria Clarinda disse...

Pois é meu Duende Poeta...uns dias sem vir, e encontro mudanças, e...poemas maravilhosos. Jinhos mil

São disse...

Adorei a ilustração e apreciei muito o poema, claro!
Tudo de bom!

MEU DOCE AMOR disse...

E como é o teu?

Belo ...sendo o Sol tão luminoso e quente...

Um beijo doce

Luana disse...

é tão belo o sorriso,
mas por vezes são raros os momentos em que o mostramos...

sorri e deixa-te enfeitiçar sempre pelo sorriso dela...

um beijo

Sunshine disse...

Tão tarde ... mesmo tarde ... ou cedo já nem sei..

Um riso cristalino aqui me chamou e vim...

Um riso de sol e cristal um som de harpas a tocar um riso de estrelas a brilhar ....

Sorrio.... é lindo este teu riso de estrelas .... levo um pouco comigo para no meu sonhos soar ...

Beijos com um sorriso

fotógrafa disse...

E de repente....aparece uma mensagem de amizade :
Olá...
Foi aqui que encomendaram?

|““““““““““““““““““““““““||_
|...............*AMOR*...........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*CARINHO*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*ALEGRIA*.........|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|............*AMIZADE*.........|||“|““_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)““

|““““““““““““““““““““““““||_
|........*FELICIDADE*.......|||“|““__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)“(@)““““**!(@)(@)***!(@)

Entrega feita!
Participa na campanha FAZ UM AMIGO FELIZ!!!
Manda esta encomenda p/ todos os teus amigos.
Espero estar incluído nessa lista........
Vou fazer outra entrega ...
Bom fds
Abraço

Bichinho disse...

Belo ! Beijo fantasma.

Paula Raposo disse...

Lindíssimo este teu riso de estrelas!! Adorei. Beijos de bom fim de semana para ti.

Carla disse...

belas garagalhadas de sol que me inundaram
bom fim de semana

Suave Toque disse...

"Trago na força da vida,
O amor...a alegria...
Juntando novas palavras
Transformando o mundo em cor
Trilhando novos caminhos
Conhecendo outros mundos
Encontrando-me com você
Deixo-te aqui o melhor."

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

E sorrir nada custa e por vezes tras tanta felicidade.

Olhos de mel disse...

Oie doce poeta! Mágicas palavras que compõem esses belos versos! Parecem sinfonia nas estrelas...
Que o cintilar delas iluminem seu fim de semana e o faça feliz!
Beijos

LuzdeLua disse...

O sol existe mais
para meu espanto
quando o cristal do teu riso
me contagia.

Lindo demais. Passando para te deixar um abraço amigo e bons desejos para o findi semana.
Bjs

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.