Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

...lótus da manhã...

Foi preciso escolher a porta
para chegar ao largo
e me fascinar com as cores
que a luz da memória registou.

Eu já antes sabia sem saber:
a brevidade e a distância
só existem no vento que criei
nos desígnios da dor
e dos limites que me impus
na obstinação da finitude do tempo.

No que tantas vezes vivi
só agora contemplo a ilusão.

Não é tarde
para acertar as contas comigo
nunca é tarde
para dissipar os véus que escondem as respostas
para transpor os pórticos
da minha imortalidade.

É aí que te guardo
lótus da manhã
neste presente que é todo o passado
e todo o futuro.
*
*
efeneto*
*


29 comentários:

Oliva verde disse...

Um pensamento nunca será morto!
Ouvir Adriano e ler-te é sublime!
Obrigada

GarçaReal disse...

Acertar as contas, levantar os v�us e ler a alma escondida.
Ela guarda o que queremos apanhar, que est� sempre por n�s a chamar.

Estendo as m�os em busca do mundo
Procuro a vida no tempo sem fim
Aperto no cora�o um sentir profundo
E trago sonhos... que sonho para mim

A sensibilidade do grito
O grito feito palavras
O espraiar da alma..........

A beleza

beijo da madrugada l� do Lago

ana poeta. disse...

F. Neto.

A flor de lotus é o símbolo da espiritualidade e ver essa metáfora em sua poesia foi um mister de sensações.Afinal, nascer da lama e dela exalar o mais inebriante perfume é algo impar e as tuas palavras soaram com a suavidade poética que tua alma inspira e transpira.Lindos versos.

Olhos de mel disse...

Oie lindinho! Nunca será tarde para ser feliz! Como nunca será demais ler tantos versos maravilhosos aqui.
Bom poder estar de volta, viu?
Beijos

Eärwen Tulcakelumë disse...

É ai que te guardo
lótus da manhã
neste presente que é todo o passado
e todo o futuro.

E é ai que mora todo o carinho, todo o querer, que desperta sempre.
É tão bom poder vir aqui e saborear as tuas palavras.

Pérolas incandescentes de inspiração, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.

Com carinho

Eärwen

fotógrafa disse...

É sempre prazenteiro passar por cá...
abraço

M@ri@ disse...

Ola meu doce Poeta

Nunca e tarde para vermos ...
Desejo te um lindo dia cheio de muita paz
deixo te um beijo doce
M@ri@

GarçaReal disse...

Desde miuda que sempre ouvi dizer:

A Amizade
É como a flor de lotus que em 100anos floresce apenas uma vez!

Gosto das baladas do Adriano

bjgrande do Lago

Betty Branco Martins disse...

olá______________Efeneto




a beleza do teu poema "lótus
da manhã"



lembrei-me da origem de uma
_____lenda Indiana







encontraram-se quatro elementos irmãos_____o fogo___ar___água___terra

os quatro irmãos começaram a sua obra. fibra sobre fibra foram construídas as raízes.a haste.as folhas e as flores___o sol abençoou-a_______e foi saudada como rainha

quando os quatro elementos se separaram_____a____Flor de Lótus____brilhava no lago em sua beleza imaculada

servia para o homem como símbolo da pureza e perfeição humana

[...]













beijO c/ carinhO

MEU DOCE AMOR disse...

Vira-te sempre para Leste e busca a Luz do Sol e que o fundo Espiritual da tua Alma, beijem a Pureza e a Força que chegam até mim,através de ti.O lodo fica no fundo...

Um beijo doce

Sunshine disse...

Ouvir Adriano e ler as tuas palavras ... momento perfeito.

Nunca é tarde para nada ... ainda que seja por momentos breves, podemos quebrar todas as amarras, derrubar todos os muros, abrir todas as portas e encontrarmos as respostas ...

Lótus da manhã ... jóia em flor que tudo contém ... passado ... presente ... futuro ....
Extrema beleza ....

Beijos Poeta ...

le baladin disse...

l'homme immortel du futur viendra sauvez la fin des temps amités amigo phil

carla granja disse...

lindo poema como todos os outros
hje deixo o meu ultimo pois sexta feira parto para o canada e so volto em maio
bjo
carla granja

efeneto disse...

Olivaverde...
tambem gosto de Adriano muitas vezes esqueçido. Um beijo.

GarçaReal...
que mais posso dizer...apenas deixar um beijo de agradecimento.

ana.poeta...
linda visita...como sempre. Beijo.

OlhosDemel...
uma recuperação rápida é o meu desejo...um beijito para ajudar.

efeneto disse...

Eärwen Tulcakelumë...
quase tudo pronto e novo??Um beijo de saudade.

fotografa...
a sua publicação está demais...hehehe...beijo hilariante.

m@ei@...
voltarei lá...beijo.

Betty Branco Martins...
a mesma imaginação nos comentarios. beijito.

MeuDoceamor...
viro-me para si para lhe dar um beijo de amizade.

SunShine...
Adriano eterno...beijito.

le baladin...
merçi e abraço.

CarlaGranja...
Os amigos sempre esperam. beijos de saudade.

Olhos de mel disse...

Oie lindinho! Vim novamente lhe ver. Porque é no hoje que semeamos o futuro com bases no passado.
Beijos

Mario Rodrigues disse...

Um belo poema, caro amigo. Uma linda lembrança do passado, trazida ao presente e espelhada no futuro.

Uma linda semana

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto, é necessário escolher a porta, para se fascinar com as cores, do que tantas vezes viveste, e viste a lótus da manhã.
Muito bom.
abraço.
João Costa Filho

fotógrafa disse...

Obrigada pela passagem pelo meu canto...
deixo o meu sorriso de amizade!
abraço

Paula Raposo disse...

Mais um lindo, tão lindo poema teu...fico sempre sem palavras. Beijos.

Bia disse...

Um poema que guarda/revela toda a busca empreendida pelo ser humano na sua expansão espiritual. Lótus é o símbolo do sagrado, do puro.
A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria o Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram, mostrando que cada passo leva o ser humano a buscar o seu lado mais sagrado.

Um lindo poema, amigo, onde soubeste sintetizar a sua própria busca. Belo, infinitamente belo!

Um sorriso e um beijo de amizade.

Ecos... disse...

É com renovado prazer que leio os poemas saídos da alma do poeta!

Belíssimo!

Beijos.

São disse...

Um dos seus melhores poemas, este...e parabéns pelo fundo musical!!
Fique bem, caríssimo!

rosa dourada/ondina azul disse...

Gostei muito !!!

Poema que simboliza a busca espiritual...


Beijinho*

Eärwen Tulcakelumë disse...

Deixo uma pérola incandescente de saudade.

Com carinho

Eärwen

GarçaReal disse...

Em noite adiantada uma Graça deixa tombado um beijo sobre a flor de Lotus.

Sahmany disse...

Vim desejar uma ótima quinta-feira e deixar um abraço.

T S disse...

suas palavras me chegaram...me amarram,e me trouxeram de volta...
amei
bj
ts

Cöllyßry disse...

Emoções se reveste a Alma do Poeta

Grata pelas visitas...

Doce meu beijo

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.