Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

A Espuma do Poema

É bom saber
que a charrua dos versos
me lavra o sangue
donde brotam palavras
palavras de ter
e de guardar o tempo
sons de uma guitarra
que o vento traz.

É bom saber
que nenhuma chuva
dissolve a secura dos dias
sede que sacio
nas fontes da tua pele.

É bom saber
que a espuma do poema
te circunda
como o teu olhar me encanta.

Porque consegues tu

o que o espanto não resolve?
*
©efeneto
*

18 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Fértil Semente...

Belas palavras Plantadas em mim.

Um beijo doce

Oliva verde disse...

É bom saber que te temos sempre aqui com a qualidade a que já nos habituaste!
Obrigada por partilhares!
Beijinhos

ana poeta. disse...

F. Neto.


É sempre bom sentir q a poesia não dissolve na velocidade do vento, mas que ela permanece entre o pensamento e a imaginação.


Beijos Poéticos.
;**

São disse...

De novo pergunto: para quando o livro?!
Abraço.

GarçaReal disse...

Guardar o tempo ao som do trinar das cordas de uma guitarra.
Guitarra toca baixinho que alguém pode escutar....

Na espuma onde habita o teu poema e que o mar acarreta para envolver os corações que noite fora te ficam a ler e contigo gritam...

Lindo...Sempre

Bjgrande daqui

Olhos de mel disse...

Lindo poeta! Cada passagem por aqui, uma sensação de êxtase com teus lindos poemas!
Boa semana!
Beijos

espelhodesombras disse...

Olá amigo Efeneto é bom saber tb que temos bons poetas a nos deliciar com seus versos.
Abraços.
João Costa Filho

Secreta disse...

É bom saber que há sentires inabaláveis.
Beijito.

LuzdeLua disse...

É bom saber
que nenhuma chuva
dissolve a secura dos dias
sede que sacio
nas fontes da tua pele.

Como sempre, maravilhoso. Passando deixo-te um abraço amigo.
Bjs

MEU DOCE AMOR disse...

Um beijo de espuma...

© efeneto disse...

MeuDoceAmor...
outro de espuma...

OlivaVerde...
eu é que agradeço a visita...beijito.

AnaPoeta...
palavras para quê...está na galeria da amizade...beijo no coração.

© efeneto disse...

São...
O sonho comanda a vida...sempre que um homem sonha...
beijo de agradecimento.

GarçaReal...
A espuma da amizade transborda com a sua visita...um beijo.

OlhosDeMel...
recuperação fisica que melhore...as suas palavras continuam belas...

EspelhoDeSombras....
é gratificante quando poetas visitam poetas....Abraço.

secreta...
há e haverá sempre...beijito.

© efeneto disse...

LuzDeLua...
outro para si querida amiga.

MeuDoceAmor...
outro transbordando de amizade.

GarçaReal disse...

Com a noite a correr e a madrugada a pedir para entrar para os corações abarcar, deixo um beijo envolto na espuma das ondas.

lua prateada disse...

Migo...lindo sempre e o sempre , siginifica SEMPRE!...
Que teu fim de semana seja leve, suave...como as estrelas cadentes,
nunca se machucam quando caem...
Beijinho prateado com carinho
SOL

fotógrafa disse...

No dia mundial da poesia,não posso deixar de passar por aqui e deixar a minha homenagem a este teu cantinho que exala poesia por todos os lados...Obrigada pelas lindas coisas que escreves e um abraço

fotógrafa disse...

No dia mundial da poesia...aqui fica,

de PABLO NERUDA - 20 POEMAS DE AMOR E UMA CANÇÃO DESESPERADA

Gosto quando te calas porque estás como ausente
e me escutas de longe; minha voz não te toca.
É como se tivessem esses teus olhos voado,
como se houvesse um beijo lacrado a tua boca.
Como as coisas estão repletas de minha alma,
repleta de minha alma, das coisas te irradias.
Borboleta de sonho, és igual à minha alma,
e te assemelhas à palavra melancolia.
Gosto quando te calas e estás como distante.
Como se te queixasses, borboleta em arrulho.
E me escutas de longe. Minha voz não te alcança.
Deixa-me que me cale com teu silêncio puro.
Deixa-me que te fale também com. teu silêncio
claro qual uma lâmpada, simples como um anel.
Tu és igual a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão remoto e singelo.
Gosto quando te calas porque estás como ausente.
Distante e triste como se tivesses morrido.
Uma palavra então e um s6 sorriso bastam.
E estou alegre, alegre por não ter sido isso

Bom fds
abraço

Carla disse...

sentimentos à solta, como o galope dos cavalos à solta...adorei

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.