Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Auto-Retrato

É sempre bom quando na rua nos cruzamos com os amigos, e, um abraço ou um beijo serve de união e símbolo dessa amizade.
Aqui não é diferente. Essa união e esse símbolo podem ser dados em palavras e uma imagem.
Deixo aqui uma imagem para levarem, como símbolo desta união e amizade.
Fiquem com o cheiro e o sabor destas palavras que vos dedico.
…somos os culpados por esta nossa amizade.

Para levar e colocar junto da nossa amizade

Auto-Retrato

Homem de sonhos, se dirá de ti.

Inquieto viajante de utopias.

Um discreto fio de coragem unia-te ao horizonte
e sofrias cada nuvem como um cravo de dor.

Percorrias segredos e mistérios,
com perplexidade e angústia.

Colhias pressurosos os frutos do amor,
como uma águia de ternura.

Alguém te semeou no infinito.
E em saudade regressas,
mas liberto da tristeza, do tempo das palavras.
**

42 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Senhor do Grito:

É para levar?

Posso mesmo?

É?Aguardo resposta.

Beijinho doce e já venho tá?

GMV disse...

Ora cá está uma culpa fácil de suportar, fácil de viver com...
Bjs.

MEU DOCE AMOR disse...

Resposta...

MEU DOCE AMOR disse...

Volta aparecer...linda.

© efeneto disse...

Caro que pode. Tal como está escrito:
"Para levar e colocar junto á nossa amizade."

Beijito

lua prateada disse...

E voltarás sim amigo liberto das tristezas.Obrigada pelas mãos unidas de cada um de nós...
Saboreando com meu olhar
Este imenso rio
Sinto seu cheiro,
Sua grandeza, imensidão
Sua pureza...quando enche ...desvastidão
Mas como é bom saborear com o olhar
Toda esta imensa natureza e
Sua grande beleza.
Vamos todos este fim de semana saboreá-lo e que seja óptimo...
Beijinho prateado
SOL

lua prateada disse...

E como se leva migo ?...eu não sei .Caso para admirar...
Bj
SOL

luar perdido disse...

Semeado no infinito, regressado nas saudades, um homem liberto em palavras transparente, num...Grito de poeta!

Levo-te sim, com toda a amizade e ternura.

Beijinho grande bom fim de semana

MEU DOCE AMOR disse...

Então vou ter que colocar aqui no peito.Ora ...tenho que arranjar algo para prender...talvez um fio de filigrana?

Obrigada

Marta disse...

Lindo...São palavras, gestos de amizade, sem tempo, sem memória...
Vivem-se apenas...
Deixo-lhe um....
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Paula Raposo disse...

Claro que vou levar...pelo que simboliza, pelas tuas palavras. Muitos beijos.

Carla disse...

claro que levo, com gosto e com orgulho...as tuas palavras são sempre um bálsamo...
beijos e obrigada pela prenda

Olhos de Mel disse...

Meu amigo lindo! Obrigada pelo carinho de sempre! A sua alma doce poeta, é refletida nas carinhosas palavras de cada verso aqui deixado. Um coração, que sabe expressar sentimentos esquecidos pelo mundo, o amor. Sou sua fã e admiradora de seus escritos.
Esse carinho vou levar com o maior orgulho e emoção.
Bom fim de semana! Beijos

Sil disse...

Sempre me emociona ler as tuas palavras que calam fundo no meu coração.
Embora nem sempre presente, tenho grande estima por ti e por teus escrito sempre transbordados de sensibilidade.
Tenha um lindo final de semana.

Sil disse...

Sempre me emociona ler as tuas palavras que calam fundo no meu coração.
Embora nem sempre presente, tenho grande estima por ti e por teus escrito sempre transbordados de sensibilidade.
Tenha um lindo final de semana.

São disse...

Meu querido amigo e admirado poeta, agradeço de coração esta simbólica e bonita dádiva!
Que seja (muito) feliz!

Sérgio Figueiredo disse...

Meu grande Amigo,

Já está colocado no meu blog. Os meus agradecimentos pelo presente, muito condizente com o perfil de todos nós... Amizade.

Assumo também essa culpa...

Grande Abraço

@nónimo/@ disse...

Todos temos uma coleção de diferentes máscaras sociais, cada qual apropriada a uma situação específica. Você não usa mascaras.
É a amizade personificada.
Agradecido/a pela amizade.

Angel of Light disse...

As tuas mãos uniram-se às minhas e...uma bela amizade surgiu... se bem que virtual... Mas as fadas sempre se deram bem com os duendes... por isso não é nada que não se esperasse...hihihi...

Já cá canta, o grito do poeta. Vou guardá-lo bem juntinho do meu coração. Obrigada... poeta... lindo... sempre!

Bom fim-de-semana!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

© efeneto disse...

PARA QUEM NÃO TEM ESPAÇOS PROPRIOS.

Pressenti o naufrágio
que me deixou só neste deserto:
os seus olhos de mar já me haviam avisado.

Uma tempestade de palavras
silenciosas como convém
ou ardilosas como lhe convinha,
espalhou o caos no velame
e o barco desgovernou-se
e doeu-me no interior que sou.

****

Uma tempestade de palavras
Para lhe desejar um fim-de-semana
Cheio de sonhos concretizados.

Betty Branco Martins disse...

querido________Efeneto





.tocantes______são as tuas palavras




.meu querido poeta____________lindo:)












beijO_____C_____carinhO

bFsemana

Marrie disse...

Então, quer dizer q alguém mais andou a se olhar no espelho esta semana? rsrs

Obrigada pelo presente, mas presente maior são tuas visitas e rastros deixados nos meus "segredos"!

Um Grito... um Segredo!

E assim, as amizades vão se estabelecendo!

bjs e bom "início do fim" de semana

Gerlane disse...

Obrigada, senhor viajante das belas palavras.

Um bom fim de semana pra ti também!Muitos momentos e sentimentos bons!

Beijos!

Oliva verde disse...

Obrigada, poeta!
Eu levei mesmo!

MEU DOCE AMOR disse...

Levei.E prontos.

Desejo um bom fim de semana com muita Paz e Amor.

Um beijinho doce Querido Efeneto.

Menina do Rio disse...

Isso é o que chamo de culpa perfeita!
E aos homens de sonhos, que sonhem sempre mais alto!
Vou levar o selinho da nossa culpa...

Um beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Já coloquei.Só agora é que deu.

Beijito

Oliver Pickwick disse...

Pelo sentimento da amizade, reinventaste a culpa. Jamais a culpa mereceu aplausos e incentivos auspiciosos.
Um abraço!

Eärwen Tulcakelumë disse...

Simplesmente somos!

Uma pérola incadescente especial de carinho amigo, para que guardes sempre no coraçaõ.

Eärwen

espelhodesombras disse...

Amigo Efeneto homem de sonhos, e viajante em utopias, e nuvens de cravos de dor, as perplexidades e angústias que percorres, são inerentes ao poeta que és, desde quando semeaste no infinito, os teus versos.
Muito bom
Grande abraço
João Costa Filho

teetee disse...

Como é bom receber... como é bom dar sem esperar retormo...

Kiss

fotógrafa disse...

COM AS MÃOS SE FAZ A PAZ SE FAZ A GUERRA.
COM AS MÃOS TUDO SE FAZ E SE DESFAZ.
COM AS MÃOS SE FAZ O POEMA - E SÃO DE TERRA.
COM AS MÃOS SE FAZ A GUERRA - E SÃO A PAZ.

COM MÃOS SE RASGA O MAR, COM AS MÃOS SE LAVRA.
NÃO SÃO DE PEDRAS ESTAS CASAS MAS DE MÃOS. E ESTÃO NO FRUTO E NA PALAVRA,
AS MÃOS QUE SÃO O CANTO E SÃO AS ARMAS.

E CRAVAM-SE NO TEMPO COMO FARPAS,
AS MÃOS QUE VÊS NAS COISAS TRANSFORMADAS.
FOLHAS QUE VÃO NO VENTO, VERDES HARPAS.
DE MÃOS É CADA FLOR CADA CIDADE.
NINGUÉM PODE VENCER ESTAS ESPADAS:
NAS TUAS MÃOS COMEÇA A LIBERDADE.

(Manuel Alegre)

bom fds
abraço

Helena disse...

Obrigado pela sua amizade...

Obrigado pela oferta ... Já esta colocado no meu cantinho dos mimos...

Beijinho bom fim de semana...

Suave Toque disse...

"Amizade é sentir o carinho
é ouvir um chamado
é saber o momento
de ficar calado
Amizade é somar a
alegria, dividir tristeza
é respeitar o espaço
silenciar um segredo e a
certeza da mao estendida, a cumplicidade que nao
se explica apenas se vive."

Um feliz final de semana...e uma semana cheia de boas realizações.

Grande beijo

Suave Toque

MEU DOCE AMOR disse...

Passei para deixar beijinho e há som com movimento no Chocalho:)))

tulipa disse...

AMIGO
Obrigado pela sua Amizade...

Obrigado pela oferta ...

Obrigada pelas mãos unidas de cada um de nós...
ADOREI A IMAGEM.

Como é bom sentir a Amizade neste Mundo virtual.

BOM DOMINGO.

le baladin disse...

dans le temps infini s'ouvre l'horizon à la lumière de la liberté bonne fin de semaine amitiés amigo phil

rosa dourada/ondina azul disse...

Que bonito, o seu auto-retrato,
Homem de sonhos e de poemas :)))


Beijinho,

Sunshine disse...

Amigo Poeta!!! Essa amizade é por demais preciosa.

Neste mundo virtual, tê-lo como amigo é uma dádiva que muito me apraz.

Beijo amigo

Um Momento disse...

Em palavras sentidas um abraço em tempo...
...sorrio-lhe soprando um beijo eternamente Amigo!
Obrigada por fazeres parte dos meus dias, por seres meu Amigo!

Bem Hajas

(*)

manuela disse...

Sempre tão atencioso e amigo! Obrigada por seres assim...beijinhos.

meu cantinho disse...

SEnti um pouco envergonhada quando me visitou e decerto reparou que coloquei lá o selinho devia ter agradecido ,mas de qualquer forma fica aqui o meu obg .
beijinho

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.