Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Que bom seria uma gruta

Que bom seria uma gruta
um grito um silêncio
um relâmpago
qualquer coisa sem ampulhetas
simples
de instante à medida do desejo
sonolento
sem carrilhões de tempo
eterno até ver.


Um campo de papoilas
onde o vento só balbuciasse
uma cidade de luzes
silenciosa.


Silêncio para ouvir a minha ânsia
a inquietação
o baile das palavras por arrumar
o espaço onde me quero
na latitude que procuro.


Um relâmpago um vento
uma carícia uma estrada
uma mão um mapa
onde me perca me subverta
me alimente.


Um livro.

Talvez um livro!
Um livro oráculo
com os mistérios que eu não sei
um livro com as palavras por aprender.


Um livro para caminhar
para ler todos os dias
sem acabar.


Um livro.
Só.

efeneto*

20 comentários:

Olhos de mel disse...

Oie meu amigo lindo! Mágicas palavras, lindos versos! Viajei na sua emoção. Tudo sem tempo, apenas ser e caminhar, ou ainda um livro, uma história sem findar...
Beijos

GarçaReal disse...

Viver no tempo onde não há tempo
Um livro...Talvez com uma história que não tem história, que não sabe o final, que se deixa ler para caminhar ao longo da vida.

Palavras ditas, palavras escritas, palavras por dizer.

Folhas e folhas......

Um livro.
Só.

Belo

Bjgrande sempre

MEU DOCE AMOR disse...

Preciso de tempo para me encontrar com o tempo e saboreá-lo.Talvez numa gruta,ou noutro lugar...folheando esse livro e caminhando no passado,no presente e no futuro.

Um beijo doce

LuzdeLua disse...

Um só livro, o livro da tua vida, este te bastará. Escreve-o como sempre, tão belo quanto tuas poesias.
Deixo um abraço amigo e bons desejos para o findi semana.
Bjs

Suave Toque disse...

Como sempre suas palavras chegam realmente como um grito em mim.
Lindo como sempre poeta.
"Traduzir alguém em palavras...descrever alguém em um sorriso...em um suave toque de lembrança...no brilho de um olhar...
Juntar as palavras e escrever a vida, é a necessidade que há em mim."
Um amigo...por vezes fica para sempre na memória, pelo simples fato de ter dito uma palavra de conforto, uma esperança.

Um excêlente final de semana e um grande beijo de carinho.

GarçaReal disse...

São os simultâneos da vida....

Tu lá e eu a clicar a caminho do teu Grito.

Vinha abrir este livro por ler
Vinha escrever uma página para que não fiquem todas em branco.

Para que ali fique escrito que te desejo um Bom Fim de Semana.
Bom descanso

Um bjgrande aqui de nossas terras

Oliva verde disse...

Este espaço dá-me sempre uma tranquilidade tão grande!
Lindo este teu poema, como sempre!
Beijinhos

Maria, Simplesmente disse...

efeneto:
O seu "lugar" tem tanto para ler e sonhar!
Há realmente uma gruta, mais que uma e lindas.
Se for ao blog RECORDANDO O PASSADO EM... encontra essa rocha que está na fotografia da "gruta" e alguém que eu já não conheço.
São as mesmas rochas a mesma
agua e com uma certa imaginação tudo o mesmo em tempos diferentes.
Terei sempre muito gosto na sua visita.
Maria

São disse...

Um livro.
Um livro, sim.
Sempre um livro!
Bom final de semana.

Maria Clarinda disse...

"...Um campo de papoilas
onde o vento só balbuciasse
uma cidade de luzes
silenciosa."...

Lindo ,Amigo!
Não, não anda uma dose de preguicite, apenas ainda sou a única sobrevivente de uma dose de 6com aquele maldito virus gripal que por aí anda, não tendo tido disposição para vir ayé aqui....
Beijinhos de princesa ,fada para ti Duende!!!!!!

PoesiaMGD disse...

Um livro... mil poemas... todos belíssimos! Esse seria o seu livro!
Um abraço

Luis F disse...

Meu amigo, vim agradecer e retribuir a visita ao Mar de Sonhos.

Lindo poema este, uma alma de poeta expressa na magia das palavras, um verdadeiro hino ao sentimento do poeta,

Parabens amigo

lebaladin.canalblog.com disse...

hum livro les moments de silence se poser pour entendre notre esprit et notre coeur ce besoin d'écouter notre âme intérieure pour atteindre la sérénité dans notre vie se livrer à nous même !!! amitiés amigo phil

rosa dourada/ondina azul disse...

Vim para ler o teu livro e sentada na gruta o saborear :)


Beijinho,

manuela disse...

O livro de « uma noite silenciosa de lágrimas»...a meditação pelos teus versos que tocam o Ser...tão belo!...beijos e uma doce noite.

Olhos de mel disse...

Oie meu amigo lindo! Passei para deixar uma mensagem no seu livro: bom fim de semana! Fique com deus!
Beijos

Estrela do Sul disse...

Mais que uma mão estendida...
mais que um belo sorriso...
mais do que a alegria de partilhar...
mais do que sonhar os mesmos sonhos...
ou doer as mesmas dores...
muito mais do que o silêncio que fala...
ou da voz que cala, para ouvir...
é, a amizade, o alimento que nos sacia a alma...
e nos é ofertado por alguém que crê em nós.


E assim lhe desejo

Um excelente fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

=**Estrelademim**= disse...

e como seria...
a minha vida sem a tua doce companhia...
passando para te deixar um terno e doce beijinho como terno e doce é o fim de semana que te desejo...

Oliver Pickwick disse...

Um "livro oráculo". Aos poucos vai reinventando a poesia, caro poeta.
Abraços!

ana poeta. disse...

Efeneto.

Um tempo para abraçar o tudo e o nada. Para escrever algo indecifrável a olhos humanos, mas imortalizado no sentir de um grito poético.

Beijos Poéticos.
;**

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.