Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Morrer-me no beijo


E Dezembro carregou a primavera
no dorso dos touros esquecidos
no dia do sol doirado
luz primeira do teu sorriso.

Ou foi ontem que te encontrei
no instante entre lareiras
na hora do mundo
em que o sol nasceu mais cedo.

Foi
sem mais nem menos
que o poema subiu mais alto
nas janelas iluminadas
para nos ver passar.

É
(disse Florbela)
"é amar-te assim perdidamente...
é seres alma, e sangue, e vida em mim
e dizê-lo cantando a toda a gente!"

É
morrer-me no beijo
dos teus lábios de cetim
e florir-me na rosa eternamente.

efeneto*

8 comentários:

GarçaReal disse...

O beijo eterno no florir de uma rosa na Primavera!
O beijo eterno nas chuvas de Outono!
O beijo eterno nas neves de Inverno!
O beijo eterno no calor de Verão!

O beijo, sempre a comandar o amor eterno!

Minha parte vai comigo

Deixo o beijo eterno da amizade

MEU DOCE AMOR disse...

Morrer de beijos nos teus braços...

Beijinho doce

Suave Toque disse...

Ir até o fim do mundo e voltar...
Somente para sentir um desejo,
A força de um beijo,
Buscar os segredos de um corpo, de um olhar...
A suavidade do toque das mãos que se procuram...
Dois corpos que se unem...
Uma viagem feita no tempo,
Sussurras palavras nunca antes ouvidas...
Traduzo-te, ouço-te em palavras e metáforas,
Ouço-te numa canção, uma voz suave faz com que eu me entregue...
Leva-me, desperta-me, embala-me com paixão...
O DOCE SABOR DE UM BEIJO...

Beijos de carinho

Helena disse...

Vim so deixar um sorriso neste seu espaço... :)

Prometo voltar com mais tempo...

Beijinho

espelhopdesombras disse...

Olá efeneto, as estações vão e vêem no dorso de centauros esquecidos (assim sempre será), mas, morrer-me de beijos em lábios de cetim, é o maior acalanto.
Lindos versos.

Grande abraço
João Costa Filho

Olhos de mel disse...

Ufa! De tirar o fôlego! Precisa dizer mais? Lindo, lindo, lindo! Doce poeta!
Bom fim de semana!
Beijos

Olhos de mel disse...

Ufa! De tirar o fôlego! Precisa dizer mais? Lindo, lindo, lindo! Doce poeta!
Bom fim de semana!
Beijos

Paula Raposo disse...

Morrer-me nos beijos. Maravilhoso poema. Mais um...

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.