Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Somos eu e tu! Um só!


Aqui me tranquilizo no silêncio
destas raízes fortes e lentas.
Mãos olhos lábios,
cabelos que desordenamos,
vestes que arrancamos ao corpo.

Aqui nos prometemos e nos entregamos
no murmúrio do fogo
nos lábios da terra
na leveza do ar
nas línguas do mar.

Aqui por entre as feridas do sangue
as pétalas multicores nos coroam
tributo a Yemanjá
no mar imenso de um amor intenso.

Aqui!
Somos eu e tu! Um só!

Aqui na espessa cortina da madrugada
só os novos lábios nos merecem
do pão doce donde nasceram.

efeneto*

17 comentários:

GarçaReal disse...

"Na espessa cortina da madrugada" teu grito é ainda mais fote...
Tão forte que o levo comigo em noite estrelada.

Na escuridão que reina e me afaga deixo votos de um domingo maravilhoso!

Teu grito é sempre belo....

bjgrande lá do Lago e também daqui

MEU DOCE AMOR disse...

Nesta madrugada deixo um beijo doce e que ele te refresque pela manhã.

Beijo

Maria Clarinda disse...

"Aqui por entre as feridas do sangue
as pétalas multicores nos coroam
tributo a Yemanjá
no mar imenso de um amor intenso..!

Mais um poema maravilhoso!
Beijos cheios de duendinhos de bom fim de semana.

AQUALUZ disse...

Pão doce com sabor a sal.

Regressei Poeta.

Vim-te buscar

Beijo azul

São disse...

Que Yemanjá proteja os vossos sonhos, caríssimo.

Feliz semana.

MEU DOCE AMOR disse...

Senhora de branco...

Um beijo doce Querido Efeneto

lua prateada disse...

Vestes que arrancamos do corpo amigo, por vezes de nossos corações estraçalhados pelas desventuras da vida...

Somos apenas sêres
Somos fumaça
A vida nos enlaça!...
Mas somos a cena
Do palco da vida!...

Uma feliz semana cheia de coragem e amor.
Beijinho prateado com carinho

SOL

GarçaReal disse...

Apesar da noite já caminhar para a madrugada, não posso ir dormir sem passar ,para agradecer a beleza deixada no Lago.

Eses mimos que lá deixas fazem sempre com que as lágrimas aflorem aos meus olhos.Meu coração fica derretido!

OBRIGADA

Uma boa Semana para ti, cheia de coisas boas.

Um bjgrande aqui de ao pé da serra a caminho daí

Anónimo disse...

um lindo poema de amor de unio de duas alms unidadas e k se amam até no fim do mundo .
•*´¨) ¸ •*¨)¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨)
*´¨) ¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (¸ •´ (¸ •´
( `•.¸......... ) ` - . .> ' `( .....¸ •*¨)
`•.¸ )........ / . . . .`\ . . \ ....... (¸ •´
( `•.¸........ |. . . . . |. . .| ...... ¸ •*¨)
`•.¸ )......... \ . . . ./ . ./ ......... (¸ •´
( `•.¸........... `=(\ /.=` ...... ¸ •*¨)
`•.¸ )............. `-;`.-' ............. (¸ •´
( `•.¸............... `)| ... , ...... ¸ •*¨)
`•.¸ )................ || _.-'| ........ (¸ •´
( `•.¸............. ,_|| \_,/ ..... ¸ •*¨)
`•.¸ )....... , ..... \|| .' ............ (¸ •´
( `•.¸....... |\ |\ ,. ||/ ...........¸ •*¨)
`•.¸ ).... ,..\` | /|.,|!\, .......... (¸ •´
( `•.¸..... '-...'-._..\|/ ....... ¸ •*¨)
`•.¸ )......... >_.-`| ............ (¸ •´
( `•.¸.............. ,_||......... ¸ •*¨)
`•.¸ )................ \||............. (¸ •´
( `•.¸................. |!......... ¸ •*¨)
`•.¸ )................. ||............ (¸ •´
( `•.¸................. |/*........ ¸ •*¨)
`•.¸ ) *´¨) ¸ •´¸ •*´¨) ¸ •*¨) (¸
uma rosa e uma boa semana para ti
bjo
carla granja

manuela disse...

A Partilha de Tudo resulta na Comunhão perfeita de dois Seres...«aqui me tranquilizo» na leitura de teus versos...beijos...

Secreta disse...

Um só , porque a entrega é total!
Beijito :)

Som Do Silêncio © disse...

Um grito que ecoa no silêncio.
Lindo o poema.
Beijo sereno

rosa dourada/ondina azul disse...

Na madrugada da vida,
cantas a poesia de terra e mar :)))


Beijinho,

Olhos de mel disse...

Nossa meu amigo, lindo demais! Tudo isso faz parte do amor, da paixão... Que essas madrugadas sejam sempre para celebrar o momento de vocês.
Que sua semana seja feliz!
Beijos

lebaladin.canalblog.com disse...

qand l'amour intense nous apporte juste ces moments de silence il ne faut rien dire simplement resentir bien à toi amigo amitiés phil

Sunshine disse...

Aqui me tranquilizo lendo em silêncio a tuas belas palavras
que pairam no murmúrio do fogo nos lábios da terra na leveza do ar
nas línguas do mar.

Aqui pétalas multicoloridas com as cores do arco-irís tributam Yemanjá no seu reino ... um mar imenso ... um amor intenso.

Aqui na espessa cortina da madrugada ... da tua alma desliza para este espaço palavras que são um Grito de amor ....

Aqui... te deixo o meu obrigado pelos mementos em que meus olhos leêm os teus poemas e minha alma os interioriza, trazendo-me uma tranquila sensação de paz

Aqui ... te deixo um beijo amigo ...

Oliver Pickwick disse...

Fato curioso. Iemanjá é uma entidade africana, trazida pelos escravos para o Brasil, na época em que este ainda era colônia portuguesa. Muito popular, além de bastante cultuada aqui no Brasil.
Não sabia que os portugueses a conheciam.
Como vê, amigo poeta, sua inspiração transcende o oceano, e acena para o sincretismo religioso.
Abraços!

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.