Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Ao olhar-te, assim, a dormir

Ao olhar-te, assim, a dormir
cabelos negros soltos no rosto,
aprendo a paz e a alegria
deste suave amanhecer.

Atento ao traço dos teus lábios
sonho a ternura do primeiro beijo
matinal e perfeito
sem fúria nem relâmpagos.

Componho-te o cabelo revolto
suavemente para não acordares
e ficar suspenso do teu leve respirar.

Estás aqui dentro da minha paz,
do meu orgulho e da minha vontade
e nada existe lá fora.

A minha contemplação está em ti,
no que tu és e como chegaste:
pássaro errante como eu
na busca do amor perfeito
que sabíamos estar algures.

É profunda a alegria de te ter
na estrela em que nos encontramos,
protegidos da solidão
que já não temos.


efeneto*

14 comentários:

manuela disse...

A comunhão de dois Seres na simplicidade de estar junto!...palavras sinceras de um sentir generoso...beijos, amigo...

LuzdeLua disse...

Estás aqui dentro da minha paz,
do meu orgulho e da minha vontade
e nada existe lá fora.

Fiquei comovida com este teu poema maravilhoso amigo. Doce, forte, sincero. Cumplicidade perfeita que encontrou o amor.
M.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o.
Deixo-te um abraço com carinho.
Bjs

GarçaReal disse...

Beleza...Doçura....Ternura...Carinho...

Tudo expresso em palavras belas e tremendamente envolventes.

A observação da amada quando está em repouso e o sentir a paz na sua companhia.

Belo na sua plenitude...Sempre teu eterno e envolvente grito.

bjgrande aqui do nevoeiro

Helena disse...

A isti digo cumplicidade....

Bonito...

Beijinho de amizade...

Gwen disse...

Feliz ano novo Efeneto

je te souhaite beaucoup beaucoup de bonheur, de la joie, une bonne santé et beaucoup d'amour dans cette nouvelle année 2008

Amitiés et beijhinos Efeneto !

São disse...

Que esse amor perfeito se mantenha sempre fresco, é o sincero desejo!
Saudações.

Gwen disse...

Desolado Efeneto, mim não tens podes não ser reconhecida, assinei com a minha blog poesia, habitualmente conheces-me sob meu blog de Portugal http://coelhinou.canalblog.com

Obrigado para os teus desejos

Abraço Amigo

Cöllyßry disse...

Perfeito amor, na partilha dos Seres...

Grata pela visita e

Neste virar de Ano…
Que se rasgue a venda do olhar
E seja mostrado o caminho
Para a Eternidade...

Desejo que...Neste novo Ano

As pedras que atrapalham o caminho
Sejam varridas de vez
E possas caminhar sem sobressaltos…

Doce meu beijo

GarçaReal disse...

Uma Garça voadora deixa tombar um bj de boa noite

MEU DOCE AMOR disse...

Hoje nesta noite de chuva fico aqui apreciar esta doçura de palavras.Lindas como quem escreveu.

Beijinho doce e uma boa noite

MIGUEL RIS BARROSO disse...

Cúmplices espelham suores aos vidros das janelas

A SEIVA

**Estrelademim** disse...

mais um belo grito...um grito de ti meu poeta de eleição...sabes começam-me a faltar as palavras para te comentar...simplesmente um beijinho doce gritado...

Paula Raposo disse...

Como com palavras simples me transportas para além daqui. Lindo.

Oliver Pickwick disse...

Nesse aqui, prezado Efeneto, escreveste com os pés firmemente plantados no chão. Viaja no devaneio do amor ancorado num porto seguro. Um contraponto na linguagem da poesia do post anterior.
Abraços!

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.