Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

1º Aniversário


Existe mais poesia no olhar de quem ama de que em mil poemas que se escrevam,
mas nem por isso devemos deixar de escrever mil poemas
para mostrar ao mundo o que esse olhar dizia...
assim nasce o meu humilde blog de poesia... [Jan/07]


Se...
Se... tu procuras na vida
algo de transparente
algo de puro e belo
então crê-me:
procura ser diferente
pois que há muita gente
que se deixa ir na corrente
da moda e das conveniências.

Se... tu procuras, vem
com todo o coração
olhando o céu azul
e sentindo a alma clara
como o céu azul de Verão.

Então... procura olhar os outros
e ver;
ver para compreender
a cor da sua alma...

Procura ajudar
todos os que por ventura,
não saibam lutar,
não saibam viver,
todos aqueles que, um dia,
viram todas as suas esperanças morrer.

Dá a mão
aquele teu irmão
que vive na escuridão
de um futuro sem sol...

Se... tu procuras felicidade
olha á volta e vê
como é belo o Mundo!...
Vive simplesmente
Com amor e simplicidade.
Olha o sol e canta a verdade.

Se... tu souberes escolher
a estrada a percorrer
na encruzilhada da vida
então eu espero-te.

Pois
juntos iremos tentar compreender
porque é que há tanto ódio.

Vem, iremos de mãos dadas
com fé e confiança
que um dia há-de ser melhor.

Iremos com o olhar cheio de AMOR
com o coração aberto em flor
e levaremos connosco a... ESPERANÇA!!...



Fernando Neto 1980


Amigos, inimigos ou simples leitores. Obrigado pela preferência.

42 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Parabéns e parabéns e parabéns.

Já venho

MEU DOCE AMOR disse...

Vamos beber um copito de 7 up ao Chocalho?

É um pouco barulhento,mas...danças um pouco.Está lá ao pé dos outros espaços.

Um beijo grande Querido Efeneto:))

GarçaReal disse...

Dou-te a mão
Caminho contigo em união
Mais um ano com amizade
Alegria e muita fraternidade.

PARABÉNS A TI
PARABÉNS AO TEU BLOG

GRITA SEMPRE para podermos sonhar

Hoje beijos em dobro

Ergo a taça ao teu GRITO

Suave Toque disse...

Frases formadas em momentos de alegria, feliciade, algumas em momentos de tristezas, decepções...
Escritas na solidão das madrugadas...ao suave som de uma canção...
Outras entre as multidões que passam...
Palavras rabiscadas em um pedaço de papel...
E assim foi, chegaste a um ano de belas palavras.
Que venham muitos anos.
Os beneficiários seremos nós que o admiramos.
Parabéns ao teu blog e a você.
Um bom final de semana cheio de alegria.
Beijo grande de carinho.

Paula Raposo disse...

Parabéns!! Associo-me ao erguer a taça para brindar a este teu 1º ano!! Gostei sempre de te ler e espero que continues por muito mais anos...muitos beijos.

MEU DOCE AMOR disse...

Tchimm,tchimmm...

Desejo também um bom fim de semana e que sejamos sempre muitos amigos.Sabes uma coisa?

Sorrio e rio-me muito contigo.É tão bom!

Beijinho Querido Efeneto

Anónimo disse...

Desta vez nao podia absolutamente falhar, nao se deixa passar uma data que comemora a poesia....

Quero pedir-lhe desculpa se nao lhe respondi no meu blog e se nao o comentei antes, pode mostrar mostrar uma imagem errada de mim, mas ultimamente tenho andado mesmo com pouquissimo tempo, o que me leva a deixar algumas coisas importantes para traz.

Bem...IoI fêtas as dexculpax ( é alentejano, desculpe IoI )

dêxo-lhe aqui uma coisa assim mal alinhavada pa vocemessêii verii o que éi a poesia pa eu IoI ( visto estarmos a comemorar " A Poesia", certo?

„Poesia“




Quando não sei em quem crer…
Neste mundo dificil
Onde se nasçe para perder
E para esperar o impossivel
Quando voltam as lembranças
Que não quero lembrar
E fico com frio no coração
Procuro caneta e papel
e um meio de transporte.....
que me leve à poesia

Poesia.....
Velha companheira
Véstes-me de esperança
E levas-me contigo
Para onde tudo é magico
Tudo é possivel
E eu volto a crer em mim....

Quando sinto que estou longe
E perto de tudo....
Quando me màta uma mão
De um ninguem assassino
Quando quero outra vida
Ou alguem que aqui não està
E apagam-se os pensamentos
Procuro caneta e papel
E os dedos levam-me à poesia

Poesia....
Velha companheira
Véstes-me de esperança
E eu volto a ver
Este mundo fantàstico
Mais disponivel
E volto a crer em mim....

Quando um amigo que era amigo
Mas que na verdade não o é
E cài-me o mundo em cima
Procuro caneta e papel
E encotro uma velha amizade
A poesia....


Poesia...
És tao grande
Velha com mil anos
E mais jovem que eu
E eu não fico fràgil
Fico sem medo
E enfrento ésta vida
Crendo e.....
E escrevendo contigo.


Mané


___________________________________

Um dia havemos de falar de prémios IoIoIoIoIoI, vocemessêiii tem aí uns mta bons, aposto que se vai rir, ai vai vai IoIoIoIoIoI.


Abraçuuuu

Anónimo disse...

Ups.....e o anonimo tem nome!!!!

Como bom alentejano na me dou com estas coisas do bloggeriiii, mas na sou anonimo na senhoriii, sou o:

www.fragil-contem-poesia.blogs.sapo.pt

ContorNUS disse...

Muitooooosss Parabéns!!!

Continua a soltar as palavras por muitos e bons posts ;)

BANDEIRAS disse...

Bom dia amigo poeta.

Muito bonito tudo, pricipalmente poesia que abre o blog.
Vou te linkar para ficar mais fácil voltar outras vezes.
Parabéns por este ano de vida.
bjs.

Anónimo disse...

Oh compadrii Efenetuuuu...

Váia lá ôtra vex ó Frágil, váia lá ler os comentarios do post actual, vái lá e na se desmanche a rir IoIoIoIoI.

Váia lá pà gente acabar a semana a rir


Abraçuuuu

Estrela do Sul disse...

Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?
Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem
coisas juntos e eles dormem juntos. Embora eles nunca vejam um ao outro...
A amizade deveria ser exatamente assim!


Um grande "Grito" de parabens por este primeiro ano de pensamentos e emoções vertidas para o "papel".
Os meus desejos mais sinceros de uma muito longa continuação.

Um lindo fim de semana de Carnaval

Abraço

Mario Rodrigues

Secreta disse...

Parabéns pelo aniversário deste fantástico cantinho.
Beijito.

Um Momento disse...

Muitos Parabéns meu Amigo:)
Agradeço eu a partilha e a presença Amiga ao longo destes tempos :)))))
Que a vida te sorria , para assim nos presenteares com mais e mais momentos teus:)))))))))
Tudo de muito bom para ti,para este espaço onde tanto de ti nos ofereces:))
Muitos Parabéns !!!!

Tchim tchim!!!!

Beijo sorrindo!!!

(*)

Victor Nogueira disse...

Olá :-)
Grato pela tua visita Ao Sabor do Olhar, Que continues por muitos anos, neste mas também nos teus outros blogs ou dos quais és colaborador
Um abraço deste amigo virtual
Victor Nogueira

Olhos de Mel disse...

Meu amigo lindo! Participar dessa festa é uma alegria enorme. Sabemos que o aniversário é do blog, mas com certeza o presente quem ganhou, fomos nós, amigos e leitores desses encantadores poemas.
Aqui tudo é profundo e doce. Sempre uma palavra de amor e encantamento...
Nesse seu espaço, tenho a certeza de que existem, ainda pessoas de almas bonitas, transparentes, leves e poéticas. Me faz acreditar que o mundo ainda tem jeito. Me faz ver, que apesar de tudo que estamos vendo pelo mundo, existem pessoas que realmente, podemos considerar humanas!
Parabéns meu amigo! Que possamos comemorar muitos anos desse espaço, onde o amor se faz canção, a solidariedade inspiração e da paz, sempre razão...
Obrigada pelo carinho! Pela nossa amizade!
Beijos

rosa dourada/ondina azul disse...

Amigo Efeneto,


Muitos parabéns por este espaço de poesia e amizade :)))

Desejo que continue a nos brindar com poesia cada vez mais e melhor :)


Um beijinho
de amizade e muito carinho,

Sahmany disse...

Amigo Efeneto,
parabéns!!!!
Que Deus continue iluminando teu coração, teus sentimentos, tua vida, para que vc possa sempre trazer-nos tão maravilhosas palavras.
Tudo de bom.
Abraço.

fotógrafa disse...

PARABÉNS A VOCÊ,NESTA DATA QUERIDA...
TUDO DE BOM,MUITA SAUDE E SEMPRE A GARRA QUE TENS TIDO ATÉ AGORA
ABRAÇÃO

São disse...

Meu querido amigo:

Tchim!...Tchim!..

Que este seja o primeiro de muitos anos a dar-nos o gosto da sua poesia, que é muito bonita!

Se me permite, fico de mão dada na roda de amigos que o admiram!

Abraço fraterno!

Estrelademim disse...

boa tarde querido EFE
não poderia deixar de vir dar os parabens ao meu grande poeta de eleição,parabens querido e que para o ano(um pouco mais velhinhos é claro) cá estejamos a comemorar o segundo aniversário, beijinho doce como doce é a nossa amizade,obrigado por seres meu companheiro de partilhas e gritos,bom fim de semana amigo

lua prateada disse...

Parabéns AMIGO !!!e assim começou há um ano...Este poema que na altura o fiz para ti hoje o dedico novamente, para assim também comemorar nossa amizade...

Ser amigo é...
Aprender a ver o que de bom
E belo possui todo o ser humano...
É admirá-lo...pedir e dar perdão
É também esquecer...agradecer sempre e, fazer feliz.
É estar lá quando perde a esperança
É caminhar lado a lado mesmo distantes...sem nos conhecermos
É simplesmente AMÁ-LO!...
Ser amigo é abrir-lhe os braços
Recebe-lo quando se coração
Está esfarrapado
Quando por vezes está só
Perdido...se sente um trapo...
AMIGO...tu e eu podemos
Ajudar o so a nascer em cada manhã
Para os perdidos deste mundo.
AMIGO...procura tempo para amar e ser amado
Pois é um previlégio que Deus nos deu...
AMIGO procura rir pois é a música do espirito!...
Beijinho prateado com muito carinho para ti meu AMIGO
SOL

Cöllyßry disse...

Parabens,que esta partilha em beliisimos poemas,o seja por muito,muito tempo,seja em grito ou simplesmente num simples uurmúrio
poetico...

Fique bem,doce meu beijo

Helena disse...

Parabéns por este ano de fantásticos post, por palavras tão bonitas que nos dizem e transmitem tanto...

Continue por mais um ano... Ano a ano se vai tornar em muitos anos...


Beijinho e um sorriso.. :)

PARABÉNS

Gerlane disse...

Sim! Precisamos disto:uma corrente de amor, de solidariedade, pois podemos, desta forma, transformar comportamentos e sentimentos.

PARABÉNS pra ti! Paz, luz, amor e tudo o mais do que precisares para ser feliz.

Beijos!

su disse...

Muitos parabéns pelo aniversário, pela intenção que é sempre nobre, pela partilha das palavras que assumem o corpo no mundo do virtual e ligam-nos a todos numa mesma corrente.
Que as palavras continuem, que brilhem sempre e iluminem de gosto quem por aqui passa.
Um beijo grande da Teia.

P.S. obrigado pelo texto...deveras um obrigado sentido por um texto realmente sentido...

:))

Sunshine disse...

Parabéns Poeta!!
Parabéns por todos os teus Gritos, por todas as tuas poesias, pela emoção que é ler-te, pelas partilhas que no teu espaço estiveram enlaçadas nas tuas palavras.

A tudo ergo a minha taça, ergo a minha voz e digo bem alto PARABÉNS POETA.

E Poeta, acima de tudo, Parabéns pela maneira como consegues incentivar quem ainda há pouco tempo começou... é para mim uma honra ter participado nas partilhas e ter no meu espaço, poemas teus ...

PARABÉNS POETA !!! Que o teu Grito ecoe em todo o lado, sempre com a beleza e sentimento com que o soltas ... Bem hajas !!!!!!!!!

Alice Matos disse...

Muitos parabéns... poeta...
É um privilégio ler-te!

Um beijo de amizade...

O Sentir dos sentidos disse...

Amigo Efeneto,

Neste dia tão especial, quero deixar o meu agradecimento por nos presentear com tão belos poemas de amor, fraternidade, saudade, dor e tantos outros sentimentos que nos ofereçe em forma de versos.
Parabéns Poeta, e que venha mais tantos outros anos de inspiração e companhia.
PARABÉNS!!!

Rosas Azuis p/voce...

e o Meu Beijo de Amizade,

Belisa disse...

Olá

Quero também participar nesta festa e desejar muita saúde, felicidades e muitos parabéns por este lindo blog de poesias.Também por este encontro de amigos e pela amizade que criamos, pela boa disposição que encontramos, por tudo, Bem-Haja! Obrigado!

Deixo muitos beijos estrelados

simplesmente...eu* disse...

Boa noite amigo,
Estou de passagem para te informar que estou de volta e como hoje não estou muito de palavras vou fazer plágio e colocar aqui umas palavras deixadas por ti h´tempos no meu espaço...


''Voltarei quando puder ciente que irão esperar.
Claro, os amigos sempre esperam...
Então meus amigos, até...”
Foi aquilo que escrevi antes de sair. Agora escrevo…
Voltei…não sei por quanto tempo mas voltei.
Tenho pela frente um trabalho. Um árduo mas gratificante trabalho, que é fazer a visita que se impõe. Voltarei com o tempo que merece.''

Simplesmente...um beijo carinhoso

MEU DOCE AMOR disse...

Deixo um beijinho de boa noite

Menina do Rio disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO DE BLOG !
eu chego sempre atrasada, mas chego, rs...

deixo-te um beijinho

Victor Nogueira disse...

Comentário deixado no Grito do Poeta
.
Victor Nogueira disse...
Olá :-)
Grato pela tua visita Ao Sabor do Olhar, Que continues por muitos anos, neste mas também nos teus outros blogs ou dos quais és colaborador
Um abraço deste amigo virtual
Victor Nogueira

1 de Fevereiro de 2008 15:52

Victor Nogueira disse...

Olha, ficaste duplamente felicitado por mim
Abraço
VN

espelhodesombras disse...

Olá Efeneto, se procuras a alma da moda,em vez da tua, se estás sempre atrelado a Deuses proclamados, se o teu carnaval não é teu. Deves criar um sítio teu, onde plantes e colhas tuas idéias e teus ideais, e, ou onde possam haver mutos besteiras, mas tuas...
Gostei muito, é isso aí
Um grande fim de semana.
João costa Filho

efeneto disse...

Sábado, 14 horas, pego no meu teclado a gasóleo e aqui estou eu a agradecer a sua fidelidade. Obrigado por me terem embebedado de tanta amizade.
Para o ano há mais e conto com todos vocês. Um bem-haja a todos.
Vamos voltar às palavras e deixemo-nos de lamechices.
Abraço aos amigos e beijos ás damas.

Eärwen Tulcakelumë disse...

Vim ser a última!
Mas sempre dizem que os últimos serão os primeiros... se bem que aqui nada disso faz muito sentido.
È um ano! Em pensar que eu vi este blog nascer!!!! Fico realmente emocionada com isso, consigo me lembrar de tudo...

"Um ano
E vários gritos saíram desse GRITO
Um ano
E esse GRITO atraiu tantos amigos
Que tecem contigo hoje, por certo, o melhor dos gritos
PARABENS MEU AMIGO
Pela tua coragem em gritar
Mostrando que teu coração sabe bem sonhar
E que sonha sonhos lindos
Nos fazendo viajar contigo
Neste teu GRITO DO POETA
Que nos faz responder
Parabéns Poeta por este primeiro ano
Que seja eterno teu grito"
(by Eärwen)

Aqui está Phoenix abre suas asas e te oferece um abraço abrigo, aqui a Senhora do Fogo, das Pérolas Incandescentes entrega em tuas mãos com profundo carinho um fio especial de suas pérolas de amizade sincera e amor amigo, banhadas neste rio de lava que nasce no meu coração e que tu tão bem conheces.

Obrigado Poeta.

Eärwen

Alice Matos disse...

Quando puderes passa pelo Detalhes, colhe um selo de amizade sincera e guarda-o onde preferires...

Beijinho...

Anónimo disse...

que para o ano cá esteja-mos todos a festejar e eu aqui sempre a visitaar o teu maravilhoso blog juntamente com tuas poesias
PARABÉNS


------------,,;;;;;;;;;;,,, ¸.•(* . *.*`•.¸.•´* . * . *
---------,;;;;;;;;;;;;;;;;;, ¸.•(* . *.*`•.¸.•´
-------,;;;;;;;;;;;,)))),))),),,;; ¸.•(* . *.*`•.¸.. * .
-----,;;;;;;;;;;´-------------|))))))))))))) ¸.•(* . ´
----;;;;;;/-)´´--------------/,)))(((((((((((( ¸.•* *
----;;;;´-,.-------------~|-´´---))))))))))))) ¸.* ..
------/-----/,------------|--------(((((((((((((( ¸.* .
----/´-----------------_/~´-------´)|()))))))) ¸. *
--/´------------´-----/---------o`_/)))(((((¸.•* .
/----------------/´´´´- (___----/--())))))))¸.•*.
------------,---------------- -------((((()(((( ¸.• .
CARLA GRANJA

Oliver Pickwick disse...

"Existe mais poesia no olhar de quem ama de que em mil poemas..."

No seu caso, amigo poeta, pela qualidade dos seus versos, quinhentos poemas são suficientes para qualquer olhar de quem ama.
Por outro lado, discordo que tenha que escrever mil poemas... digamos... dois mil é um número mais atraente.
Abraços!

manuela disse...

Amigo...este foi o primeiro espaço poético virtual que realmente me atraiu...nunca me decepcionou!....continua a nos presentear com a tua alma...parabéns!...beijos.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.