Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Tentativa Literária


Mais uma vez me sento em cima desta almofada dentro destas quatro paredes do meu quarto.
Olho em volta. Tudo me parece frio.

Embora seja Verão, lá fora a chuva cai de mansinho cantando uma melodia triste.
O vento sopra lentamente, deixando ouvir a triste canção.

Chove no meu coração como chove na rua!
Como só a tua recordação me trás de novo a alegria... volto a olhar as quatro paredes. Não há nada!... Mesmo nada que me faça recordar-te!
Mas a tua imagem esta deitada sobre o meu coração... Está sorrindo, sabias?

Oh!... Fizeste-me também sorrir, fizeste-me dar uma volta ao passado.
Num impulso abro a janela e a chuva veio poisar sobre o papel que te escrevia.
Fiquei triste porque ao receberes esta carta serias levada a pensar que era lágrimas minhas. Aquelas não o são, talvez até me custem mais!...
A chuva continua teimosa. Eu não consigo ir embora, e então a tua voz, chega-me aos ouvidos quase num sussurro.

Seria?!... Seria... que tu tivesses junto de mim? – Impossível!!
Gostaria de continuar mas não consigo!
Deixo cair duas lágrimas, para que passam juntar ás da chuva.
Num desabafo íntimo suplico-lhes que corram depressa ao teu encontro que te digam todo o meu sofrimento, tudo aquilo que por ti sinto.
Uma vez que eu não posso porque não sou como elas.


F.NETO/79


18 comentários:

Maria Clarinda disse...

escolhi a madrugada para vir um pouco aqui...como sempre palavras belas
"Chove no meu coração como chove na rua!
Como só a tua recordação me trás de novo a alegria... volto a olhar as quatro paredes. Não há nada!..."

Gostei bastante...e também te mando um beijo de duende(acredita as minhas orelhas já devem estar a ficar pontiagudas...;! ).

Jinhos grandes e um fim de semana optimo.

rosa dourada/ondina azul disse...

Belo texto cheio de sentimento !
Ah, como é bom sonhar, e acreditar !!!


Beijinho,

M@ri@ disse...

Ola meu doce amigo
Hoje la conseguir aqui vir...
Venho te desejar um lindo fim de semana cheio de paz.
Deixo te um Big Kiss
xoxoxx
M@ri@

sozinha...eu e tu disse...

Tenho andada atarefada com preparativos de Natal, mas vou tentar arranjar um tempinho para os amigos. desejo-lhe um optimo fim de semana.

GarçaReal disse...

Adorei a mistura das gotas de chuva
com as lágrimas.
Um conjunto de emoções transportadas numa amálgama de recordações.

Um Grito de extraordinária beleza.

Obrigada pelo doce poema deixado no Lago
Obrigada pela tua especial amizade.
É bom ter amigos...Assim

Bom Fim de Semana mais uma vez

bjgrande e frio destas terras onde já chove

Palavras ao vento disse...

Olá Poeta de versos doces,

Como foi linda a sua carta... Espero que a quem ela foi destinada seja merecedoara do que lhe foi dedicado!

E continuo a ouvir o grito do poeta...

Bom domingo.

Beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Guardo as tuas lágrimas.Vou transformá-las em duas Estrelas para adornar o meu Natal.

Um beijo doce querido Efeneto

Onde estás?

manuela disse...

Sofrimento presente de um passado que não está esquecido...palavras dolorosas e emotivas...em harmonia com o teu estado de espirito de então e com a lembrança no teu coração...chora poeta, liberta essa dor...

Alice Matos disse...

Ol�...
Passei para visitar-te e encontrei uma escrita cheia de ritmo e sentimento... Lindo!

Voltarei se estiver bem para ti...

Beijos...

Sunshine disse...

Linda a carta que há tanto tempo escreveste ... cheia de amor, de carinho ...


"... Chove no meu coração como chove na rua!
Como só a tua recordação me trás de novo a alegria... volto a olhar as quatro paredes. Não há nada!... Mesmo nada que me faça recordar-te!
Mas a tua imagem esta deitada sobre o meu coração... Está sorrindo, sabias? ..."

Destaco estas linhas porque me tocam profundamente ... passado recente ... magoas ainda doendo ... mas o tempo, e a chuva apagam tudo ficando apenas um sorriso ... ainda que triste .. enfim ..

As tuas palavras mesmo já antigas teêm um encanto que prende ...

Beijo amigo ao Poeta que grita, chora e sorri com tanta beleza ...

Olhos de mel disse...

Oie lindinho! Como é triste essa chuva em seu coração... e inversamente proporcional a alegria de ler tanto sentimento, tanto amor em cada palavra! É na dor que conseguimos expressar as mais belas palavras, embora melancólicas, para traduzir em versos o que a alma sente...
Bom fim de semana!
Doces beijos

Anónimo disse...

Hoje passei aqui para

............·:::::·
¸,.·´¨`·.( -.- ).·´¨`·.,¸
¨`·--·-¨( “)(“ )¨-·--·´¨
¸.·´
( `·.¸
`·.¸ ) te deixar um super...
(.·´*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·`*(`“·.¸(`“·.¸*(`“·.¸*(`“·.¸- *

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶- ¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶- ¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´- ´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶´¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶- ¶´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶´´´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶- ¶´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶- ¶´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶- ¶´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶- ¶´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶- ¶´´¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶- ¶´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶- ¶´´´¶¶¶´¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶
tem um bom domingo

=**Estrelademim**= disse...

o coment anterior é meu
ñ sei que se passa hoje com o blogger pois nao deixa o nik

Bruxinhachellot disse...

Quando sinto a chuva cair dentro de mim os sentimentos tornan-se mais úmidos e sinto-me nostálgica. A saudade não nos deixa ver a beleza que a chuva representa, pois é ela quem lava as impurezas do mundo e na forma de lágrimas purifica nossa alma.

Beijos brancos.

http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt disse...

um lindo poema cheio de misturas,sonhos,agua,cuva ,calor
e essa imagem do teu blog no me cnso de olhr para ela :) cho linda o homem de braços abertos e a soltar um grito do poeta :)
hje deixo um video k fla em gritos de esperança e um poema pa um amigo ,espero k vejas o video e me digas se gostas da letra ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ............vim♥
. ....... |. . . . . |. . .| ...........te♥
.. ....... \ . . . ./ . ./ ..........fazer♥
........... `=(\ /.=` ...............uma♥
............. `-;`.-' ............ .visita♥
. .............. `)| ... , ............ e♥
................ || _.-'| ......... deixar♥
............. ,_|| \_,/ .............. uma♥
. ...... , ..... \|| .' ..............rosa♥
....... |\ |\ ,. ||/ .................para♥
. ... ,..\` | /|.,|Y\, ................que♥
..... '-...'-._..\||/ ............ ....seu♥
......... >_.-`Y| .....................dia♥
.............. ,_|| .................fique♥
................ \||.............perfumado♥
................. || .............♥
................. || .Bjs...♥

e um bom domingo
carla granja

M@ri@ disse...

Ola meu doce amigo
Lindooooo
Este teu fundo está divino
Amigo venho te desejar um bom começo da semana
deixo te um big kiss
xoxoxxx
M@ri@

Paula Raposo disse...

Uma excelente tentativa!!! Adorei!

lua prateada disse...

Migo...que dizer de tanta verdade e que nem tu nem eu somos capazes de la chegar...s� esperar...Beijinho pratead com carinho
SOL

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.