Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

A voz da Madrugada

Por que este fascínio pela madrugada?? Elementar: a madrugada é o momento privilegiado para a auto descoberta. A luz do dia nos ofusca e, muitas vezes, deixamos de ver claramente quem realmente somos. Os ruídos do dia impedem que ouçamos a nossa voz interior. Às vezes, precisamos do silêncio para ouvir a nossa voz; às vezes, precisamos da penumbra das sombras para olhar para quem realmente somos. Por isso gosto da madrugada!! O silêncio e as sombras são sábios conselheiros!

Precisamos absorver a sabedoria e a iluminação que vêm do silêncio e das sombras. Diante das dúvidas e dos conflitos que nos afligem, nem sempre precisamos de palavras, mas sim de sabedoria; nem sempre precisamos de luz, mas sim de iluminação. Para o sábio, até mesmo o silêncio é eloquente; para o iluminado, até mesmo as sombras são reveladoras. Saibamos aproveitar o silêncio e as sombras da madrugada e, assim, quando o dia nascer, saberemos o valor da palavra e da luz!!


A voz da madrugada ecoa nos amplificadores do meu rádio.
Um filme no fim da noite sem legendas.
O barulho das chaves do guarda-nocturno.
A cama desfeita,
a gaveta das cuecas e meias, aberta.
Jornais espalhados p’lo chão,
fósforos e cigarros queimados.

A voz da madrugada sintoniza uma estação qualquer
dentro da casa de banho, sentado na sanita
eu releio as instruções dos remédios.
Releio as cartas.
Os velhos poemas de páginas amareladas.
Eu refaço palavras cruzadas
separo camisas usadas
eu reescrevo os números de telefone.

Na voz da madrugada
eu como os restos do jantar
os últimos pedaços de pão
pacote de bolachas salgadas
ideias e amores perdidos.

Na voz da madrugada, que varre os espíritos
balança a cortina e esfria-me os meus pés
sussurrando a melodia dos meus pesadelos.
o pijama furado, comido pelas traças do meu armário.

Tempos passados
As mesmas palavras.

efeneto

17 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Gosto da música.

Ouvindo...agora oiço a música.

É tão louco...louco por ti...fico louco tão louco fora de mim...sorriso nos lábios...fico nervoso...quero sair...(guitarra)...bis...

Um beijo já venho

MEU DOCE AMOR disse...

Agora já li.Gosto muito da primeira parte e essa das sombras...realmente!

Não só no silência,mas também nas sombras,não é?Agora entendo o teu conceito de sombras.

Um beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Terceiro comentário:

Agora os meninos vão buscar a lenha que gastaram.Está lá em baixo numa outra arrecadação.É trazer para cima.Cá não vou buscar mais.E só sobrou aquele bocado de queijo?

Pois é!Vai uma pessoa trabalhar e ...é só passeata!

Beijitozão

sozinha...eu e tu disse...

Amigo, tal como o prometido aqui volto para lhe dizer que começei a postar, gostaria de o ter como visitante. Este seu espaço está lindo de morrer, tenho que cá voltar para ler os poemas atrazados. Se me der licença mando um beijo destas areias do sul.

Marrie disse...

Adorei a tua explicação.... realmente a madrugada fascina-me.... sou mulher da noite (no bom sentido! rs)!
bjs noturnos

Luz&Amor disse...

Na voz da madrugada, que varre os espíritos
balança a cortina e esfria-me os meus pés
sussurrando a melodia dos meus pesadelos.

O pior mesmo é ver nossos sonhos que eram lindos, se tornarem apenas pesadelos.
Como sempre, textos magnificos a nos fazer pensar.
Deixo-te beijinhos bem tristinhos hoje. Mas os bons desejos de sempre.
Bjs

manuela disse...

Na voz da madrugada a voz não é só voz...é também e acima de tudo...auto-conhecimento...falas do nascer do dia como um silêncio que te leva à auto-descoberta e à escuta da tua voz interior...não é noite mas também não é dia, encontras-te nas sombras a meio caminho do renascimento...sabias que o ano 2009 é tido como um novo ciclo nas nossas vidas?...das teus actos dependerão os oito anos seguintes (nove ao todo)..é o fim de um ciclo mas o recomeço de outro....o ciclo da vida...deliciei-me com estas tuas palavras magnificamente expostas...beijos.

GarçaReal disse...

Li...Reli.

A descrição é tão perfeita que acompanhei passo a passo esta madrugada.
A angustia da escuridão...A companhia da solidão.

Gosto da madrugada...Todos os dias estou com ela.Somos companheiras.

Obrigada pelo conselho...Tentarei.Não é fácil.

bjgrande aqui do frio e ali do Lago

Rui Caetano disse...

A música é muito bonita e quando se juntam à voz da madrugada ainda se densifica essa beleza. Pois a madrugada é o renovar do dia, o reviver diferente de um outro dia que está à porta do nosso olhar.

M@ri@ disse...

Ola doce Ef

Nao existe nada melhor que o silencio
para deixarmos a nossa voz interior falar...
Adoro ficar ha beira mar e ao som das ondas deixar meus pensamentos voarem,posso ate ouvir os batimentos do meu coraçao...
Meu olhar se perde nas ondas,onde mais nada vejo ou ouço...


Lindo esta tua maneira de ouvires a tua voz interior.

Desejo te um lindo final de noite
Deixo um big kiss
xoxox
M@ri@

M@ri@ disse...

Ai meu amigo esqueçi de te dizer ja te linkei no meu,espero que nao te importes...

big kiss
xoxox
M@ri@

Paula Raposo disse...

Excelentes...gosto da madrugada e dou-te toda a razão! Beijos.

lua prateada disse...

O silencio e fascinio da madrugada....para o sàbio ate mesmo o silencio é eloquente...Simplesmente, maravilhoso...é o grito do nosso poeta!...Beijinho prateado
SOL

Sunshine disse...

A voz da madrugada, que varre os espíritos ....

Palavras sábias de quem sente o peso da noite sombria e triste, é na madrugada que anuncia um novo dia que finalmente encontramos algum sossego para os espiritos que invadem a noite . . . é na madrugada que finalmente varremos as sombras . . . de tempos passados . . . de tempos presentes. . . e a luz que se anuncia nos faz levantar os olhos e agardecer a Deus mais um dia ....

As tuas palavras . . . Poeta dizem bem o fascinio da madrugada...

Bjs, sempre ...

MEU DOCE AMOR disse...

A deixar beijinho doce.Já arrumei a lenha:)))

Podem continuar,mas não gastem toda

Beijinhos

efeneto disse...

*todos*
...é esta a força que necessitamos para continuar a "gritar".
Obrigado a todos. Agradecerei individualmente nos respectivos espaços para não cair na tentação de me repetir.

Olhos de mel disse...

Poxa lindinho... lindas palavras, lindos versos. A madrugada é bela, inspiradora, silenciosa e nos faz sonhar, viver, pensar...
Amei, viu?
Beijos

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.