Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

...olhar-te...


Ao olhar-te, assim, a dormir
cabelos negros soltos no rosto,
aprendo a paz e a alegria
deste suave amanhecer.

Atento ao traço dos teus lábios
sonho a ternura do primeiro beijo
matinal e perfeito
sem fúria nem relâmpagos.

Componho-te o cabelo revolto
suavemente para não acordares
e ficar suspenso do teu leve respirar.

Estás aqui dentro da minha paz,
do meu orgulho e da minha vontade
e nada existe lá fora.

A minha contemplação está em ti,
no que tu és e como chegaste:
pássaro errante como eu
na busca do amor perfeito
que sabíamos estar algures.

É profunda a alegria de te ter
na estrela em que nos encontramos,
protegidos da solidão
que já não temos.
efeneto

13 comentários:

=**Estrelademim**= disse...

( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*T*
( `♥. **I*
beijinho doce

http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt disse...

belo poema de amor ,bela foto :) bela musica e uma linda arvore de natal :) ai,ai,ai....
♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ............vim♥
. ....... |. . . . . |. . .| ...........te♥
.. ....... \ . . . ./ . ./ ..........fazer♥
........... `=(\ /.=` ...............uma♥
............. `-;`.-' ............ .visita♥
. .............. `)| ... , ............ e♥
................ || _.-'| ......... deixar♥
............. ,_|| \_,/ .............. uma♥
. ...... , ..... \|| .' ..............rosa♥
....... |\ |\ ,. ||/ .................para♥
. ... ,..\` | /|.,|Y\, ................que♥
..... '-...'-._..\||/ ............ ....teu♥
......... >_.-`Y| .....................dia♥
.............. ,_|| .................fique♥
................ \||.............perfumado♥
................. || .............♥
................. || .Bjs...♥
bom fim de semana
carla granja

Oliver Pickwick disse...

Caro Efeneto, li um comentário seu no blog da nossa amiga comum, a Sunshine, que muito me impressionou.
Aprecio incentivos como aquele que escreveu, dirigido a um poeta que ainda percorre os primeiros estágios dessa nobre arte de escrever em versos, sobretudo, tratando-se de um poeta categorizado como você. A fogueira das vaidades é traiçoeira e sutil, uma devoradora voraz de glórias e aplausos, cerceados de egoísmos.
Continue com belas atitudes desse tipo, e colha os frutos de num futuro próximo, outros iniciantes estarem escrevendo textos da grandeza desse seu novo post, "Olhar-te".
Abraços, sinta-se mais leve, e aproveite o fim de semana.

Marrie disse...

Olá querido poeta Efeneto...
Adorei a poesia - é tanto q nem mais palavras tenho - adorei a linda árvore de natal, enfim, adorei por aqui passar uma vez mais!
bjs calorosos e bom domingo pra ti

manuela disse...

Que bom!...um poema de amor sereno onde os seres vivem na contemplação um do outro, onde o estar juntos é jà por si só o suficiente...beijos, poeta.

lua prateada disse...

Tao bom estarem nessa estrela, protegidos pela solidao...ja nao estao sos...Beijinho e bom domingo amigo...
SOL

Sunshine disse...

Apenas um Poeta como tu pode em tão simples linhas fazer surgir um tão grande sentimento . . . a alegria de estar junto ao ser amado. És uma estrela na escuridão, que nos guia a um plano mais elevado. Ler-te é um prazer sempre renovado e é com humildade que aqui te deixo o meu muito obrigado Poeta ....

Deixo-te um beijo neste fim de domingo anunciando já a breve chegada do Natal e guardando em silêncio, no meu coração, essa mensagem tão linda ...

MEU DOCE AMOR disse...

Ai Efeneto,que belo poema.Tão doce...nem sei o que dizer mais.Fiquei assim e assim e assim!

Beijo doce :)e xi

GarçaReal disse...

Vinda das terras do frio, passo por aqui e deparo com este poema de tanta ternura...

A alegria de habitarem a mesma estrela e terem deixado a solidão...
Mas porque toca em fundo a Melodia do Desespero?

Desejo um Bom começo de semana.
Por aqui mantêm-se ondas de nostalgia.

bjgrande aqui do fogo crepitante da lareira.

Simplesmente...eu* disse...

Viajar pelas tuas palavras, mergulhar no ritmo das letras, e afastar do teu rosto a solidão com um beijo.

Simplesmente...um beijo carinhoso

efeneto disse...

*=**Estrelademim**= *
*paixoeseencantos*
...obrigado pelos grafismos, sempre dão beleza a este espaço de comentários.

*Oliver Pickwick*
...são palavras assim que nos fazem escrever...Abraço.

*marrie*
*manuela*
*Simplesmente...eu*
*MEU DOCE AMOR*
*Sunshine*
*lua prateada*
...sempre presentes...beijos.

*garçareal*
...por vezes os contrastes ficam bem...foi nisso que pensei ao colocar a musica. Beijito

Olhos de mel disse...

Oie lindinho! Que felicidade encontrar doces versos cheios de amor, paixão, cumplicidade...
Que Deus lhes permita essa imensa felicidade por muito tempo!
Que sua semana seja de realizações!
Beijos

LuzdeLua disse...

Pássaro errante como eu
na busca do amor perfeito
que sabíamos estar algures.
Maravilhoso poema.
Cada vez melhor.
Bjs

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.