Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

A minha noite não cabe neste quarto
onde as confidências do mar
mancham de sal as cortinas e as roupas.
Há na dor uma inteligência perversa
que a faz organizar o desespero
em cada investida.
Estou sentado sobre a página e a minha visão
quase nada abarca porque é sôfrega,
quase nada alcança porque é tímida.
Tem os seus signos esta noite:
o retrato dos mortos, a angústia dos vivos,
as primordiais leituras, as últimas viagens.
A minha noite não cabe nesta escrita,
porque é ampla como uma câmara capaz
de reter as imagens todas da volúpia,
da revelação e do assombro.
Deito-me sobre as camas desta noite
e a solidão de que padeço é tentacular
como um animal exacerbado pela tristeza
imóvel que o mutila.
A minha noite não cabe neste quarto,
que é o lugar onde a metade da voz encontra eco,
fulgor e espaço para se tornar plena.
--------
efeneto


15 comentários:

Sunshine disse...

A tua noite já não cabe nesse quarto, porque a grandeza de sentimentos que desse poema ressalta, mostra o quanto foi dificil superar a dor....

Nas tuas palavas descrevem com sensibilidade a luta contra o que te atormenta. A Tua Noite Cabe em cada Noite de quem te lê e nelas se vê reflectido.

Na tua Noite encontras o caminho para o amanhecer....
para te tornares plenos.

Bjs e que a noite não te atormente mais . . .

GarçaReal disse...

A noite é imensa...

Companheira de uma vida,das longas horas de solidão e silêncio...
Tem nuances indecifráveis, mas que aconchegam a alma.

"A minha noite não cabe nesta escrita"
É tão grande e imensa,abarca tantos viveres que não cabe.


Aqui sentada, sigo noite fora...
Pensando...Escrevendo...
Corremos de mãos dadas em busca da madrugada.


Bjgrande aqui do Lago

MEU DOCE AMOR disse...

Já venho

Beijos

Olhos de Mel disse...

Oie lindo, existe doçura, ternura, carinho, desejo, beleza e nostalgia nesse quarto. Só os nobres de sentimentos são capazes de um sentir tão intenso...
Lindo como tudo que escreve!
Doces beijos

GarçaReal disse...

Directamente do Lago e daqui destas gélidas terras :)

Venho retribuir a visita e depositar sobre o teu grito um


Bjgrande com votos de Bom Fim de Semana na companhia de uma lareira quentinha.

Assim em meditação olhando o fogo terás inspiração para um belo poema...

Menina_marota disse...

É noite... nada vibra...nada fala...
Tudo mergulha num sonho vago e mudo...
E a solidão desprende-se de tudo
Qual bálsamo subtil que a noite exala...

Silêncio...estou sózinha...eu me desnudo
Manifestando a dor, sem disfarçá-la...
E por adormecê-la e suavizá-la,
A noite envolve a terra, qual veludo!

Eu não quero quebrar esta magia!
Silêncio...a noite morre...é quase dia...
E eu, não sei quem sou, nem onde vou.

Nada murmura...nada...tudo dorme...
A noite é para mim deserto enorme,
Aonde meu destino me atirou!



Ler-te foi uma sensação de desnudar a tua alma... Gostei.

Um abraço ;)

Helena disse...

É sempre uma ternura e sempre muito enriquecedor passar neste seu espaço...

Le-se e sai-se daqui com uma sensação optima...

Obrigada pela sua escrita... E claro por nos deixar ler...


Bom fim de semana...

Beijinho

rosa dourada/ondina azul disse...

Desta vez é o grito da Alma que pede liberdade !

Obrigada pela bela poesia !


Beijinho,

lua prateada disse...

Na calada da noite...de mansinho...
Muito devagarinho...
P� ante p� para nao te acordar de teus sonhos do AL�M...Entro em teu ninho,para aki deixar cair uma p�talas de margaridas, colhidas hoje para ti em meu jardim.
Beijinho prateado
SOL

MEU DOCE AMOR disse...

Venho dar-te um beijinho doce e um cestinho de carinho, xis e miminhos

Bom fim de semana:))

Palavras ao vento disse...

" A noite não cabe neste quarto"

Ah! - Como te compreendo meu poeta!!

Li e reli... e voltarei para me espelhar neste belo poema... que me adormeceu os sentidos!

Bom fim de semana...POETA!!

Beijos

Maria

somentebia disse...

Atualizando a leitura...

Excelente o texto sobre a Madrugada!

"A minha noite não cabe neste quarto"

A minha, muitas vezes, também não cabe neste quarto... Há escuridão demais, solidão demais, saudade demais...

Ficam pétalas perfumadas e um carinhoso beijo no teu coração, meu amigo, nos votos de um excelente final de semana junto de quem mais amas.

carla granja disse...

a oite nao cabe noteu quarto,a noite nao cabe na tua alma ,a noite é boa conselheira .
queres saber um segredo ? :) vem ao meu blog saber :)
bom fim de semana
carla granja

Rui Caetano disse...

A noite segreda-nos os encantos do dia escondidos no escuro dos nossos sonhos.

manuela disse...

A tua noite não cabe nesse quarto porque a tua voz precisa da luz do dia...beijos, poeta.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.