Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Migalha de ilusão


Tu!
Silêncio lacónico e mudo
Que contemplas o Mundo
E sofres como eu,
O pesadelo da fome
A tortura da guerra
Os olhares avaros.

Tu!
Para quem a verdade
Tantas vezes desfigurada
Por conveniências mesquinhas
É vitima amordaçada,
De olhares avaros
Que ébrios de ambição
Humilham a virtude
Esmagando insensíveis
O afago reconfortante
Da ternura.

Tu!
Confidente imparcial,
Diz-me com clareza!
O que é a fraternidade?
Essa mito transparente,
Essa vontade envolvente
Pelos pobres sonhados,
Pelos justos venerada,
Num impulso consciente
Que é essa dadiva?
Onde mora?
Louco!...
Porquê?

MIGALHA DE ILUSÃO
Em busca do impossível?
Mas então?...
Eu quero o impossível
Quando reclamo a concórdia
E grito na virtude do bem
A alegria dos corações generosos?
Será que?
...........................
Talvez tu, silêncio amigo
Talvez tenhas razão!!...

efeneto

19 comentários:

GarçaReal disse...

O silêncio, a solidão caminham sempre de mãos dadas...
Buscam o impossivel,correm incansàvelmente a tentar agarrar o sonho e a fraternidade.
Nunca alcançam.....

Belo grito poeta

bj grande daqui e dali do Lago

lua prateada disse...

Solta sim..teu Grito ao silêncio, pois ele te ouvirá sem nunca te recriminar, com ele Tu és sempre Tu!...e ele te comprende...Com teu silêncio em certos momentos ...outros como mais desejares...deseo-te um bom fim de semana ó grande poeta...Beijinho prateado da
SOL

Sunshine disse...

É no silêncio que nos rodeia e envolve o mundo que gritos como o teu podem ecoar e fazer vibrar os corações para que despertem e façam algo.

Bjs e bom fim de semana e que o teu grito possa soar bem alto.

sveronica disse...

Ando metida num projecto de um blog social com outras pessoas e por isso pareço ausente, pois não estou conseguindo manter-me em contato, mas é temporário e na medida que der eu vou me atualizando.

Deixo-te meu beijinho

Menina do Rio

manuela disse...

Um silêncio contemplativo e apelativo à Humanidade que passa pela vida ensonada...não basta ver ou falar é preciso agir!...amei cada uma das tuas palavras... beijos, poeta.

Um Momento disse...

Tu, silêncio que me acompanhas, me sorris...
Deixo-te um beijo de bom fim de semana...no coração

(*)

rosa dourada/ondina azul disse...

No silêncio, encontramos a paz !

Deixo um beijo silencioso,

Olhos de mel disse...

Oie lindo de alma e coração! Quanta emoção ler seus versos! Como consigo entender o que lhe dói... Lindo demais, emocionante!
Fique bem! Bom fim de semana!
Que Deus lhe abençoe!
Doces beijos

Bichinho disse...

Belo grito.
Beijo fantasma.

GarçaReal disse...

Intereesante....

No Lago também se fala em "silêncio" e "ilusão".

Consonância de gritos

Bjgrande e bom sábado

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Talvez Tu...grites em silêncio;)
*****************

bom fim-de-semana********

fotógrafa disse...

Quando o silêncio fala em nós...
tudo adquire outra luz...outra dimensão.
Quando o silêncio fala em nós...
aí ficamos na paz da vida!

Obrigada pela visita
Um abraço e bom fim de semana

Maria Clarinda disse...

"...MIGALHA DE ILUSÃO
Em busca do impossível?
Mas então?...
Eu quero o impossível
Quando reclamo a concórdia
E grito na virtude do bem
A alegria dos corações generosos?
Será que?
...........................
Talvez tu, silêncio amigo
Talvez tenhas razão!!..."

Não imaginas como hoje este teu poema bateu forte em mim...quero agradecer-te por ele...por ti.
Obrigada.
Jinhos mil

multiolhares disse...

Cada vez acredito mais
Que quem quer lutar contra a desumanidade
É louco é como lutarmos contra os moinhos de vento
E não entendo porque todos temos o sentimento de repudio
Contra o mal
E no fundo somos nós que praticamos esse mal
Beijos
luna

Bruxinhachellot disse...

Querer o impossível, a paz, a felicidade e a união da humanidade, seria apenas um desejo desenganado? Não sei. apenas vejo o que o mundo nos mostra e ainda não vislumbrei um brilho de mudança, um caminho para que o impossível torne-se possível.

Beijos de muitos sóis e muitas luas.

Olhos de mel disse...

Doce poeta! Vim lhe desejar uma semana feliz, cheia de realizações!
Beijos

MEU DOCE AMOR disse...

Ainda não comentei?

Nem parece meu!

Bom...está lindo.Gosto do silêncio para me encontrar e amar.

Um beijo ,boa semana e vou mandar as chouriças:)

cõllybry disse...

Olá Fernando...grata fico pela visita e pelo carinhoso presente, que o atribuirei ao Vitral, pois foi ele uma das fontes de inspiração...

Meu bem haja

Terno meu beijo

cõllybry disse...

Olá Fernando...grata fico pela visita e pelo carinhoso presente, que o atribuirei ao Vitral, pois foi ele uma das fontes de inspiração...

Meu bem haja

Terno meu beijo

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.