Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Grito.com...Manuela B.

Eu não soube amar

Deixei um amor que nunca houve...
E o meu reencontro de ti assim ficou, solitário,
Perdido na luz que encontrar não soube,
E o passado voltou, ao desvario.

Eu não soube amar.

O amor que aqui desiste,
Noutro mundo acordado existe...
E a transparência de uma infinita luz passada
Espera pelo reencontro da alma, perdoada.

Eu não soube amar.

Não percebi que o tempo chega sem aviso,
Sem complacência clamada em vão...
E o triste tristonho com o sonho sonha
É o fim derradeiro de um amor sem perdão.

Eu não soube amar.

Mas creio na transparência do tempo,
Creio na transformação do inevitável fim...
No pensar de um pensamento, no querer impaciente
Sedento do amor desejoso de amar, enfim!...
Manuela B.
#####################

Como é bom saber amar…

“Amar é querer, é poder, é disfarce, é deixar para trás e largar. Amar é esconder, é guardar, é um livro esquecido e papel para escrever.
Há uma janela no rio, há um monte a tapar, há vento que entra... frio. E tu a olhar.
Mais uma carta rendida, mais um cenário que manda dançar; Mais uma dança perdida e a noite só para lembrar.
Amar é gritar, é ganhar, é correr, é fugir demais,... Fugir demais...
Amar é poder, é querer, é chorar em teus braços, teus olhos, teus traços, teus lábios, meus paços e em ti eu acabo meu fado, teu fado é meu fado, em ti eu acabo...”

Como é bom saber amar…

Obrigado amiga

23 comentários:

Marrie disse...

Diria que uma complementação de esperança p/aqueles q em algum momento da vida pensaram não saber amar......
E como é bom saber amar!!!
bjs de muito amor querido poeta

Simplesmente...eu* disse...

Mais uma partilha de palavras intensas, onde o amor é a palavra chave. Amar e ser amado, quando possivel é o melhor da vida...
Sem palavras como as vossas para poder exprimir o que senti ao ler...

Simplesmente...um beijo carinhoso

Luz&Amor disse...

Lindo demais. Muito bom poder estar aqui. Este teu cantinho é precioso demais amigo.
Deixo-te beijos cheios de bons desejos.
Bjs

manuela disse...

Amigo...a dualidade deste sentimento ficou divina...ao meu «não soube amar» propuseste-te a ensinar/definir o que é «amar»...amei, ficou lindo...e os teus últimos versos são realmente divinais...beijos, poeta.

Bia disse...

Atualizada a leitura fiquei a constatar a beleza de tua poesia, a perfeita associação de imagens, e tua sensibilidade extrema no trato das coisas do coração.

Lindo o poema da Manuela... sabe, minha querida, poucos de nós sabemos realmente amar. É uma das artes mais difíceis, mas também, a mais bela de se praticar. Um belo poema que mostra a delicadeza de tua alma linda. Um beijo no teu coração, minha linda!

Efeneto, soubeste com extrema mestria contrapor versos lindíssimos ao poema da nossa amiga Manuela. Um dueto digno dos melhores poetas.

Outra coisa que me encantou, amigo, é o fundo musical de La Mer com o seu criador: Charles Trénet. Essa é uma das canções francesas mais bonitas que já ouvi, e que me tocam profundamente.

Grata pelos deliciosos momentos que aqui passei, enternecendo o coração de poemas e música de boa safra.

Ficam pétalas a perfumar o teu dia e um imenso beijo no coração, expressando o desejo de que tudo na tua vida seja iluminado de AMOR.

Entre linhas... disse...

Amor,a a palavra chave,amar um dos verbos mais bonitos de todo o sempre.
Bjs Zita

Paula Raposo disse...

Excelente este dueto!! Beijos.

manuela disse...

A música!...e o eterno cantor...que sensibilidade!...merci, mon ami...

GarçaReal disse...

Parabéns.

Bonita a partilha de gritos.
Muito bem intrusados os dois poemas.
O não saber amar , completado com o ensinar a amar..

Bjgrande aos dois pelos vossos gritos.

Dil disse...

bonito poema, obrigado por visitar o meu e por deixar comentarios!!!
uma feliz semana
felicidades

Oliver Pickwick disse...

Um layout arrojado, quase tanto como os versos, sem dúvida, a estrela maior desse elenco de textos, som e imagens.
Destaquei: "... Escrevo-te pai, como quem recusa o desalento quotidiano,/como quem ignora o martelar implacável dos minutos,/como quem nega a amargura deprimente..."
Continue esse ótimo trabalho.
Voltarei outras vezes para ler mais.

Kalinka disse...

OL� AMIGO
Muito obrigado pelas tuas sempre simp�ticas visitas ao meu kalinka.

Como n�o sei onde vives...quem sabe este recado pode ser �til?

Para os Amigos bloguistas que me visitam, segue a informa�o adicional:
O Festival vai at� ao dia 1� de Dezembro;o encerramento � neste dia, � representada a pe�a da casa: A Farsa de Mestre Pathelin - encenada por Manuel Ramos Costa, dirigida a um p�blico adulto.
Quem viver no Norte do Pa�s e estiver interessado � s� visitar o site:
www.contactovar.com

BEIJITOS.

Hoje tirei umas horitas para fazer uma visita, pois ando atrasadissima com as visitas aos blogues dos Amigos.

rosa dourada/ondina azul disse...

Que belo poema fizeste para harmonizar com a tua amiga !!!

Tens a arte de compôr com palavras belas melodias.


Beijo,

MEU DOCE AMOR disse...

Bonito.

Um beijinho aos dois

Helena disse...

Um poema muito bonito,

Todos eles o são e tem todos muito significado e sentimento...


Beijinho :)

carla granja disse...

SE AMAR É ISSO TUDO ENTÃO EU NAO SEI O K É O AMOR :) GOSTEI DE TE LER E DE TANTO AMOR K AKI ENCONTREI :)
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .` . .
|. . . . . |. . .|
. . . . ./ . ./
.. `=( /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| _,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥
CARLA

MEU DOCE AMOR disse...

Um beijinho igualmente

jguerra disse...

Pergunto-me se alguma vez sabemos amar?
Um abraço e obrigado.

**Estrelademim** disse...

passei para te ler e dizer que tens uns miminhos no cantinho da estrela...beijinho doce querido

lua prateada disse...

Meus queridos amigos!...para ti meu POETA e pa ti miga, desejo que a luz da prateada da minha lua, brilhe em vossos caminhos...que ilumine sempre vossos passsos durante a noire para que em vosso sêr nunca se faça escuridão.Bom fim de semana.Beijinho com todo o meu carinho
SOL

Maria Clarinda disse...

Uma partilha maravilhosa!!!!Adorei os dois poemas.
Parabéns aos dois!!!!

manuela disse...

Obrigada a todos vós...pelo vosso lindo sentir, pelas palavras que tocam o coração...beijos!

Dil disse...

bonito poema
feliz fim de semana

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.