Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Era Uma Vez...


Era uma vez um menino que tinha uns olhinhos muito escuros. Sempre muito abertos, prontos a olhar lugares mais diversos.

Ele não tinha o nariz grande, nem tão pouco bicudo até era redondinho; mas o certo é que o menino, metia o nariz em tudo.

Usava uma camisola às riscas de cores diversas, vestida sempre às avessas…E as calças do menino também não eram normais; tinham fundilhos velhos, eram rotas nos joelhos e caiam-lhe demais! Os sapatos estavam gastos, muito gastos e estafados de tanto pontapé, tanta correria este menino fazia para a frente, para traz, para os lados.

Ele era capaz de levar uma lata a pontapé, desde o cimo da avenida até lá baixo, à beira do café! E andava de bicicleta de umas maneiras tais…com os pés no guiador e os pés nos pedais!

Com um buraco na sacola, lá ia ele para a escola. Era quem sabia melhor a tabuada de cor! E quem fazia mais depressa as contas de cabeça! E ele fazia também os recados á mãe. Ia ao pão, ia ao arroz, à couve, ao rabanete e vinha tão depressa como se fosse um foguete.

Os irmãos mais pequeninos, ele gostava de guardar; tratava-os com muito amor, e ensinava-os a brincar. Também era muito amigo das pessoas idosas e das que não viam nada, pois ele ia sempre ajuda-las a atravessar a estrada.

Bom, meus meninos, que conclusão a tirar, do que acabo de contar? Afinal, estes meninos endiabrados a valer, também sabem fazer bem, também sabem bem-querer.

efeneto

19 comentários:

MEU DOCE AMOR disse...

Penso que até são os que mais sabem.

Não me digas que é o teu retrato quando pequenito.Eheheh!!!!

Pés no guiador?E hoje,também fazes isso na tua carroça?

Prontos,temos que ir á Serra da Estrela e vimos lá da Torre nesses preparos.Vamos de bicicleta e depois regressamos de bicicleta.Com os pés no guiador ehehe!!!

Ai,ai,ai...tenho força,pois!

Hummm...

Beijinho

MEU DOCE AMOR disse...

"Macacos me mordam"...é uma expressão.

Conclusão:tenho que chegar aos 100 ,para não ser mordida pelos macaquitos:))))

MEU DOCE AMOR disse...

"Macacos me mordam"...é uma expressão.

Conclusão:tenho que chegar aos 100 ,para não ser mordida pelos macaquitos:))))

GarçaReal disse...

Claro que sabem...Geralmente são os melhores,pois são portadores de honestide e muita ternura.

Mas quem era este menino?
Fruto do imaginário?
Não me parece...

Delicioso este texto

bjgrande lá do Lago

Helena disse...

Essa crianças são sempre a s mais sinceras, mias humanas, são as que sabem mais e a que nos mais ensinam...


Beijinho e um sorriso

MEU DOCE AMOR disse...

Ehehe!!!

Atenção que temos que subir a serra,primeiro:)

Gostava de ver isso!

Pedalando já...

Paula Raposo disse...

Um menino muito, muito querido! Gostei tanto,tanto de te ler...

efeneto disse...

*MEU DOCE AMOR*
...bem poderia ser o meu (!) retrato de pequenino...beijo.

*GarçaReal*
...fruto do imaginário??talvez...beijo.

*Helena*
...curioso...ambos a falar de crianças...beijo.

*Paula Raposo*
...e eu gostei tanto de a ter aqui...beijo.

Simplesmente...eu* disse...

...palavras que faltam perante tal escrita maravilhosa da tua parte. Sem duvida um menino como muitos outros deveriam ser, serás tu?

Simplesmente...um beijo no miudo que existe em ti

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

gosto de histórias...

e de lições!

bom som também!

:D beijinhosssss

Diannus do Nemi disse...

.

Gostei demais de lê-lo.
Abraço! ^^

.

fotógrafa disse...

Meninos são assim...como arco iris, que por onde passam,muitas vezes dão lições a quem pensa que sabe tudo...
pena que por vezes haja alguns, que não podem ser crianças, e ficam desde logo sem a candura da idade...

Sunshine disse...

Passei para deixar um beijo e um recadito: Novidades não é só no Continente ... mas o tempo e o cansaço não me permitem fazer tudo o que gostaria.

Agora . . . Era uma vez
Gostei de ler. História bonita e comovente.
Felizmente ainda há meninos(as) assim.

Beijinho . . . com os pés nos pedais e as mãos no guiador . . senão ... trambulhão na certa.

Belisa disse...

OLá

Mais rica fico eu ao vir ler o que escreve.Acho que não me engano em dizer que encontrei mais um amigo de verdade que é sincero e gosta das pessoas,estou deveras sensibilizada.Sei que ás vezes não consigo exprimir e dizer o que sinto.Só sei que esta sua história e prosa é para mim poesia!
Obrigado pela visita

Beijos estrelados

Marrie disse...

Como podes supreender-me assim sempre??? Ao chegarmos aqui nunca sabemos ao certo o q encontrar. Esse dinamismo q consegues dar a tua escrita é simplesmente fantástico. Acho q já tornei-me redundante.
bjs sempre c/enormes supresas boas

efeneto disse...

*marrier*
...não estou a brincar...gostei mesmo dos mosaicos...a sério.
Beijito.

*belisa*
...até agora não tenho dado aos meus amigos razões de queixa...(penso eu)...beijito.

*Sunshine*
...mas a vida é feita de isso mesmo...trambulhões...beijões para si.

*fotógrafa*
...uma verdade inquestionavel...beijo.

*Diannus do Nemi*
...também gostei do seu acolhedor espaço. Abraço.

*_E se eu fosse puta...Tu lias?_ *
...boa visita a sua também...é hoje né?...beijo.

*Simplesmente...eu*
...o miudo, a criança, a bricadeira quer queramos quer não nunca nos deixará. E é bom sermos criança, que bom seria vermos o mundo como os olhos de uma criança sempre. Irei publicar um dia mas fica aqui um pedacinho para si...
"Se o destino, um dia, vier a nos separar
O amanhã se apresentar sem esperança
Vamos sonhar e desenhar castelos no ar
Olhar o mundo com os olhos de uma criança."
Beijo e contente pelo regresso ao meu espaço.

Sahmany disse...

Efeneto, meu muito querido amigo, adorei tua historinha, mas esse tipo de menino já era, cá pra mim, acho mesmo que não existe mais.
Mas quer saber de uma coisa? Amo os meus adoraveis bagunceiros kkkk.
Vim deixar-te uma beijoca.
Ah, deixei um recadinho lá em casa, se vc tiver um tempinho passa lá depois tá?

Olhos de mel disse...

Oie lindinho, esse era você! A doce e inteligente criança, que ainda traz na lembrança. Saudades de um tempo feliz que foi sua infância...
Beijos

Plume disse...

Bonsoir, j'aime la photo, amitié

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.