Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Nosso Castigo

“ Partilhar significa compartilhar e como é bom quando podemos fazer com quem gostamos. Com isso, na nossa arte, acabamos de nos unir e dessa união saem somente palavras do coração."
As grades permanecem fechadas
Como fechados ficam os desejos.
Que acalentam nossos corpos
Neste castigo imperfeito.
Deixam passar uma nesga de ar respirável.
Eu, imóvel, no centro do alvo,
pequeno e vermelho como o meu corpo.
Permaneço em pé há tanto tempo,
que o próprio tempo me riscou da sua lista.
Também ele deixou de passar pelo meu sopro.
Fui várias vezes notificado que isso viria a acontecer.
Mas como podia?
O meu corpo boiava num mar de vazio,
Já não me obedecia.
O murmúrio do tempo chegava e partia,
como uma brisa de corrente.
Esta mesma brisa acaricia minha pele
Fazendo correr no corpo o desejo
Me deixo ficar ao suave balanço desse mar...

Castigo,
com ele levou-me a esperança
do dia de amanhã ser diferente do de hoje.
E eu permaneço em pé,
não por teimosia,
mas por dormência.
Gastei a última seiva muscular
ao tentar-te colher nos meus braços inertes.
Mesmo assim, vem, abraça
Estes braços sequiosos de ti
Dei-te toda a energia do meu olhar,
e ao ver-te neste sonho,
assemelha-te a uma trepadeira.
inconstante, trepas pelas grades,
como fazias pelo meu corpo
num esforço ávido de beber a luz do sol
procuras pelo sol que te esquenta
o espírito, a alma
procuras pelo meu corpo que te alimenta
pela minha alma que te sustenta
neste castigo imposto a nós dois.
Sim
teus ramos são a moldura
que embala o meu ser,
teus ramos, teus braços
o meu alimento,
o meu castigo.

By Eärwen Tulcakelumë & Efeneto


13 comentários:

Cris disse...

Olá Efeneto,

Muito bom vir ao teu espaço, ler teus escritos. Agora você me surpreende com um feito em conjunto!!! Parabéns a ambos pelo enlace das palavras que está perfeito, dificil é saber quem começa e quem termina. E a foto completa perfeitamente o escrito.
Muito bom gosto o teu!
Voltas em grande estilo.

Beijos.

Cris

Olhos de Mel disse...

Efeneto! Vir aqui é poder viajar em suas belas poesias! Sentimento, alma e dor numa construção que traça um ser lindo e assim reflete, em tudo que escreve.
Fique com Deus! Beijos
Bom fim de semana!

GarçaReal disse...

A BELEZA EXPRESSA EM PALAVRAS...

Belo


bjgrande

efeneto disse...

Para os amigos que não têm espaço próprio, aqui fica:
""""""""""""""""""""""""""""""""
Se a bola e a arte
não me atraiçoam
prevejo para os próximos dias
mau tempo no litoral
no centro, a norte e sul de Portugal.
Instabilidade térmica
fortes ventos a soprar.
Se aqui não me encontrarem
É porque procurei refúgio
Na minha bola de cristal!

E porque as “férias” se acabaram
Resta-me lhe desejar
Bom fim-de-semana
Que eu p´ro “grito” vou esperar...

Sahmany disse...

Uaaaauuuu!!!!
Que demais!!!
Adorei o conjunto.
E bom final de semana pra vc tb amigo.
Beijão.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Rendi-me à poesia que hj li...

e a música.............já foi tão minha, ainda é.

********************************

sveronica disse...

Bom dia Efeneto!
A esperança nunca se vai totalmente, sempre nos resta alguma...

beijos

mena disse...

Apenas uma palavra "Belo" como tudo o que leio neste "Grito".

Voltou em grande estilo . . . e que falta fazia ler todos os dias os belos poemas que nos ofereces.

Bj grande Poeta

MEU DOCE AMOR disse...

Queridos Efeneto e Senhora do Fogo:

O que vos posso dizer?Nada.Está tudo perfeito.

Só posso dizer o seguinte:

Um beijo doce,muito mesmo:)

**Estrelademim** disse...

é bom voltar a ler-te...
muito bom mesmo...
obrigado querido por nos maravilhares com as tuas belas palavras de poesia...
passei para te desejar um optimo fim de semana num ramo de palavras acompanhado com o meu habitual beijinho doce

carla granja disse...

OLÁ! CÁ ESTOU EU A TE VISITAR NO TEU NOVO ESPAÇO E A TE DIZER K FUI CHATA NO OUTRO DIA ,MAS É FEITIO MEU ESTAR SEMPRE A RECLAMAR:) MAS HJE PASSO PARA TE DIZER K ESTÁ LINDO O TEU BLOG,ESTÁ LINDO TUDO K LI E ESTOU SUPER FELIZ POR TERS VOLTADO:)
TE DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA
BJOSSSSSSSSSSSS
CARLA GRANJA

rosa dourada/ondina azul disse...

Belo poema, e desta vez em conjunto...


Beijinho para os dois,

efeneto disse...

*todos*
...obrigado pelas manifestações que recebemos. Uma maneira de algum modo agradecer a quem se deve é partilhando. Foi o que fizemos, obrigado a todos...

Eärwen Tulcakelumë & Efeneto

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.