Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Tempo

foto: gentilmente oferecida por Mena


Ah, meu amor!

Não sei definir tempo!
Só sei que o tempo tem tempos.

Tempo de ontem,
Tempo de hoje,
Tempo de amanhã.
Tempo de saudade,
Tempo de coragem,
Tempo de esperança.

Há tempos que não deviam estar no tempo...

Há tempos que fogem
Como pássaros em debandada de susto...

Há tempos que fogem
Como pôr de sol em dias de chuva...

Ah, meu amor!
Eu deixei fugir tempos!...

Se eu ainda os agarrar,
Planto-os numa vastíssima tira de terra,
Com o sol ao lado da lua...
Com um grande pedaço de mar
À espera de um rio...

Então,
Farei o tempo parar.
O que não interessar,
Ficará fora deste tempo...

Tu ficarás dentro do meu tempo construído.
Ah, meu amor!


efeneto*

25 comentários:

efeneto disse...

“Um dia decidi ser rico…
Procurei ouro em mil rios do mundo
Mas …não resultou!
Plantei mil hectares de notas
E nada cresceu…
Esburaquei meio planeta à procura de petróleo…
E nada encontrei!!!
Quando estava prestes a desistir…
Lembrei-me que tinha já em minha posse
A maior riqueza do mundo!
A tua …
…AMIZADE!”

Bom fim-de-semana amigo(a)...
*********************************
para todos, mas especialmente para quem me visita e não espaços na net.
*mena*
*manuela*
reflexos*
etc...etc...

=**Estrelademim**= disse...

boa tarde querido amigo...boa definição para o tempo...tempo do amor...tempo de saudade...só tu mesmo...já deixei meu ramo de palavras,agora embrulho-as num grande beijo doce...recebe...é para ti.
bom fim de semana amigo...com muito amor

simplesmente...eu disse...

Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas se esquecem como voar... São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor... São os lenços que enxugam nossas lágrimas... São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...
Simplesmente AMIGOS... um beijo carinhoso

MEU DOCE AMOR disse...

Agradeço as lindas palavras.realmente a amizade é uma benção.Mas ela tem que ser verdadeira e desinteressada.O que hoje é tão difícil encontrar.Quantas vezes não se encontra alguém que achamos linda e depois fica-se desiludidos/as...

Mas tu és muito lindo e vais continuar a ser.

Já venho mais logo:))

Beijinho e até já

GarçaReal disse...

Todos deixamos fugir tempos...
Todos cometemos esses erros...

Mas tu tudo remediaste, pois não perdeste o "tempo" para conservar uma amizade.

Bjgrande e bom fim de semana para ti também

Bia disse...

Meu querido amigo! Como eu gostaria de ter escrito este poema... como eu gostaria! Comecei a lê-lo e fui sentindo como se as palavras, ao invés de serem introjetadas, estivessem a sair na voz do meu coração!

Como conseguiste 'roubar' de mim os versos que jaziam na minha alma inundada na saudade de alguém que se foi sem nem mesmo dizer um adeus?

Caro amigo: um dos teus mais belos poemas de amor! Obrigada pelo momento lindo/terno/saudoso que a leitura dele me proporcionou.

Hoje deixo-te não apenas pétalas, mas um lindo ramalhete de flores silvestres aconchegando um carinhoso beijo para guardares no coração. Fica em paz, meu lindo amigo dos versos de ouro, fica com Ele, Senhor dos Tempos, de todos os tempos da nossa vida.

Mena disse...

... "Um dia o Amor virou-se para a Amizade e disse:
- Para que existe tu se já existo eu ??!!
A Amizade respondeu:
- Para repor um sorriso :-) onde tu deixaste uma lágrima. . . ."

É assim amigo, a tua amizade repõe o sorriso, e o teu poema é uma bela descrição do "tempo", não o deixes fugir, porque não volta, planta e acarinha para que retorne.
Bjs, e tem um bom fim-de-semana.

MEU DOCE AMOR disse...

Agarra os tempos.Eles andam à deriva.À tua volta.Abre os braços, como na imagem,e abraça o que te envolve.Com força...e diz-lhe um segredo bem bonito.É que o tempo também se "derrete" perante um sussurro melodioso!

Um beijinho Poeta que grita palavras douradas

efeneto disse...

*estrelademim*
...tempo de ser seu amigo...beijo.
*simplesmente...eu*
...simplesmente ...um beijo.
*garçareal*
...tempo para conservar e alargar amizades. Beijo.
*bia*
...obrigado pelas palavras...ficam registadas. Beijo.
*meu doce amor*
...ainda sobra tempo para "lutar" consigo...beijo.
*mena*
...pena a resposta não poder ser dada num espaço seu...Amor e Amizade são o complemento perfeito para quem ama um amigo, e para quem tem amizade pelo amor...beijo de amizade sincera.

=**Estrelademim**= disse...

as coisas que realizamos,
nunca são tão belas,
como as que sonhamos.
Mas às vezes aconteçem coisas tão belas,
que nunca pensámos em sonhá-las!
ter-te conheçido amiga é um exemplo.
obrigado por existires...
obrigado por seres quem és...
obrigado por seres meu amigo,
e fazeres parte da minha vida

beijinho doce querido com desejo de um optimo fim de semana

Paulo Mello disse...

Meu amigo Efeneto: estou vindo matar as saudades. Quero agradecer tua atenção para comigo e pedir desculpas pela forma como me afastei de tudo. Foi preciso, meu amigo. Não pretendo voltar com o blog, pois meu tempo agora tornou-se muito pouco, mas virei sempre visitar os amigos que fiz por aqui, e de quem senti saudade nesse tempo de ausência. Deu para perceber que teus poemas continuam em alta, com a mesma categoria que sempre definiu teu modo de viver. Deixo para ti um afetuoso abraço, e agora vou visitar os amigos que fiz por teu intermédio. Desejo tudo de bom pra ti.

Eärwen Tulcakelumë disse...

Em vôo venho para dar-te uma pérola incandescente de carinho e dizer que tenho duas outras em meu mundo para ti.

Eärwen

efeneto disse...

*Eärwen Tulcakelumë*
"...o que importa é o sentimento. Não necessariamente o de quem escreveu, pois o sentir é universal. Quando estamos sentindo algo, trata-se de um reflexo de sentimentos muito maiores e mais antigos do que nós mesmos. A vida é uma tecitura etérea e bonita de filamentos muito antigos de ser e sentir...

Escrever é tecer uma rede de palavras onde se pode prender sentimentos, como estrelas-do-mar em uma rede de pescador. O escritor é, então, um pescador de sentidos e sentimentos, frente ao mar do existir...

Nunca se sabe muita coisa mesmo. Só se sabe, geralmente, o que se sente. E isso já é tanta... tanta...AMIZADE."
Um beijo com sentimentos dentro.

*=**Estrelademim**=*
...para mim também é uma honra pertencer ao mesmo círculo de amigos...beijo de amizade.

*paulo mello*
...á momentos na vida que temos que fazer escolhas. Para o nosso bem e para o bem familiar temos que deixar projectos para trás ou simplesmente suspende-los por uns tempos. Apenas desejo que o projecto "blog" esteja suspenso e que mais tarde ou mais cedo o seu regresso seja inevitável, esse é o meu desejo e certamente o que muitos leitores seus. Que todos os seus novos projectos se realizem a nível profissional e familiar e já sabe a nossa porta do "Almas Poéticas" encontra-se sempre aberta...tenho o pressentimento que mais tarde ou mais cedo a sua volta será inevitável. Posso assumir aqui em meu nome e em nome dos colegas do "Almas" o agradecimento público do que fez e sei que irá fazer pelo nosso espaço partilhado. Volte sempre que desejar e entender pois torna-se para si uma obrigação moral vir visitar os amigos que tanto o "amam". Abraço e até qualquer dia...

MEU DOCE AMOR disse...

Apresentando Armas...pronta para a luta.Estandarte a postos.

Táctica do Quadrado?

:)))))

Beijinho doce e bom Sábado:)

GarçaReal disse...

Para que o tempo não páre mais um bj de bom fim de semana.

Rosa Maria disse...

O tempo existe e predomina apenas naquilo que sentimos...
Fica um beijo

MEU DOCE AMOR disse...

Muito sinceramenre cá prefiro a emboscada...espreitando atrás de umas rochas e...

...um beijo da surpresa:)))

Ai que tusto! (susto)

MEU DOCE AMOR disse...

Por isso se reza a S.Jorge.Para levantar a moral:)

Rezemos então.Balha-me Deusssszzzz!

Beijos brincalhões

Gosto do Condor.Mas faltam as flautas...as flautas andinas.Dão-lhe um toque soberano.

MEU DOCE AMOR disse...

De joelhos.Em nome do Condor, dos Andes e de Pachamama...

Beijinho...tá bem!!!!! Pode ser a sério!!!!

MEU DOCE AMOR disse...

Existem músicas que são eternas.E esta é uma delas.Concordo contigo.

MEU DOCE AMOR disse...

Só para dizer que quanto ao estandarte, Joana D,Arc levava-o nas batalhas...na linha da frente.

MEU DOCE AMOR disse...

E algumas dos inícios de 80.Ficam e ficarão.O menino tem bons gostos.Como os meus(risos)de verdade.

Beijinho doce Efeneto.E bom fim de semana.É agradável falarmos assim.Um xi para´aí...aligures(algures)onde Viriato combatia.

Paula Raposo disse...

Belo poema! Também o tempo me inspira muita vez. Gostei de ler.

Marrie disse...

Um segredo já postado e agora a ti ofertado.

Tempo...
O tempo realmente é algo fascinante!!! É a nossa referência para quase tudo.
Precisamos de um tempo para nascermos, para superarmos as coisas que não podemos modificar, para esquecermos ou vivermos um grande amor...
No entanto, o que mais tem me encantado com relação ao tempo é que ele vale muito mais do que os minutos de um simples relógio. O nosso tempo, aquele que sentimos, jamais poderá ser cronometrado, simbolizado ou demonstrado através de um objeto. Ele está dentro de nós e somente nós poderemos dele falar.
De repente, temos a impressão de vivermos em um minuto as sensações de toda uma eternidade... como no gozo! Outras vezes, poderemos viver por uma eternidade e sentirmos que ainda assim perdemos vários minutos de nossas vidas por não termos tido a coragem de vivermos os nossos maiores desejos... mesmo que aos olhos de outrem eles fossem totalmente insanos! Por isso, tudo que sinto e faço disponibilizo o maior tempo “possível” para não me arrepender de algo que não tenha vivido. Mesmo que, racionalmente, necessitasse de muito mais tempo para que, realmente, valesse a pena!
Marrie

Eärwen Tulcakelumë disse...

Então,
Farei o tempo parar.
O que não interessar,
Ficará fora deste tempo...

Tu ficarás dentro do meu tempo construído.
Ah, meu amor!


Simplesmente divino. Deixo aqui um beijo em tua mãos.

Pérolas incandescentes de luz.

Eärwen

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.