Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Saí por aí. Volto qualquer dia...

Saí por aí para procurar por mim mesmo.
Para procurar pelo poeta das palavras livres que dançavam,
Pelo menino que se encantava com as coisas
E que mesmo triste sabia sorrir.
Procurar pelo jovem que acreditava nos seus ideais,
E que tinha vontade de lutar e festejar.

Saí por aí a procurar o menino-homem-duende
Que brilhava na escuridão ou mesmo na luz,
Que era filho dos Deuses e das fadas,
Mas também amigo das pessoas
E que tinha sempre uma história p´ra contar,
Mesmo que a precisasse de inventar.

Saí para procurar a inspiração
Que se perdeu no meio dos dias,
E pelo encanto que desapareceu
De meus olhos e de meus sonhos.
Saí para procurar por um pouco da merecida paz.

No coração eu levo todo o amor que tenho
E as chamas que nunca se apagam.
E na alma levo a impressão do meu valor,
Que nunca se perde
Mas que por vezes se extravia
Em meio aos dois mundos,
Um dentro e um fora,
Que são tão grandes
E tão cheios de belezas e perigos.
Levo na cabeça um chapéu
E na bolsa um caderno de poesias boas e ruins.
Levo também aquilo que sou...
E a esperança.

Saí para me encontrar
E encontrar o meu caminho.
Volto quando o achar.

Para aqueles que me amam,
Ou que apenas me visitam,
Fica o meu adeus ou até logo.


efeneto*


Vou de ferias...
foto oferecida por: mena

32 comentários:

Mena disse...

Sair para descansar, para respirar o puro ar dos espaços por onde andas, para te encontrares (acaso te perdeste?) Tudo isso é preciso sim. Mas não esqueças o caminho, não o percas pois todos os que amam o teu espaço e as palavras que nele procuram, esperam a tua volta, por isso fica apenas um até logo.
Boas férias!! volta nas asas da gaivota que te levou.
Bjs, Poeta . . . . até já!!

MEU DOCE AMOR disse...

Efeneto: volta já aqui imediatamente.Se vais de férias ok...mas leva o PC.Não tens desculpa.E além disso tens que ver a minha postagem que está quase pronta.E além disso tens que ir ao Magia ver as minhas 7 Maravilhas e comentar.E além disso tens que estar atento ao Leão Sem Selva(coitadito), que já não basta ter perdido a selva e a savana e ainda fica desamparado sem ti.

E mais não digo.

Gostei desta tua busca inicial.Fico feliz por levares na Alma o teu valor, pois em mim fica esse valor a triplicar.Tá bem Efeneto.A QUADRIPLICAR...prontos:))))ao CUBO(que expressão poética esta,não?)

Beijo doce com muito açúcar e imune aos carreiros de formigas.Levas a tenda para acampar? Sorri então para a Natureza e não entres em pranto por causa das formigas(a maioria das pessoas entra em transe)

Beijos e sorrisos

MEU DOCE AMOR disse...

Esposa? Não é uma mulher?Essa agora:)

Tu em primeiro lugar.Hummm...e eu em penúltimo?Isto é que é!Espera aí...espera espera!

Eu cá não me ponho nem em primeiro,nem no fim nem no meio.Porque não há lugar numérico para mim.Eu sou eu.Simple The Best(in Tina Turner)

Beijos:)

Marrie disse...

Se nos deixas optar........ prefiro o até logo!

bjs e boas férias

MEU DOCE AMOR disse...

Não há por aí um geladito de chocolate?Esqueci-me de dizer que o chocolate é uma das maiores MARAVILHAS da criação.Um maná dos deuses.Foi com este maná que o pessoal do exodus foi alimentado.Só que ainda não se sabia que se chamava chocolate.Portantos...ainda hei-de provar esta teoria, através do teorema de Pitágoras(rindo).Ou da placa de tectónicas.A propósito:))))))))eram os deuses astronautas ou não?É que ainda não entendi.

Não ligues...é da hora:)))

Beijocas grandes

MEU DOCE AMOR disse...

Ah! E Sodoma e Gomorra fez pummm...porque havia no subsolo um rio de chocolate puro.E como andavam todos em busca da origem do maná...foi no que deu.Por causa da libertação da eneria.

Beijinho e dorme bem (rindo)

MEU DOCE AMOR disse...

Energia,quero eu dizer.

Marrie disse...

Voltei pois esqueci de dizer-te q sentirei saudades dos teus lindos textos e dos doces comentários lá nos meus "segredos"!

mais uma vez, boas férias!

Marrie disse...

Recebido e compreendido......

Ah..... pode deixar q eu aturo! rsrs

bjs

Olhos de mel disse...

Efeneto, vá e aproveite bastante. Mas volte rapidinho. Suas doces palavras vão fazer falta.
Você não precisa encontrar o poeta, já se encontrou e está completo.
Fique com Deus! Não demore, vai fazer falta.
Beijos

Eärwen Tulcakelumë disse...

Meu amigo, como medir o carinho que tenho eu por ti? Como dizer isto em palavras simples deixadas nos comentários. Então digo a ti, que sempre que vires uma pérola brilhando em teu mundo, tenha certeza que é um carinho deixado.

Deixo-te hoje não um comentário, mas uma pérola incandescente de carinho amigo.

Eärwen

efeneto disse...

***Para quem me visita e não tem espaço na net...)****

*Mena*
*reflexos*
*manuela b.*
*...e outros...*

*****************************

Aproxime-se mais.
Tente sentir do que
Um abraço é capaz.

Quando bem apertado
Ele ampara tristezas,
Sustenta lágrimas,
Combate incertezas,
Põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura
Ele guarda segredos
E jura cumplicidade.

Um abraço amigo de verdade
Divide alegrias e se
Apraz em comemorações.
Abraços
São pequenas orações de fé,
De força e de energia.

Olhe para o lado:
Há sempre alguém que
Quer ser abraçado e
Não tem coragem de dizer.
Enlace-o.
O pior que pode acontecer
É ganhar de volta um sorriso de carinho
Ou quem sabe, uma palavra sincera.
Você vai descobrir
Que ninguém está sozinho
E que a vida pode ser
Um eterno céu de primavera.

Um bom fim-de-semana
Na companhia de quem mais [o/a] abraça...

carla granja disse...

te desejo umas férias repletas de
de tudo akilo k estejas a precisar . quando vamos para férias queremos acima de tudo sossego pq tamos cansados de 1 ano inteiro de trabalho. as minhas vão ser em setembro onde vou paar a minha casa da praia em monte gordo e adoro ir para lá nesse mês pois os turistas já são poucos,a praia tá mais calma e fresca apesar da agua estar quentinha e depois á noitinha ainda me deito no cadeirao na varanda a vêr o mar ,janto a vêr o mar e depois vou saír pois fazem lá uma feira e depois ainda tenho os concertos para vêr e é tudo a uns 300 metros de minha casa. :) vão ser assim as minhas férias. no teu perfil dizes k és de canas de senhorim se não me engano é perto de nélas não é? tenho casa numa aldeia chamada vilar sêco perto de nélas não sei se conheces. bjo e vai com DEUS
Carla Granja.

Paula Raposo disse...

Boas férias...

Maria Clarinda disse...

Amigo....só há uma coisa procura, encontra depressa e vem ainda mais veloz que o vento...como poderei passar sem ti e as tuas palavras?
Por favor não demores.
Jinhos de carinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Bem me parecia que era dos deuses.Só podia.

Obrigada pelas tuas palavras e um abraço muito apertadinho.Boas férias e volta.

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Bela m�sica

CARLA GRANJA disse...

CONHECES BEM VILAR SÊCO? ADORO KUANDO LÁ IA PASSAR FERIAS E IA PARA O CRISTO REI COM OS AMIGOS E DE NOITE DEITADOS NAS PEDRAS A VÊR AS ESTRELAS. ADORO AKELA ALDEIA.
HAVIA UMA BEBIDA K EU E A MINHA AMIGA BEBIA-MOS ,MAS AGORA NÃO ME LEMBRO O NOME. A MINHA CASA FICA MESMO AO PÉ DA ESTATUA K TÁ NO LARGO . A BEBIDA É JERUPIGA E A GENTE BEBIA ISSO ÁS ESCONDIDAS DOS MEUS AVÓS :)
OBRIGADO PELO CONVITE UM DIA KUANDO AÍ FOR TE DIGO COM TODA A CERTEZA .
BJO
CARLA GRANJA

Mestre disse...

Vim fazer uma visita, dar uma espiada nos versos do poeta...e apanhei-te de saída, espero que apenas um até logo.
Gostei bastante do teu espaço.
Um abraço

Sahmany disse...

Então tá...
Vai... mas volta.
Ficaremos todos à espera.
Aproveite bem, divirta-se muito, e traga contigo muitas inspirações para outras maravilhosas palavras.
Leva meu abraço amigo.

Ardeth disse...

Você indo e eu voltando .... Aproveite meu amigo, pois por aqui uma correria só para organizar tudo!

Abraços

Luz&Amor disse...

Ah...
Vamos ter saudades.
Mas se é preciso, que seja.
Boas férias mas um ótimo retorno. Esperamos...
Com certeza voltará com o coração repleto de paz, a mente fervilhando de poemas lindos e os dedos a formigar pelo computador.
Leve um beijo grande no coração desta sua amiga que te admira muito. Que Deus te acompanhe e te ilumine pelo caminho. Que os anjos te direcionem para o melhor pra ti sempre. Bons desejos
Bom findi semana e Boas Férias então.

Menina do Rio disse...

Tb te vais também?...
beijo

Um Momento disse...

Bem... falto ir eu...
Meu Amigo...
Leva um beijo meu
Um abraço sentido
Mas... volta
Beijo...
(*)

pessoa nenhuma disse...

boas ferias...aproveita...sempre.

Bia disse...

Volta logo, amigo! Não nos deixe muito tempo sem a tua Luz que nos traz versos tão doces e tão profundos para 'alumiar' nossas almas com a beleza da tua Poesia.

Não será difícil achar o teu caminho, pois ele estará pontilhado com as estrelas que teus olhos fizeram nascer nos versos encantados da tua poesia. Ladeando esse caminho estarão as flores que teus gestos bondosos semearam, e por certo hás de encontrar nas asas de ternos anjos a direção certa do teu caminhar.

Como vês, não precisas demorar, pois teu caminho de volta está marcado com a tua própria Luz.

Deixo para te acompanhar as mimosas pétalas de uma rosa azul, um beijo no teu coração, e todo o desejo de que teus dias sejam fartos de alegria, de paz, de risos, e de muito AMOR.

Até a volta, amigo!

©õllyß®y disse...

Que seja bons momentos...

Terno beijo

Eärwen Tulcakelumë disse...

Uma pérola incandescente de luz com o desejo de um bom domingo.

Eärwen

Palavras ao vento disse...

Vai meu poeta... Vai inspirar- te para nos encheres de belas palavras!


Esperar- te- ei!

Boas Férias

Beijo

Maria Valadas

Um Momento disse...

Passei
Deixei um beijo
E um TREVO de 4 folhas... lá na minha casinha
Beijo de boa noite

(*)

MEU DOCE AMOR disse...

Efeneto: tou com "inveja",por causa da praia ...buáaaaaaaa!Vou fazer uma birra monumental!!!!!!Também quero irrrrrr!!!!!!!!!Buáaaa!!!!!!! :))))

Obrigada pela visita e diverte-te muito.Dá um mergulho por mim....sem fazer chapão na água ehehe!!!!

Um beijinho doce e um sorriso.Volta logo.

=**Estrelademim**= disse...

boa tarde querido...
estou de passagem para te desejar um bom inicio de semana cheio de paz...amor e saude...deixo o meu ramo de beijinhos doçes,embrulhados num enorme abraço com carinho

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.