Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Férias... na velha casa...

Aqui, meu amor, os dias não passam,
Nem as ilusões.
O sol dura para lá do tempo
De ser táctil ao corpo e ao pólen da terra.
O silêncio habita a velha casa
Voltada para o mar.
Cúmplice da serenidade e da luz.
Acendo círios de prata entre as mãos
Repartidas entre os sulcos da água e as pedras.
Vi-te a caminhar descalça pela areia da praia
E subitamente desaparecestes,
Como se perdida no nevoeiro.
Soube no entanto que estiveste aqui:
As tuas pegadas continuam marcadas no chão quente
Das veredas do pinhal.

Na casa, agora despida de ti
As janelas estão abertas para o sol,
Os pássaros e gestos.
Há, nas paredes o sinal breve de um olhar
Que abarcou o mundo,
E a doçura de quem, sem se cansar,
Aguardou a colheita de todos os regressos.

Contigo conversei de mil viagens interrompidas,
Enquanto lá fora,
Nos chegava o ruído das bicicletas que corriam para longe,
E consigo levavam uma cesta de sonhos,
Uma mala de incertezas,
Um coração subitamente tangível e surpreso...



efeneto*
sinto-me como o vento...calmo...
foto oferecida por MENA


15 comentários:

efeneto disse...

*todos os amigos sem espaços na net*
*reflexos*
*manuela*
*melopaullo*
*mena*
*etc...etc*


Amizade é somar confiança,
Dividir alegrias,
É certeza da presença amiga
Apesar da distância.
Amizade é como a nossa.
É a certeza da mão estendida.
A cumplicidade que não se explica,
Apenas se vive!
Bom fim-de-semana
Na melhor companhia...

Marrie disse...

Qta inspiração nestas tuas férias, pois não??? rs

bjs de final de noite

Bia disse...

Este teu poema trouxe-me uma certa nostalgia... de alguma forma assemelhou-se à minha última postagem, sem que eu saiba o porquê da identificação.

Aproveita bem o restinho de férias, amigo, ao máximo que puderes.

Estarei ausente por uns dias (mas não de férias, infelizmente), e assim que voltar, este será um dos primeiros lugares que visitarei. Sinto-me bem aqui, talvez pelo carinho e atenção com que sempre presenteias teus leitores e amigos. Faz bem ao coração, nesse mundo tão carente de afeto.

Deixo-te milhares de pétalas perfumadas para enfeitar tua alma, um beijo no coração, e o desejo de dias lindos, floridos, alegres e ensolarados, como a te dizer que muita coisa boa está para te acontecer.

MEU DOCE AMOR disse...

Querido Efeneto:

Vim a correr deixar um xi muito grande e um beijinho lindo para ti que és muito queridinho.

Até logo.Venho mais logo para ler melhor.Mas adorei.

:)

rosa dourada/ondina azul disse...

Férias na velha casa...
e quantas recordações...

Quantos sonhos ela contem ?

Boa semana,

Deixo-te um Beijo,

GarçaReal disse...

O sol dura para lá do tempo...

Mas em noite já alta aqui deixo
Um bjgrande com desejos de continuação de boas férias.

Como sempre belo teu poema

rosa dourada/ondina azul disse...

Nesta manhã, começo de semana, desejo um regresso !

Beijo,

rosa dourada/ondina azul disse...

Queria dizer:
um bom regresso !

MEU DOCE AMOR disse...

Aonde fica esta casa?Este sítio tão belo?

"As tuas pegadas continuam marcadas no chão quente das veredas do pinhal".

Eterno...

Um beijinho doce querido Amigo e assim e assim:))

Mena disse...

Amizade é soma de todos os sentimentos que descreves é sobretudo a confiança plena no amigo que não traí.

Sinto-me grata pela tua amizade!!

Já agora, ensina-me o caminho para essa velha casa, toda ela transpira paz e tranquilidade, quero ir até lá.

Bjs e uma boa semana.

lua prateada disse...

Essa casa é minha !...Está nos meus sonhos...estou passando a ponte , páro nas pedras soltas ,ouvindo o murmúrio da casacata....Boas férias amigo em breve também cá estarei.Beijinho com carinh da
SOL

Sahmany disse...

Bom dia, bom dia, bom diaaaaaa!!!!
Ah como é bom vir aqui!
Tem sempre algo bonito pra ler, pra ver...
E eu me vou bem mais feliz da vida!
Tenha uma ótima semana, amigo.
Fique com Deus.
Abraço pra vc.

GarçaReal disse...

Perdido em terras figueirenses
Em mares frios e gélidos.....
Por aqui te procuro....
Mas estás sempre em mergulho.
Que buscas?
Aquele moreno?
Isso é para mimi!!!!como dizes (risos)

bjgrande

MEU DOCE AMOR disse...

Al�

T�?

Pi pi pi pi....

Oh! Ningu�m atende:((

Anónimo disse...

Estas palavras são tuas???
Que estranho...

Margens.

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.