Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Palavras do Coração


“ Partilhar significa compartilhar, como é bom quando podemos fazer com quem gostamos. Com isso, na nossa arte, acabamos de nos unir e dessa união saem somente palavras do coração. "


O que se faz quando se ama
Deixar somente o coração arder em chamas
A alma ansiar ardorosamente
O ser por quem amor sente?
Ou abrir-se, partilhar
Gritar ao universo
Que o quer sempre por perto
Em cada rima,
Cada estrofe
Cada lava incandescente
Que do vulcão eclode
Ah coração!
Andas amando com paixão
Teu mundo brilha
Reluz
O corpo agora é pura luz
Pedaços de escrita enlatada,
Martelada num teclado,
Dum pensamento obstruído,
Beijado sorridente,
Chorado, morto devagar
Desaparecido num tornado,
Enrolado numa nuvem,
Envolta num estrelado
De uma ilusão de um momento.
Ódio do medo constante de estar,
De não ser carácter de papel
Da árvore bendita...
Escritos enlaçados arquivados
Onde estás Poesia!?
Quem te ama!?
Quem vê a tua beleza!?
Onde mora essa arte?
Carregam-se sacos cheios de mudança parada...
Limpam-se paredes de misérias caladas...
Pagam-se facturas de flagelos atordoados!
Essa maldita farpa que espeta até fazer sangrar o coração...
Tu, Poetiza, és de ouro puro,
tens as pérolas sábias do escrever.
Eu não sei usar as palavras...
Sei apenas transcrever o que me dita o coração...
O que me dita o querer...

By Eärwen Tulcakelumë & Efeneto

13 comentários:

Eärwen Tulcakelumë disse...

Meu Amigo,

Especialmente hoje, tu publicas a "nossa arte"! Hoje Dia do Amigo, dia sagrado para mim.

São sim "PALAVRAS" DO NOSSO CORAÇÂO e fico emocionada ao ver assim...aqui...

Beijo-te com carinho, com carinho amigo, desejando que essa amizade dure muito...muito tempo...

Recebe minha pérola incandescente especial , hoje, nesse dia especial, onde se acha gravada em fogo essas palavras....
"AMIGO É PARA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO, DENTRO DO CORAÇÃO, ASSIM FALAVA A CANÇÃO"

Eärwen

efeneto disse...

*earwen tulcakelume*
Toda amizade é uma história particular. É uma história de conquista. Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é. E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada. A gestação começa. São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando para dentro da gente. Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes. As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes. A voz calada que pensa, não diz nada... adivinha!... Fazemos ideia imediata de uma pessoa ao primeiro contacto. Julgamos? Talvez. E só os próximos dias, horas ou instantes nos vão dizer se julgamos certo. Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso! Claro que ninguém gosta de estar enganado. Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar. Se todos os enganos fossem assim abençoados!... A sensibilidade do outro nos toca. Dá até vontade de chorar. Não sabemos o porquê de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual. Mas a amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Dela e para ela. É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saímos às pressas sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida. Mas se tomamos o tempo de olhar bem, reflectir, conversar, conversar e conversar... e rir e brincar e ficar em silêncio!... Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente... aos poucos ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se. Contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar. Tudo vira encanto! Que o outro ria de mim ou para mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa!... Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de ver o que virá depois. Bendita seja essa gestação amiga! Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada! Bendita seja esta amizade, prova de que Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam o nosso coração.

A amizade além de contagiosa é totalmente incurável. "

um beijo amigo por esta partilha.

my_feelings disse...

Não há nada que se possa comparar
Com a felicidade que encontramos
No conforto de uma amizade
Que é do tipo caloroso e duradouro
Uma amizade feita de pensamentos e carinhos
Maneiras gentis e verdadeiras
Momentos compartilhados, inesquecíveis
Com a certeza de saber
Que compartilhamos uma compreensão que vai durar
Pelo resto de nossas vidas
Nós estamos vendo uma amizade
Que a cada dia cresce mais
Estamos partilhando sorrisos e alegrias
E sinto que vai continuar
Pois eu me surpreendi com uma coisa:
Que nunca poderia existir no mundo
Uma pessoa simples e que sabe,
Transformar a vida em felicidade
Sempre permanecerás em minha vida.
Deixo-te um beijo recheado de '' feelings ''.

Olhos de mel disse...

Como diz não saber usar palavras? Sabes e muito! Tanto que emociona que o lê.
Amor pra mim também, é doação, cumplicidade!
Feliz dia do amigo!
Bom fim de semana!
Bjs

Josse disse...

Amizade é um amor modificado. Um amigo meu sempre me dizia isso. Acho que é mesmo. Penso em quantas vezes já me senti no colo de muitos amigos por aqui. Tanta lealdade e cumplicidade. Por isso mesmo: quem conheceu um amigo, conheceu o amor também.
Deixo-te então o meu abraço apertado e um beijo bem estalado no dia da amizade.
Bjs

GarçaReal disse...

Venho agradecer o mimo do dia da amizade e deixar um beijo grande a par deste belo poema...

beijos duma garça real

©õllyß®y disse...

Dizem ser o dia do amigo, pois eu digo, amigo não tem dia nem hora certa, amigo é partilha, mais ainda na hora incerta…
E aqui postada está ela, neste belo poema a dois...

Beijo amigo doce e terno...

=**Estrelademim**= disse...

um tesouro...
nem sempre é um amigo,
mas um amigo...
é sempre um tesouro.

neste dia da amizade...venho deixar-te mais um pouco do melhor tesouro que tenho...a minha amizade...um carinho e um beijo doçe

MEU DOCE AMOR disse...

Dia do Amigo...todos os dias o devem ser,não?Mas hoje é especial...então venho agradecer a mensagem e deixar muito carinho para vocês.

Beijinho doce:)

lua prateada disse...

Não há medicamento mais precioso, mais eficaz e mais adequado para curar desgraças do que um amigo.Nele encontras conforto, quando estás em dificuldades.Com ele podes partilhar a felicidade dos momentos de alegria...Obrigada AMIGO!!! por existires e por seres o meu amigo!..Beijinho com carinho da
SOL

O Sentir dos sentidos disse...

Meu Amigo Querido...

Saber amigo é algo como tu mesmo diz contagioso, sentir amigo é quando de verdade já virou doença, amar de verdade amigo...aí a coisa pega...pois já virou uma doença incurável; mas uma boa doença, daquelas que adoramos sentir... dor de cabeça por tanto conversar horas a fio..rss, é quando sentimos nossa barriga doer por tanto sorrir em sintonia e cumplicidade, é arder os olhos morrendo de soninho...mas queremos tanto ler o POEMA BELO do nosso AMIGO, e depois sentimos necessidade em comentar...a haja olhos ardendo...rss. Isto é amizade de verdade, é amor de companhia, é valorar cada gesto, cada melodia...até mesmo não se incomodar quando "levamos" umas bronquinhas...rss...quando nosso AMIGO está um tanto nervozinho..rss...não é Verinha?..rss.
Brincadeiras à parte Efeneto, és uma criatura que soube conquistar minha amizade e meu profundo respeito e admiração, não só pela beleza dos teus escritos...mas principalmente pelo SER HUMANO - HOMEM que és.
Hoje posso dizer que de verdade és meu amigo, que amo com um carinho especial de irmão.E, que tanto orgulho tenho.
Beijo amigo e camarada,

efeneto disse...

Quando a amizade transborda do cativeiro onde muitas vezes está, é isto que acontece...um poema partilhado á mesa do meu espaço que juntou estes amigos todos...Eu e a minha amiga earwen vimos agradecer a vossa presença. Aos amigos não se diz obrigado mas até já...

Maria Clarinda disse...

E aqui estou atrasada por motivos pessoais...mas nunca é tarde para os Verdadeiros Amigos.
Jinho grande!!!!

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.