Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä

Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Visto-me com as cores do arco-íris, e desenho-te um beijo no poema.

Eu - Palhaço

Era todo o Universo, o meu mundo.
O meu mundo fácil.

Eu era o sol íntimo
Que acarinhava o meu próprio mundo.
O meu mundo decorado de fácil.

Eu era um palhaço vestido de fácil.
Um palhaço que tinha um sorriso fácil...
Era a força mais fácil para encontrar um amigo fácil!...

Mas o meu mundo, o meu mundo fácil,
Foi devorado
Pelo tempo que não respirou.

O palhaço,
Deixou de ser o palhaço decorado de fácil!
O mundo fácil já é não o mundo fácil...
A simbiose palhaço-pessoa deixou de actuar!

Hoje,
O meu mundo fácil, é outra simbiose.
Eu-Solidão
Solidão amiga, Fácil!


efeneto*

13 comentários:

Kalinka disse...

Olá
Voltei ao teu cantinho e...
estou deliciada com uma música que já não ouvia há décadas. Muito obrigado pela partilha.

Cheguei ao post nº 300. Também eu me surpreendo, quem diria!
Quero agradecer-te e a todos que contribuíram com as visitas, as palavras e os incentivos para eu continuar aqui, no meio de todos vós.
Acho que ainda sou capaz de sonhar.

A noite
caiu sem manchas e sem culpa.
Os homens largaram as máscaras de bons actores.
Findou o espectáculo. Tudo o mais é arrabalde.
No alto, a utópica Lua vela comigo
E sonha coalhar de branco as sombras do mundo.
Um palhaço, a seu lado, sopra no ventre dos búzios.
Noite! Se o espectáculo findou
Deixa-nos também dormir.
E...
ASSIM RELEMBREI FERNANDO NAMORA.

Beijitos.

Kalinka disse...

Don't Forget To Remember
Bee Gees

Oh my heart won't believe that you have left me
Oh meu coração ainda não acredita que você me deixou
I keep telling my self that it's true
Eu continuo contando a mim mesmo que é verdade
I can get over anything you want my love
Eu posso superar qualquer coisa se você quiser o meu amor
But I can't get myself over you
Mas eu não posso conseguir isso sem você

Don't forget to remember me
Não esqueça de se lembrar de mim
And the love that used to be
Do amor que tinhamos
I still remember you
Eu ainda me lembro de você
I love you
Eu te amo
In my heart lies a memory to tell the stars above
Em uma lembrança, conto mentiras ao meu coração vendo as estrelas

Don't forget to remember me my love
Não se esqueça de lembrar de mim, meu amor

On my wall lies a photograph of you girl
Em minha parede há uma fotografia sua, menina
Though I try to forget you somehow
Embora eu tente te esquecer de alguma maneira
You're the mirror of my soul so take me out of my hole
Você é o espelho da minha alma, e só assim me ajudará a sair desse buraco
Let me try to go on living right now
Me deixe tentar viver agora mesmo
Don't forget to remember me
Não esqueça de se lembrar de mim
And the love that used to be
Do amor que tínhamos
I still remember you
Eu ainda me lembro de você
I love you
Eu te amo
In my heart lies a memory to tell the stars above
Em uma lembrança, conto mentiras ao meu coração vendo as estrelas

Don't forget to remember me my love
Não esqueça de se lembrar de mim, meu amor

Um Momento... disse...

E assim o palhaço se aposentou
Mas ficou a pessoa que ressuscitou
E assim passará a procurar
Uma nova Luz
Para não mais estar só

Um beijo no coração(*)

my_feelings disse...

Há corações que param no passado; e para que isso nao aconteça contigo deixo-te este pequeno '' lembra-te ''para que o teu coração, ao mover-se no futuro, encontre sempre algo no presente.
Se precisares de uma amiga, olha para o lado, estarei lá, mas se nao me vires desse,olha para o outro,estarei sempre contigo.
Beijo amigo.

efeneto disse...

*kalinka*
...já lá dei os parabéns, aqui agradeço a visita e a tradução...beijo amigo.
*um momemto...*
...é tão bom ser palhaço...soltar a criança que há em nós...beijo.
*my_feelings*
...pode querer que o farei...beijo amigo.

Eärwen Tulcakelumë disse...

Tenha certeza "Meu Amigo" que teu mundo não é solidão, pois tem a todos nós contigo. Por vezes nos sentimos assim, mas contando com os amigos não estamos mais sós.
Sabes, bem sei, que estou ao lado como uma sombra que te acompanha a cada passo.

Pérolas incandescentes de amor amigo!

Eärwen

Josse disse...

Extasiada com suas palavras, ainda sorvendo a doçura do seu texto e toda sua intensidade. Você é uma pessoa rara.
Sua sensibilidade sempre aflora e transborda em poemas maravilhosos.
Passando pra deixar um beijo e bons desejos.

MEU DOCE AMOR disse...

Solidão amiga...

Teu espaço é bem bonito.Não sei se já cá tinha comentado,mas já tinha lido.

Sempre achei interessante os palhaços.Quando era pequenita pensava que eles se pintavam para esconder aquilo que não queriam ser aos olhos dos outros.Via-os como uma máscara que ocultava o seu verdadeiro EU.

Beijinho doce

rosa dourada/ondina azul disse...

Um poema que bem pode retratar a vida dum palhaço.



Fica um Beijinho,

efeneto disse...

*earwen*
...sempre gentil e verdadeira nas palavras...eu sei amiga que está sempre a meu lado a sussurrar-me palavras de amizade...viro o meu rosto para o lado e dou-lhe um beijo.
*josse*
...não é mais do que na hora sentimos...beijo amigo.
*meu doce amor*
...julgo que não é estreia. Eles pintam-se de alegria muitas vezes com tristeza dentro...beijo amigo. Entre sempre que desejar, este “palhaço” espera-a.
*rosa ondina*
...e retrata a nossa vida. Tantas vezes que fazemos de palhaços sem dar conta...sem querer dar conta...um beijo com rosto pintado de amizade.

Whispers disse...

Ola!!

Encantada com o poeta, maravilhas escreves tu parabens e beijinhos em seu coracao
Whispers

Maria Valadas disse...

Momentos sublimes que passo aqui ao ouvir o teu grito... E desta vez, vestistes-te com uma máscara que bem traduzida... È bem real... em todos nós!

Saio em silêncio..para o poeta gritar!

Beijos da

Maria

Maria Clarinda disse...

" Sorrir quando há vontade de chorar"
Quando olho um palhaço vejo sempre esta frase que ouvi da minha Avó...e choro por dentro.
Lindo Jhs mil

Seguidores

Creative Commons License Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons.